Club Pathfinders Pantera Negra
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Pantera Negra
Pantera Negra

Pantera Negra

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 10
  • Total 20

Club information

Foundation

05/08/1995 (28 YEARS)


Region

DESBRAVADORES - 7ª


Address

R. MARTIM LUMBRIA , 57 - SÃO MATEUS
SÃO PAULO - SÃO PAULO
08320-070


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Message to Pantera Negra






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Na década de 90 houve um crescente número de jovens e juvenis na Igreja do Parque São Rafael, sentiu-se então a necessidade de formar um clube de Desbravadores, após várias tentativas surge em 1995 o clube de Desbravadores “Pantera Negra”.
1996 foi um ano de sonhos e descobertas, a imaginação ia longe ao pensar nos desafios que o clube tinha pela frente.
1997 o Clube Pantera Negra teve suas primeiras conquistas: conseguiu uniformizar, tiveram passeios, acampamentos entre outras atividades.
1998 Foi alcançado uma das maiores realizações do clube: a compra da fanfarra, desfilaram em São Mateus, Itaquaquecetuba, Belém, entre outros.
1999 Ficou marcado pelo 1º campore do clube. Os Desbravadores vibraram ao chegar no antigo IAE, hoje UNASP, e voltaram felizes com o padrão B.
2000 O clube ganhou várias medalhas na olimpíada regional e mais um campore ficou marcado para a historia.
2001 O Clube alcançou o 3º lugar da região e ficou bem próximo da final do Quem Sabe Prova com o livro “A chegada do adventismo no Brasil”.
2002 Foi um ano sem clube
2003 O Clube voltou com toda força, na liderança com o Diretor Anderson Badu, o clube participou de mais um campori “Brilhar por Ti”, se destacou no Quem Sabe Prova e conquistou o 1º padrão A.
2004 Ficará na memória de cada desbravador que participou, teve momentos inesquecíveis, como o acampamento em Aruja que é cheio de historias para contar.
2005 com a direção de Wellington Badu o clube teve um ótimo desempenho no Campori “Fiel a toda prova”, onde receberam o padrão Master. Tiveram os primeiros lideres investidos pelo clube. Foi um ano de festa, celebraram os 10 anos do clube.
2006 com a direção de Luiz Fernando de Paula o clube participou do campori “Chamados para a eternidade”
2007 a 2012 infelizmente a historia do clube foi perdida, passaram alguns diretores pela jornada, ensinando as crianças o principal: “ a amar a Jesus e que Ele é o nosso único salvador”
2013 com a direção de Michel Prado, foi um ano de muitas atividades, recreações e principalmente aprendizado.
2014 a 2015 o clube ficou parado.
2016 e 2017 com a direção de Marlene Ludogero o clube começou a se recuperar dos anos perdidos, participou junto à igreja de campanhas, fez social junto com a região, participou do campori “Resgatando nossa geração”.
2018 com a direção de Margarete Carastan, foi decidido pela diretoria a integrar os desbravadores junto às atividades da igreja, neste ano o logo do clube foi melhorado e com isso também surgiu a bandeira do clube com seu significado, foi um ano de conquistas, de aprendizado, onde o clube participou junto com a região do domingo no parque, da feira da saúde, do acampamento de classes, ao final do ano teve admissão de lenço e investidura de classes e especialidades, foi uma grande festa, o clube cumpriu com excelência os requisitos do ranking da associação e conseguiu 4 estrelas.
2019 – Mais um ano de conquistas, de interação junto aos departamentos da igreja, onde pode ser mostrada à igreja que os desbravadores estão dispostos a ajudar e a levar a mensagem do evangelho. Tivemos batismos, admissão, investidura, acampamento, o clube cumpriu os requisitos do ranking da associação e conseguiu 3 estrelas.
2020 – Foi um ano difícil, em meio à pandemia, a diretoria do clube teve que se reinventar, mesmo com as dificuldades foi finalizado a classe bíblica online e feito alguns requisitos de classes e especialidades, participamos do I campori/aventuri online “Amor escrito com Sangue” e ao final do ano recebemos da associação o troféu superação.
2021 – Este ano foi de incertezas, o clube teve algumas reuniões presenciais, mas também teve que ter online pois a pandemia ainda era a nossa realidade, desafios para manter o clube ativo, manter as crianças interessadas e focas não foi facil, mas no final foi mais um ano concluido com êxito e recebemos nosso troféu PERSEVERANÇA, tivemos admissão em lenço, investidura de classe, conseguimos fazer um acampamento do clube onde puderam aprender e demonstrar o que aprenderam durante o ano, participamos do campori online da UCB.
2022 - ESTE ANO PROMETE POIS ESTAMOS LIBERADOS PARA FAZER TUDO PRESENCIAL. E realmente foi sensacional. Vimos a mão de Deus em tudo. Já de início não íamos para o Campori da APL, por conta de a direção do clube não conseguir as férias no período do Campori. Mas estava nos planos de Deus irmos. Ele inspirou o nosso pastor distrital e o pastor departamental. E fomos como clube amigo, junto com os clube do distrito: Guia de Israel e Herdeiros do Rei (antes do Campori todas as nossas atividades foram executadas como clube amigo para treinar o pessoal, toda correria, dedicação e cansaço fez com que alcançássemos padrão Plus . Um ano onde a vida de nossos desbravadores foram marcadas de forma individual. Tivemos 2 lindos batismos. Participamos do desfile cívico em Itaquaquecetuba, o que deixou nossa galerinha muito feliz. Estivemos presentes em todas as atividades da igreja. Tivemos a nossa investidura de classes e especialidades. E neste ano lançamos o Oscar, onde cada desbravador recebeu o seu troféu.
2023 Começamos o ano da melhor forma possível, com batismo e admissão de lenço. Participamos do Campori da UCB, Olimpori APL,
instagram: @dbv.panteranegra

