Club Pathfinders Eldorado
Associação Paulista Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Eldorado
Eldorado

Eldorado

Pathfinders

  • Members 12
  • Leadership 13
  • Total 25

Club information

Foundation

18/12/1975 (48 YEARS)


Region

DESBRAVADORES - 2ª


Address

RUA FRANCISCO VIEIRA BIÊNIO,449 - JD. PRIMAVERA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
03390000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

História do Clube Eldorado

Tudo começou assim:

No ano de 1975 a Igreja do Sapopemba resolveu que deveria ter um Clube de desbravadores para orientar, instruir e encaminhar seus juvenis no caminho da verdade, com isso, mantendo-os no convívio cristão. Então, convidou o jovem Josemar para liderar o grupo.

Ao resolver formar sua equipe de trabalho, Josemar convidou o José Carlos figueiredo Santos (Carlinhos) e Sérgio Sebastião Nogueira (Serginho) juntamente com as jovem Nilda e Elenita, . Em seguida foram designadas as atribuições de cada um. Na época, o Diretor tinha o título de “Comandante” e o Vice-Diretor de “Subcomandante” e em 01 de Janeiro de 1976 iniciou-se as atividades do clube

Pouco tempo depois o comandante precisaria deixar a direção do grupo por motivo de mudança e assim, ficando com a responsabilidade o seu Sub-Comandante.

O início das atividades do Clube foi bastante intensa, a todo vapor. Uma das primeiras atividades foi a coleta de alimentos para ajudar o departamento das Dorcas (Hoje conhecida como ASA) ,além das Atividade dirigida pela Associação Paulista, na pessoa do Pr. José Silvestre e coordenada pelo Regional Nilson (in memória).

A Associação Paulista das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, que é a mãe de todas as Associações do Estado de São Paulo já teve outros nomes, a saber: Paulista Leste, Paulista Sul e Paulistana.

Desde sua fundação em 18/12/1975, o Clube Eldorado participou de todas as programações oficiais de sua Associação: cursos, feiras, desfiles, congressos, camporis e demais atividades, tanto dela quanto regionais.

Um pouco mais de história......

O nome Eldorado foi escolhido porque significa terras de muitas riquezas, trazendo uma alusão a terra Santa e ao nosso Brasil.

A cor predominante do clube é verde, que foi escolhido pele fato do Brasil ter a maior parte da mata atlântica.

O logo é composto por uma cidade dourada ou amarela representando a riqueza, o nome Eldorado tem a cor azul relacionado ao azul do escudo dos desbravadores que representa lealdade e acima da cidade tem uma água sobrevoando a cidade representa a liberdade que teremos quando Jesus voltar

Em 2021, o diretor Wellington Teixeira juntamente com sua diretoria passou a usar o uniforme preto e dourado e um novo logo( com uma cidade, uma águia e duas flechas viradas para cima), em seu entendimento o nome Eldorado fazia alusão ao dourado (ouro) e o novo logo com as flechas para cima significava a direção para o céu, ou seja, o caminho que o clube devia prosseguir.
Este uniforme foi utilizado por 2 anos até dezembro de 2022.

Em janeiro de 2023 a diretoria atual juntamente com o diretor atual Anderson Savedra, realizou uma enquete com a igreja e vários ex desbravadores do Eldorado, perguntando se devia manter a cor dourado e preto e ficou entendido que a cor verde devia retornar, pois conforme foi demonstrado por seus ex-membros, a cor verde trazia uma história relevante do clube além de ter um significado importante.

Além do retorno do uniforme verde, o clube Eldorado contou com a colaboração do Mozart Gabriel para modernizar o logo do clube Eldorado.

O novo logo trouxe as características de origem com um pouco mais de requinte.

O clube Eldorado é responsável indiretamente pela fundação de muitos clubes, inclusive da Associação Paulista Leste e atualmente conta com pelo várias pessoas que passaram pelo Eldorado ligados diretamente e indiretamente na direção de outros clubes.

Nomes estes, como Luis Carlos (Fundador do Clube Kadosh) e Renata Xavier (Diretora do Clube Herdeiros do Trono) e Eder da Silva Santos ( Regional da 2ª região na MDA Paulista Leste)


Enfim este Clube sempre tem proporcionado às famílias da Igreja e de fora dela a possibilidade de seus juvenis e jovens distanciarem-se das drogas, das influencias não recomendadas e desenvolverem um caráter digno de um cidadão respeitado.
Em todos estes 48 anos, estes foram alguns diretores que passaram pelo Eldorado:

- Josimar - Fundador
- Carlos
- Serginho Mendes
- Nilda
- Célio Santana
- Adriana Damasceno
- Luis Carlos
- Keilla Cristina
- Jomeques Santos
- Eder da Silva Santos (Edinho)
- Lilian Araújo
- Josemir Brandão (Fofo)
- Welintgton Teixeira (Ton)
- Anderson Savedra - Atual diretor

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)