Club Pathfinders Águias da Liberdade
Associação Pernambucana Central

Data shown here is the responsibility of Club director Águias da Liberdade
Águias da Liberdade

Águias da Liberdade

Pathfinders

  • Members 39
  • Leadership 26
  • Total 65

Club information

Foundation

06/01/1996 (28 YEARS)


Region

REGIÃO 14


Address

RUA CARLOS LACERDA, 777 - JARDIM PANORAMA
CARUARU - PERNAMBUCO
55044-105


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2022, 2023

Breve relato da História do Clube Águias da Liberdade

Foi no ano de 1996 que nasceu mais um clube de Desbravadores em Caruaru - PE. Este recebeu o nome de Águias da Liberdade, de uma divisão de um Clube chamado Rosa dos Ventos,um clube muito forte que cresceu e com uma direção de 16 membros pode estruturar o novo Clube tendo as unidades os seguintes nomes: Águia do Mar, Águia Real, Águia Imperial -as masculinas; Águia Dourada, Águia Malhada, Águia Pintada - as Femininas. O Clube começou com 35 meninos e meninas escritos.
Os fundadores foram Aldenir Paes, Paulo Ferreira, Veruska Paes, Aldefran Paes, Carlos Roberto, Luciana de Cássia entre outros. O nome surgiu da junção de duas escolhas que foi feita com a participação dos membros da igreja.
Logo no inicio fizemos algumas campanhas e conseguimos comprar10 barracas Coleman, o que logo foram usadas no primeiro acampamento do Águias em Serra dos Cavalos, zona rural de nossa cidade no ano de1996.
Como todo clube houve grandes dificuldades, mas sempre confiando em Deus todos os obstáculos foram vencidos.
Nos anos seguintes o Águias ganhava forças para crescer e voar cada vez mais alto, conquistando novos desbravadores e levando a mensagem de Deus à todos eles. Novas direções passaram por esse clube, acampamentos ocorreram, caminhadas, passeios e muita diversão além de grandes laços de amizades que se firmavam ao longo dos anos.
O tempo passa e os jovens, da IASD - Jardim Panorama começam agora a dividir sua vida em dois períodos: antes e depois do Águias da Liberdade e alguns permanecem até os dias de hoje, afinal, alguém tem que contar as histórias para as 'pequenas novas ÁGUIAS'.
O tempo passa 1998,1999,2000...
2003, ano triste para o Águias da Liberdade, pois o que jamais se esperava acontecer aconteceu: o Águias da Liberdade FECHOU. Mas por pouco tempo, em 2004 voltou!!!
Infelizmente o clube precisa renovar suas forças mais uma vez, e fecha no ano de 2005...
Mas o clube fechado não era o propósito de Deus, portanto, em 2006, reabre as suas asas e faz novos vôos, retornando às origens, olhando sempre para o alto, voando tão alto ao ponto de se perceber quando o azul do céu torna-se preto.
Durante vários anos o Clube se manteve firme, participando de vários eventos da Região, da Associação e até mesmo o último Campori da União Nordeste Brasileira,“Nascidos para Brilhar” realizado em Natal-RN.
No ano de 2013 o principal objetivo do Clube foi encontrar, discutir e solucionar as dificuldades vividas pelos seus membros, ajudando assim toda a região. O objetivo final, será elaborar um relatório para a Associação, descrevendo todos os problemas encontrados no dia a dia e as providências que foram tomadas como solução.
Outro objetivo do Clube neste ano foi o desafio de participar de um Campori Sul-americano com a maior quantidade de pessoas possíveis, inclusive tentando vencer as barreiras de tempo, de deslocamento e de distância através de estudo, análise e viabilidade da compra de passagens aéreas, adaptação de materiais a serem levados para o Campori em virtude do peso, inclusive soluções para alimentação e portal. Em breve o Águias vai voar e fazer parte da história de um Campori que mudará a história de muitos.
No ano de 2014 foi concretizado a ida ao Campori DSA “Encontro Marcado na Eternidade”, transformando a vida dos desbravadores e da direção.
A outra meta para este ano é participar do Campori Interáreas Raízes promovido pela Área____ de Marcelo Q. Leite, Deus nos ajude na conquista de mais este Campori.
'os que esperam no SENHOR renovam as suas forças,
sobem com asas como Águias, correm e não se cansam,
caminham e não se fatigam'. (ISA. 39:31)
Ano 2015....
No dia 22 de fevereiro demos início as nossas atividades com um linda investidura de classes e especialidades. Nosso tema de trabalho pra esse ano foi 'Unidade na Diversidade'.
Em março participamos ativamente do Evangelismo da Semana Santa, visitando e convidando as pessoas do bairro para a programação.
Fizemos visitação a um policial que mora próximo a nossa Igreja, nesse momento foi possível que ele tirasse algumas de nossas dúvidas a respeito de seu trabalho e nos desse conselhos sobre segurança.
Realizamos em maio o nosso Acampamento Águias '#No Ninho', em Taquaritinga do Norte.
Visitamos o Pastor Distrital.
Foram realizados vários estudos bíblicos, adequando o estudo as necessidades do clube.
Participamos do Desfile Cívico de nossa cidade, momento de mostrar a sociedade a importância do trabalho do Clube de Desbravadores na vida de crianças e adolescentes.
Dia Mundial dos Desbravadores - 65 anos, pela manhã foi realizada uma programação pelo clube na igreja e pela tarde fomos para a programação realizada pela área.
Foram entregues livros Viva com Esperança na coleta de alimentos para o Natal.
O Clube se dividiu por unidades e fizemos outra coleta de alimentos para o Mutirão de Natal.
Depois de muitos eventos e reuniões semanais realizados nesse ano, encerramos no dia 5 de Dezembro nossas atividades.
Ano 2016...
Missão Calebe, realizada em janeiro no Grupinho Adventista da Boa Vista I, participamos desse evento com uma boa parte da direção e alguns desbravadores.
Iniciamos nossas atividades no dia 14 de fevereiro, com o tema 'Unidade na Diversidade'.
Tivemos várias reuniões com os pais, para informá-los do Campori Descobertas Eternas, que seria realizado em Caruaru.
Em março, participamos da Convenção Jovem.
Foi realizado na IASD Jardim Panorama o 'Reencontro', com pregação feita pelo Pastor Flávio e retrospectiva especialmente montada para os ex-componentes do clube.
Marcamos presença nas Eliminatórias Livro do ano, Reg. de Uniforme e Oratória realizada na IASD Central Salgado e também das Eliminatória de Ordem Unida e Evolução realizada no Colégio Altair Porto.
Casa-Construção / Reforma de Casas / Asa - foi escolhida uma casa de um senhor no Rafael onde contamos com a ajuda de dois clubes de nossa região para fazer a reforma da casa. Realizamos a pintura, conserto na rede elétrica entre outras atividades.
Em abril, Eliminatória do Ano Bíblico, na IASD Central Salgado, nós estávamos lá.
Foram montados 2 PGs esse ano com a participação de desbravadores do nosso clube, sendo um PG Jovem e outro na casa de um componente da direção.
Evangelismo Semana Santa, nesse evento os desbravadores participaram ativamente nas visitações e na recepção no momento do programa.
Revista Quem são os Desbravadores - através das delas conseguimos doação para nos ajudar com o Fardamento 3 para o nosso clube. Doação feita por uma empresa do ramo de camisas em Cupira.
Depois de muitos preparativos, realizou-se o Campori Descobertas Eternas.