Club Pathfinders Águia Pioneira
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Águia Pioneira
Águia Pioneira

Águia Pioneira

Pathfinders

  • Members 54
  • Leadership 39
  • Total 93

Club information

Foundation

25/10/1986 (37 YEARS)


Region

DESBRAVADORES - 1ª


Address

RUA JOSÉ MANUEL DA FONSECA JÚNIOR, 322 - VILA MATILDE
SÃO PAULO - SÃO PAULO
03511-000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Message to Águia Pioneira






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O clube Águia Pioneira teve seu inicio na década de 1970. A principio seu nome era Abraham Lincoln, mas infelizmente não temos muitos registros desta época. Por volta de 1990 o nome foi mudado para Águia Pioneira e começou a funcionar efetivamente com o auxílio do Hugo Gaete.

Após a mudança de direção bem constante em 1992, 1993 o diretor Sergio de Jesus assumiu o clube, próximo ao Campori. Tínhamos cerca de 20 desbravadores e com o apoio da igreja, doação de irmãos e campanhas fomos ao Campori em Bragança Paulista. Não tínhamos uniforme de gala, nem barracas próprias, apenas uma camiseta com o nome do clube que conseguimos fazer. Foi um evento importante para animar os desbravadores e ajudar no crescimento do clube Águia Pioneira. Nosso padrão foi C, mas para os desbravadores que participaram valeu muito mais do que um padrão A.
Fomos a todos os Campores dos anos seguintes e aos poucos fomos melhorando a estrutura do clube e mais desbravadores foram se unindo a nós.

Em 1995 começamos a ensaiar nossa fanfarra. Alguns instrumentos foram comprados, mas a maioria foi doada por um irmão da igreja que recebeu uma grande benção. Nessa época já estávamos com nossos uniformes de gala e camisetas, bem como com a maioria das barracas padronizadas.

Em 1996 o Clube Águia Pioneira participou do Campori da UCB, em Brasília. Foi outra experiência maravilhosa, pois o clube foi com a Fanfarra e com uma equipe boa para as provas. Voltaram motivados e cheios de ideias.

Em 1998 o diretor Sergio de Jesus mudou-se para os Estados Unidos e em seu lugar assumiu o diretor Leandro Gozzo que prosseguiu com seu trabalho até o fim do ano. No mesmo ano, participamos do Campore da 5ª Região, que era nossa região na época.

Em 1999 o diretor Roberto Oliveira Junior assumiu o clube. Nessa época o clube Águia Pioneira tinha, em media, 50 desbravadores.

Em 2002, com a saída do diretor Roberto Oliveira Junior, o clube passou por diversos diretores e em 2003 assumiu o diretor Eliezer Mascarenhas.

A partir de 2004 o clube Águia Pioneira começou a crescer e ficou um bom período com o mesmo diretor, Daniel Hollander. Isso ajudou a estruturar novamente o clube. Depois em houve mudanças na diretoria, assumindo nos anos seguintes Henrique Silva (2010,2011), Roberto Oliveira Junior (2012) e
atualmente Diego Fernandes (2013). Apesar de terem mudanças novamente na diretoria o clube Águia Pioneira mantém bem a estrutura e temos cerca de 80 desbravadores inscritos.


O clube Águia Pioneira sempre gostou de cantar e fazer apresentações musicais em seus programas, mas desde o início de 2011 começou um coral de vozes efetivamente e vem se consolidando cada vez mais. No mesmo ano, iniciamos também um coral de Libras, com um grupo seleto de interpretes, que traduziam as músicas cantadas. Em novembro de 2014, o clube todo começou a participar do Coral de Libras.O clube tem trabalhado todas as ênfases e como é comum da idade, a preferida é a ênfase física.

Gostam de competições, atividades e acampamentos. Temos muitos que se destacam na parte mental e exploramos o crescimento dessa ênfase através das classes e especialidades. A parte espiritual tem sido um desafio durante muito tempo, principalmente por que nos deparamos com a falta do estudo da
bíblia em casa com os familiares. Tentamos promover atividades missionárias sempre que possível.

Todos os que eles realizam uma atividade voltam contando testemunhos e acabam se empolgando a fazer mais trabalhos missionários. E esse ano implantamos um novo sistema de classe bíblica, o capelão Jonatas Cardoso fez um estudo especial sobre os heróis da fé relacionando com os heróis das historias em quadrinhos, esse método despertou o interesse de todos os membros do clube e foi uma forma de contribuir nessa ênfase tão complexa de empregar no cotidiano das crianças.

As unidades foram mudando com o passar dos anos. Tivemos: Colibri, Formigas, Águia, Araras Azuis, Harpia, Scorpions, Bulldogs, entre outras. As mais tradicionais são: Pantera Negra e Lobos. Hoje temos as unidades: Beija-Flor, Raposas, Pantera Negra, Puma, Falcão, Gavião, Lobos e Búfalos.

Histórico de Diretores:
1992: Sergio de Jesus, Eder Oliveira, Alexandre Martins
1993: Alexandre Martins, Sergio de Jesus
1994 a 1997: Sergio de Jesus
1998: Sergio de Jesus, Leandro Gozzo
1999 a 2001: Roberto Oliveira Junior
2002: Lucimara Gozzo, Vitor Vizcarra, Daniel Hollander
2003: Eliezer Mascarenhas
2004 à 2008: Daniel Hollander
2009: Renan
2010: Daniel Hollander
2011: Henrique Dias Silva
2012: Roberto Oliveira Junior
2013: Diego Fernandes
2014 / 2015: Nelson Herculano
2016: Roberto Oliveira Junior
2017: Nathaly Custódio Mozart
2018: Nathaly Custódio Mozart
2019: Nathaly Custódio Mozart
2020: Bárbara Lírio
2021: Pedro Mello Ferreira
2022: Pedro Mello Ferreira
2023: Pedro Mello Ferreira
Águia Pioneira
Cores: Azul, Vermelho e Branco
Brado do Clube: Lutar, Ousar, Superar e Vencer! Águia Pioneira.

Horário das Reuniões:
Sábado: das 15h às 17h
Domingo: das 09h às 12h

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: aguiapioneiradigital@gmail.com


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)