Club Pathfinders ÁGUIA DE OURO
Associação Pernambucana

Data shown here is the responsibility of Club director ÁGUIA DE OURO
ÁGUIA DE OURO

ÁGUIA DE OURO

Pathfinders

  • Members 32
  • Leadership 32
  • Total 64

Club information

Foundation

10/10/1981 (37 YEARS)


Region

5ª RD


Address

AVENIDA RIO SAO FRANCISCO, 527 - COHAB
RECIFE - PERNAMBUCO
51270-000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access

Classification

O Clube de Desbravadores Águia de Ouro tem sede na igreja Adventista do Sétimo Dia, situada no bairro do Ibura, com um sério objetivo de levar juvenis e adolescentes a Cristo, além de prestar um belo serviço social à comunidade. Fundado no início da década de 80, pelo então jovem Jairo Silva, hoje um de nossos pastores, e pelo desbravador Abraão Braz, o mesmo que nomeou o clube numa região até então sem presença desbravadora, associando-se ao quadro de clubes da então Missão Nordeste.
Como surgiu a ideia?
No ano de 1981, Jairo Silva, um jovem adventista membro do Clube Guararapes em Mustardinha desejou abrir clubes nas igrejas do distrito, Era amigo de jovens como o Abraão Braz e Ana melo que também tinham o desejo de ter um clube de desbravadores na Igreja do Ibura, foi então que surgiu a ideia de ajudar a fundar um clube naquele bairro. A igreja do Ibura apoiou de primeira a novidade, fazendo de Jairo o primeiro diretor do clube Águia de Ouro. Juntou-se ao clube a direção jovem e meninos e meninas do Jordão para constituírem o primeiro grupo.
O clube não produziu registros sobre sua abertura ou sobre a primeira reunião, porém as fontes orais (os fundadores do clube) relataram o início das atividades ainda no ano de 1981. A oficialização se deu pela comissão de nomeações da IASD do Ibura, registrando na História o dia 10 de outubro de 1981 outorgando a abertura do Clube de Desbravadores Águia de ouro.

Por que Águia de Ouro?
O diretor associado Abraão Braz nomeou o clube de “Águia de Ouro” pois segundo ele ainda quando pequeno caminhando pela linha férrea leste oeste que vinha do sentido Imbiribeira para o Ibura (e mesmo não sendo desbravador já tinha o hábito de caminhar) passando pela frente do portão norte da Aeronáutica avistou uma grande águia prateada de asas abertas, essa imagem marcou sua vida e aquela águia ficou marcada em sua memória. Durante o período de formação do clube veio a lembrança daquela águia de grande imponência, pensando em si: “se aquela águia é de prata a nossa será de ouro”. Não se fez nenhuma votação, a aceitação foi unanime.

Um grande líder:
Abraão Braz de Santana, um líder autêntico, um homem que doou seu tempo, talento e dons para uma causa que aparentemente não era bem vista pela maioria, sempre esteve disponível para o servir, e serviu como nenhum outro em nosso clube, foram longos onze anos de serviço prestados ao clube Águia de Ouro.
Um jovem que ao aceitar a Cristo descobriu o clube de Desbravadores em Prazeres, Os Novos Gideões, assumindo o cargo de conselheiro do clube em questão. Sucedeu que no ano de 1981 ao transferir-se para a IASD do Ibura deparou-se com a jovem Ana Melo, que já era desbravadora em São Paulo, o estopim do desejo foi ver o jovem Jairo desfilando sua farda de gala nas redondezas, desde o ano de 1981 que este líder, influenciou décadas posteriores a sua, fundado mais de três clubes. No ano de 1991 se tornou o primeiro desbravador em atividade do Clube Águia de Ouro a se investir em líder, sendo reconhecido perante a igreja como Líder investido.

Um exemplo:
Uma mulher, guerreira, águia, foi mais além na sua trilha como desbravadora, não deixou por um momento que sua paralisia a impedisse de conquistar seus objetivos. Maria Josefa da Silva, mais conhecida como Zefinha, foi uma grande desbravadora que pertenceu ao ninho da Águia, alcançando alto nível e conhecimento, galgando altas escalas de conhecimento onde teve a sua investidura em guia em abril de 1991, serviu enquanto desbravadora durante a década de 80 e 90.

IV Camporee da Missão Nordeste
Clube Categoria ‘’B’’
Recife-PE, 22-11-88

III Campori da Associação Pernambucana
Clube ‘’5 Estrelas’’
Paudalho-PE, 12 a 15 de Outubro de 2006
Tema: Sempre Confiante

III Campori da União Nordeste Brasileira
Clube ‘’4 Estrelas’’
Parnamirim-RN, 11 a 16 de fevereiro de 2010
Tema: Nascidos para Brilhar

I Campori de Áreas da Associação Pernambucana
Clube: “5 Estelas”
Paudalho-PE, 14 a 17 de Novembro de 2013
Tema: Investidos para Eternidade

IV Campori da Associação Pernambucana
Clube: "5 Estrelas"
Paudalho-PE, 8 a 11 de Dezembro de 2016
Tema: Geração de Campeões

I Campori Online da União Nordeste Brasileira
Clube: 4G
28 a 30 de Abril de 2017
Tema:Inabaline

IV Campori da União Nordeste Brasileira
Clube: 5 estrelas
15 a 19 de novembro de 2017
Tema: Inabalável, do Poço ao Palácio.