Club Pathfinders Guia de Israel
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Guia de Israel
Guia de Israel

Guia de Israel

Pathfinders

  • Members 16
  • Leadership 13
  • Total 29

Club information

Foundation

13/09/1987 (36 YEARS)


Region

DESBRAVADORES - 7ª


Address

RUA BOA FAMILIA 261 - JD TIETE
SÃO PAULO - SÃO PAULO
03944-050


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Message to Guia de Israel






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O Clube nasceu dois anos após o grupo do conjunto Teotônio Vilela se organizar em 1985. Houve a necessidade de fundar o clube de Desbravadores pois tinha muitas crianças por perto da igreja e também os filhos dos membros no dia 13 de setembro de 1987 iniciou as atividades com o nome Guia de Israel sugerido pelo primeiro ancião Manuel Reis de Oliveira que se inspirou no em São Mateus 2: 06 ' E tu Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
Neste dia estavam presentes: Maria Aparecida dos Santos(diretora), Manoel Reis( Capelão) Paulo Cruz ( secretário), Valter Cruz ( diretor associado) .
Nossos diretores:
1987 Maria Aparecida dos Santos
1988 Paulo Queiroz
1989 Cicero Francisco da Silva
1990 Jose Galatti Sobrinho
1992 Cícero Francisco da Silva
1996 Valter Maria da Cruz
1997 Anderson Mazzini
2001 José Hamilton Oliveira Castro
2002 Flávia dos Santos Calista
2003 Maria Elizania Rufino da Silva
2004 Flávia dos Santos Calista
2005 Maria Luciene Alves Carolino
2008 Jáfia Firmo dos Santos Galatti
2009 Thais dos Santos Neres
2012 Evelyn Caroline Rodrigues
2015 Wesley Borges
2017 Ana Paula Borges
2020 Jáfia Firmo dos Santos Galatti
No dia 17/01/20 nos reunimos para pensar na reunião de abertura, às 19h e planejar as atividades do clube durante o ano com os seguintes membros: Jáfia Galatti (diretora), Amilton Rodrigues da Silva (associado), Maria Luciene Alves Carolino(associada), José Galatti Sobrinho (secretário), conselheiro: Tatiana Rodrigues, Kaique Rosa Gomes, Adilma Santos, Tamara Muniz e Eliezer Soares o Ancião conselheiro. Foi decidido permanecer com o nome do Clube, e as unidades com nomes relacionados com Jesus, o 'Guia de Israel' as unidades com os nomes:
10a 12anos fem. Lírio do Vale
13a 15anos fem. Rosa de Saron
10a 12anos masc. Leão de Judá
13a 15anos masc. Alfa
Permanece o horário das 9h às 11:30h aos domingos e das 15h às 16h aos sábados com a classe bíblica. Como conselheiro nosso pastor Juarez que nos ajudou nos momentos de atípicos de pandemia do covid 19 a partir de final de março. Mudando toda nossa visão de convivio com o afastamento social, todos em casa. Muitos amigos morreram neste período.⁹

