Club Pathfinders CONSTELAÇÕES
Associação Pernambucana

Data shown here is the responsibility of Club director CONSTELAÇÕES
CONSTELAÇÕES

CONSTELAÇÕES

Pathfinders

  • Members 4
  • Leadership 16
  • Total 20

Club information

Foundation

13/06/2010 (13 YEARS)


Region

8ª RD - DBV


Address

5° TRAVESSA DA RUA 6 - LOT. CONCEIÇÃO
VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PERNAMBUCO
55600-000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O Clube Constelações, foi fundado em 13 de junho de 2010, pela irmã Maria José Barbosa, que já era desbravadora, e fazia parte do clube Christalles situado na Igreja Central de Redenção. A mesma após ter ido visitar um acampamento em uma chácara próximo ao bairro onde morava, sentiu a necessidade dos jovens e juvenis de sua Igreja local, e veio motivada a abrir o clube.
A comissão da Igreja foi reunida para discutir sobre a ideia de abrir um clube, e acatando a mesma, reuniu-se novamente junto a Maria, e nomeou oficialmente Maria José Barbosa em 13/06/2010 como Diretora do clube, com a presença do Pr. Samuel Cândido onde também foram votados e aprovados os diretores associados, Marcos José e Elianay Adriane como diretora associada e secretária. No dia 19 de junho de 2010 a direção se reuniu para escolher o nome do clube e a irmã Graça sugeriu o nome Constelações, no entanto todos opinaram por este nome devido a facilidade para a escolha das unidades, que também na oportunidade foram escolhidas masculina: Ursa Maior, e femininas: Órion e Cruzeiro do Sul. Nesse dia também foram escolhidos José Cláudio e Josefa Brito como Capelões, Gracinete Maria como tesoureira, Alzycléa Maria e Ismael Félix como conselheiros. A partir daí começaram as inscrições do clube, com o mesmo já funcionando. Na comissão de nomeação para os cargos de 2011, foi votada Lucélia Barbosa como secretária e Alzycléa Maria como diretora associada.
Foi feito no dia 30 de abril de 2011 em um sábado, que se comemorava o dia mundial dos desbravadores, uma grande programação em agradecimento a Deus, começando pela Escola Sabatina e a tarde uma cerimônia de admissão de lenço, onde foram admitidas uma aspirante a líder e três desbravadoras. A admissão foi realizada pelo coordenador e instrutor Wilton.
A secretária Lucélia Barbosa, após relatar de comprovar a veracidade desses fatos, lavrou a ata que foi assinada por todos os demais da direção do clube.
Após um ano. Maria Barbosa, a Diretora, teve que se mudar para São Paulo, e o clube fechou por não ter alguém que se responsabilizasse pelo mesmo, desde então o clube passou por várias direções, porém nenhuma delas com sucesso, e o clube fechou novamente, só em 2016 que, com nova direção o clube reabriu, e agora oficialmente cadastrado na Associação Pernambucana no dia 17 de setembro de 2016, como clube de desbravadores Constelações.