Club Pathfinders Condor
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Condor
Condor

Condor

Pathfinders

  • Members 16
  • Leadership 8
  • Total 24

Club information

Foundation

17/06/1985 (38 YEARS)


Region

DESBRAVADORES - 1ª


Address

RUA CONCEIÇÃO DO CASTELO, 750 - BURGO PAULISTA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
03681-020


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016, 2019, 2022

Quando tudo começou… o Clube de Desbravadores Condor
Na verdade este clube tem uma pré-história. Antes da igreja instalar-se no bairro do Burgo Paulista na Ponte Rasa – São Paulo , a igreja ficava no bairro vizinho, na Vila São Francisco, onde foram realizadas conferências evangelísticas patrocinadas pelos irmãos da IASD Vila Ré, lideradas pelo irmão Isaque e equipe. Isso em meados da década de 1960. Por volta de 1968 fundou-se um clube que se chamava David Livingtone, que funcionou até metade da década de 1970, depois parou uns anos, mas voltou a funcionar no final da década de 1970.
No campori paulista de 1977 o clube foi aplaudido de pé, após realizar sua ordem unida sem comando e foi o campeão do evento.
Em 1983 o clube participou do I campori da APL na Fazenda Sertão em Suzano SP, no mesmo ano o clube fica em 3o colocado no concurso QUEM SABE PROVA com o livro“PRENDAM-NO” realizado na 5a Região da APL e também foi o campeão do I- QUEM SABE PROVA da APL com o livro “MANUAL DE LIDERANÇA DE DESBRAVADORES” O diretor do clube era Isaias Silvino dos Santos.
Em 1984 a igreja da Vila São Francisco começa uma campanha para a compra de um terreno, e a igreja muda-se para um salão na Rua Antonio Fortunato no Burgo Paulista, próximo ao terreno adquirido. O David Livingstone, ficou o ano de 1984 com dificuldades em relação à liderança e o último evento a participar foi a olimpíada da APL no Centro de Treinamento da Polícia Militar na Av. Cruzeiro do Sul. Ainda teve 3 desbravadores representando o clube no II campori da APL na Fazenda Sertão em Suzano.
No salão alugado a igreja tem novos planos e decide realizar atividades com desbravadores para ajudar no evangelismo que estava se iniciando no bairro. O clube foi fruto de uma série de conferências realizadas pelo pastor Luis Gonzaga Leite.
O pastor distrital era Lázaro Ramos.
Para diretor do clube a comissão escolheu o irmão Sérgio Paulo dos Santos que resolveu dar um novo nome ao clube, pois estávamos nos instalando em um novo bairro e teríamos dali para frente uma nova história.
Foi então que o diretor convocou reuniões de planejamento para a reabertura do clube e também escolher o nome do novo clube.
Foi então que na tarde de 15 de junho de 1985 a diretoria se reúne às 14h30 e por votação escolhe o nome Condor que foi sugerido pelo diretor associado Eduardo Ramalho.
Em 1985 o clube participa da histórica feira dos desbravadores da APL/APS no Parque do Ibirapuera e da “Douradinha” que era a maratona dos desbravadores.
Nossa primeira investidura aconteceu em março de 1986 depois do acampamento de carnaval em Mongaguá SP.
Em 2019 o clube teve como diretora a Jovem de 18 anos Thallita Hellen Cachoeira, diretora Associada Eliane Cachoeira, secretárias Victória e Silvia Ferreira Santos de Freitas, enfrentamos vários desafios mas todos vencidos para honra e glória de Deus. Ao final do ano tivemos investidura de classes e especialidades de 10 membros do clube. Esse ano de 2020 continuamos com a liderança da Thallita Hellen Cachoeira e como diretor associado Bruno Cassimiro e secretária Silvia F. S. de Freitas, começamos o ano com passeio na casa de piscina, tivemos a social da lasanha que foi um sucesso, mas devido a pandemia tivemos que parar com as reuniões presenciais. Estamos realizando reuniões online via zoom aos sábados e postando videos de especialidades no nosso perfil no Facebook e videos das classes no nosso canal no Youtube: Desbravadores Condor. Mais um ano se iniciou e para esse ano de 2021 temos como Diretor o James Costa, associado Igor Costa e secretária Silvia Freitas, ainda estamos em pandemia e por essa razão estamos estudando por quais formas iremos realizar as reuniões do clube, principalmente as presenciais.
*Após reunião com os pais no dia 15/05/21 e autorização dos mesmo iniciamos as atividades do clube de forma presencial no dia 05/06/21 inicialmente de 15 em 15 dias e depois todos os finais de semana sempre seguindo os protocolos de saúde.
Mais um ano se iniciou e no ano de 2022 continuamos com o Diretor: James Costa, associada Juliana Souza e secretária Silvia Freitas, ainda estávamos em pandemia, mas realizando as reuniões presencialmente aos sábados à tarde e domingos de manhã, seguindo todos os protocolos de saúde. Depois de toda dedicação e esforços de todos da diretoria, cada um na sua função (Diretor e diretora associada, secretária, tesoureira, conselheiros(as), capelão, ancião do clube, profissional da saúde, instrutores, apoios, cozinheiras(os), segurança) levamos com Deus à frente, o clube ao XX Campori da APL.
No ano de 2023, ao comando do diretor Otávio fomos ao campori da UCB após muitas campanhas e dificuldades, mas chegamo lá pela graça de Deus e foi um momento de muito aprendizado e contato com Deus para nós e os desbravadores.
Atualmente, a diretoria do clube é formada pelo Diretor: Otávio Araújo, vice-deretor Bruno Souza, tesoureira Juliana Souza e secretária Amanda Silva.
Campori Paulista - 1970
Campori Paulista 1977
Campori APL - 1983
Campori APL - 2016
Campori UCB - 2017
Campori DSA - 2019
Campori APL - 2022
Campori UCB - 2023

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)