Em reunião realizada em 01/02/20 foi escolhido o dia 09/02 para iniciar as atividades do ano. Participaram da reunião os seguintes desbravadores: 1.unidade lírio do vale: Bárbara, Camila, Yasmim, Ana, Kathyn, Mariana, conselheiras: Malu e Tamara.
2.unidade Rosa de Saron: Jennifer, Graziele, Nataly, Alice, Alice, Vitória, conselheiras: Taty e Ellen
3.unidade Leão de Judá: Gabriel Lima, Lucas, João Pedro, Victor Hugo, Enzo Gabriel, Isaac, Gabriel, conselheiros: Amilton e Kaique
4.unidade Alfa: Rychard, João Victor, Gustavo, Guilherme, conselheiro: José Galatti.
Infelizmente só tivemos tres reuniões antes do isolamento social devido ao covid19, decretado pelo governo do Estado, fechou as igrejas e ficamos sem reuniões presenciais, o que desestimulou os desbravadores de modo geral. Em Abril de 2020 durante a semana santa, o pastor Milaneli e equipe pensou no I Campori Online da APL onde através do facebook ou youtube podemos fazer atividades , cantar hinos, rever amigos, e pensar como motivar nosso clube a continuar apesar da incerteza do vírus espalhando e matando muitas pessoas próximas.
Foi uma ideia genial, inspirada por Deus, nos ajudou a pensar em reuniões virtuais através do zoom, teams e meet, assim conseguimos realizar a classe bíblica aos sábados a tarde, em setembro realizamos o Dia Mundial usando mascara e álcool em gel, restrição de 40% nas igrejas, o pastor Juarez pregou e fizemos nossa comemoração na igreja, também no dia das crianças fizemos uma acão solidaria com brinquedos para as crianças da comunidade.
Apesar das dificuldades conseguimos findar o ano, mas alguns desbravadores não se adaptaram aos encontros virtuais, e deixaram o clube, outros mudaram de endereço. O Clube conseguiu cumprir os requesitos do ranking com classe bíblica, o livro do ano e o pregador mirim on-line nossa representante foi a desbravadora da unidade Lírio do vale Yasmim Guimarães.
e ganhamos o troféu Superação.
Em 2021 fizemos às inscrições via Internet Além de presenciais e iniciamos no dia 03/03 com a classe bíblica on-line que seriam todos os sábados entregamos as lições em drive tru pois ainda estávamos em restrição, a semana santa foi também pelo zoom. Nossa investidura de Admissão de lenço no dia 23/08 com 10 desbravadores, a investidura de classes e especialidades foi realizada no dia 27/11as 10h com a presença do regional Hugo Mendes, o Distrital will e a participação do clube Herdeiros do Rei 👑 da iasd Lar Nacional. Neste ano Tamara Muniz saiu do clube por motivo de saúde.
Em 2022 nossa diretoria mudou, entrando a Leila Paz como conselheira, a Emanuelle, o Antônio Pedro nosso segurança, Aldeides Muniz cozinheira e Caroline Timoteo na unidade lírio do vale, Jonathan e Luan na unidade Leão de Judá. Em 31/06 houve o batismo de Yara e Leila sua mãe. no evangelismo semana santa dirigido pelo departamento pastor Leonardo Martins
Participamos do pregador mirim onde a desbravadora Yara Paz foi escolhida para representar a 7regiao no Campori em Jaguariúna/SP.
Fomos para o campori após muita luta e determinação, nos unimos com o clube Pantera Negra e o Herdeiros do Rei como clube amigo, dividimos as despesas um ajudando o outro. Também fizemos treinamento juntos, caminhada de 10k para o parque Belozo em Santo André.
Em 2023 estamos com mais desbravadores para admissão de lenço serão 6 , a diretoria está menor com a saída da Taty pra o clube de aventureiros Ovelhinhas de Israel, nossa investidura será distrital no dia 24/ 06 às 16h, tivemos um difícil como o falecimento súbito da irmã Tânia em nosso acampamento junto em cerquilho/SP no segundo dia em 13/10, foi muito triste este episódio, voltamos no dia 14 para a igreja trazer as crianças para ficarem com seus pais, é no domingo dia 15 fomos ao seu sepultamento no cemitério da vila alpina. O ponto alto do ano foi o Olimpori na fase região fomos classificados para a final do vôlei, . Na fase APL todos desbravadores receberão medalhas, em sua categoria, chegaram preocupados por sermos um clube pequeno em números, voltaram felizes com suas medalhas.
Final do ano concluímos as classes de amigo a pioneiro, tivemos também neste ano o batismo do Gabriel 13anos e da Mariana 14anos, cerimônia realizada em nossa igreja no final da semana santa pelo nosso pastor Jefferson Sant'Anna.
Inativou dia 18/12/2015
⁸ 2ª vez dia 28/10/2017