Club Adventurers Estrelinhas do amanhã
Associação Pernambucana Central

Data shown here is the responsibility of Club director Estrelinhas do amanhã
Estrelinhas do amanhã

Estrelinhas do amanhã

Adventurers

  • Members 28
  • Leadership 20
  • Total 48

Club information

Foundation

14/10/2000 (23 YEARS)


Region

REGIÃO 10


Address

RUA DOZE, 7 - ALTO DA BOA VISTA
PETROLINA - PERNAMBUCO
56312-260


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2018, 2019, 2022, 2023

O Clube de Aventureiros Estrelinhas do Amanhã foi fundado em outubro de 2000, quando a igreja do Alto da Boa Vista sentiu a necessidade de ter um projeto específico para as crianças onde pudessem ter atividades recreativas sempre voltadas para o crescimento espiritual deles. Lecí Dias da Silva Martins, guiada pelo Espírito Santo, assumiu a liderança desse projeto. A primeira providencia foi reunir uma equipe de líderes talentosos e disponíveis a compor a liderança desse projeto; clube de Aventureiros.
A primeira reunião ocorreu em 14 de outubro de 2000; em um sábado à tarde na sede da igreja. Estavam presentes: Albérico, Lecí, Marcelo, Claúdia, Edimilson, Jane, Adriano, Pedro, Alessandro, Fábio, Mabel, Mara, Lailca e Josicleide.
A segunda providencia foi buscar todos os materiais necessários na Associação Pernambucana para abertura de um clube de aventureiros: Manual do Clube, Cadernos de Classe, Manual de Especialidades, Livros para o Clube de Leitura, Fichas Diversas Etc.
Com apoio de toda liderança da igreja local e em especial a do Pastor distrital Rogério Miguel; ficou decidido que teriam reuniões todos os sábados à tarde para estudarem em grupo o material adquirido.
Em 02 de Junho de 2001 o clube iniciou oficialmente suas atividades. Sendo o primeiro clube da região. Neste dia foram apresentados a proposta e objetivos do clube, realizada a inscrição, oferecido lanche e foram realizadas atividades de recreação com as crianças. No mesmo ano foi realizada a primeira admissão em lenço. Em seu primeiro ano o clube funcionou com 19 crianças e 8 lideres que com muita luta de determinação, admitiram, condecoraram e investiram todas as crianças e realizaram 2 passeios.
O primeiro registro oficial em ata de uma direção votada é de 07 de outubro de 2001 onde foram escolhidos os seguintes cargos:
Diretor: Albérico
Diretor Associado: Marcelo
Diretora Associada: Lecí
Secretária: Claúdia Carvalho
Capelã: Jane
Instrutor: Edimilson
Conselheiros: Adriano, Pedro, Alessandro, Fábio, Mabel, Mara, Lailca e Josicleide.
A partir de então, vários líderes assumiram a diretoria e cada um contribuiu para o desenvolvimento do clube com seus dons e talentos, mas principalmente guiados pelo Espírito de Deus.
2002-2004: Sob a direção de Albérico o clube iniciou o fortalecimento de sua historia. Destaca-se nesse período a escolha do nome do clube "Estrelinhas do Amanhã". Segundo Albérico, o nome faz simbolismo ao brilho natural das crianças que bem guiadas na palavra de Deus tendem a ser o futuro do clube e da igreja na obra de Cristo. Posteriormente Albérico tornou-se o primeiro Coordenador Regional de Petrolina.
2005-2008: Sob a direção de Mabel o clube continuou seu crescimento, onde destaca-se as belas programações e o desenvolvimento das crianças. Posteriormente Mabel tornou-se Coordenadora Distrital.
2009: Sob a direção de Ilania o clube continuou fortalecendo suas atividades. Destaca-se nesse período as atividades espirituais, com a realização de classes bíblicas e muitas atividades relacionadas ao estudo da bíblia. O clube também destacou-se na participação do desfile cívico da cidade.
2010-2013: O clube teve suas atividades interrompidas, por falta de alguém que assumisse a direção.
2014-2016: Maria de Fátima assume a direção do clube e retoma as atividades. Sua gestão é marcada pela criatividade. Nesse período o clube realizou duas Escolas Cristãs de Férias e participou do I Aventuri da APeC realizado em Petrolina com tema "Heróis Kids".
2017: Sob a direção de América Emanuelly o clube continuou crescendo. O Clube participou do I Encontro de Clubes Inter Distritais de Petrolina. O destaque dessa gestão foi a organização administrativa do clube devido ao conhecimento e a experiência da nova diretora, que no ano seguinte veio a assumir a Coordenação Distrital.
2018-2021: Sob a direção de Emine Valeriano. Nesta gestão destaca-se: a criação do escudo do clube; a conquista de 5 estrelas no S.G.C nos anos de 2018 e 2019; participação no II Aventuri da APeC, realizado em Petrolina com tema "Um Dilúvio de Aventuras"; participação no I Aventuri Online da UNEB com tema "Aventuras no Céu" e a continuidade das atividades do clube no período da pandemia da COVID-19.
2022: Sob a direção de Patrícia Silva. Nesta gestão destaca-se: A implantação da Rede Familiar, aproximando os pais das atividades do clube; formação da classe de Líder, concluindo o ano com quatro Líderes Investidos: Keliane Sampaio Lima, Marcilio Edson da Silva, Maria José Rodrigues Oliveira e Patrícia Antônia da Silva; implantação da tesouraria e conquista de 5 estrelas no S.G.C, garantido a continuidade do Clube como Excelente.
2023: Sob a direção de Emine Valeriano o clube continua a sua historia...
O Clube funciona aos sábados na igreja. Realizando estudos bíblicos, atividades de classes e visitas missionárias.