Por que Pantera Negra?
Pantera Negra: é o mais belo dos felideos, superam todos por sua graça, flexibilidade e agilidade. É considerada uma raça distinta, dotada de vitalidade, vigor e resistência. É um dos felinos mais bem dotados, salta com facilidade e não hesita atacar animais de tamanho maior que o seu. Seu Corpo é uma máquina de guerra, sua visão acurada, sua percepção aguçada, o maior de todos os seus sentidos é a audição, percebem o mais leve rumor, atentos ao menor ruído se movem em silêncio, são bons nadadores e corredores.
Como esse felídeo nós desbravadores devemos ser dotados de qualidades, utilizando-as para a obra de Deus.

Significado da Bandeira do clube
Pantera Negra: Como esse felídeo nós desbravadores devemos ser dotados de qualidades, utilizando-as para a obra de Deus.
Escudo: a proteção de Deus, com Ele nós desbravadores não temos o que temer.
10 estrelas: são os 10 mandamentos que Deus nos deixou para seguir.
A cor azul representa nossa lealdade a Deus
O branco representa a pureza, o sacrifício de Cristo por nós, devemos ser puros, seguir os passos de Cristo.
O céu estrelado representa a infinidade do Nosso Senhor Jesus, quão maravilhoso e infinito é o alcance da graça de Deus.
Símbolo composto por sete anéis: o círculo no meio representa os 10 mandamentos de Deus e Seus ensinamentos escritos na Bíblia (Sua santa palavra); os seis anéis em volta do circulo representam os seis continentes do nosso planeta; a forma de flor no meio desse círculo central representa os desbravadores, fiéis às leis de Deus, prontos a levar a mensagem do advento a todo mundo; Se o círculo que representa a Bíblia for removido, toda a estrutura se desintegra, representando a importância da guarda dos mandamentos de Deus.
O globo terrestre nos lembra mais uma vez que temos muito trabalho a fazer: a mensagem do advento tem que ser espalhada para todos e não podemos perder tempo, já esta próxima a vinda de Jesus Cristo.

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: dbvpanteranegra100@gmail.com

Contact phone: 11973907437


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)