Club Pathfinders SENHOR DAS ÁGUIAS
Associação Paulista Central

Data shown here is the responsibility of Club director SENHOR DAS ÁGUIAS
SENHOR DAS ÁGUIAS

SENHOR DAS ÁGUIAS

Pathfinders

  • Members 18
  • Leadership 18
  • Total 36

Club information

Foundation

17/03/1985 (34 YEARS)


Region

MOCOCA


Address

RUA PARAÍBA 340 - VILA SANTA ROSA
MOCOCA - SÃO PAULO
13731-15


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification

Foi iniciado no ano de 1985 com grande expectativa e alegria pelo Pastor Rubens Rogério, o Clube de Desbravadores, “Senhor das Águias”, e sua primeira reunião foi feita na porta da Igreja Central de Mococa que na época funcionava nas classes do fundo do templo atual. Alguns diretores passaram por este clube, como por exemplo José de Oliveira e Diógenes Vieira.
Em 1988, o Sr. Hermano Dias de Bastos assumiu a diretoria do Clube e procurou envolver os adolescentes e jovens da época, fazendo nome na cidade local e circunvizinhança. Permaneceu na ativa até 2009. Com ele, neste departamento, houveram alguns diretores associados como Roseli Belchol, Ivair Almeida Lemes, Marcela de Souza Lino e Nilton Ferreira da Costa. Em 2009, por questão de saúde familiar o Diretor Hermano teve que deixar a diretoria e não havendo quem assumisse o cargo, o Clube ficou inativo por quatro anos.
Em 2013, com nova motivação e grandes sonhos e apoio do Pastor Luiz Timóteo de Farias Junior, os jovens da Igreja Adventista de Mococa resolveram assumir o cargo de diretoria do Clube, tendo como Diretor João Paulo Pierini, porém em 2014 esse Diretor foi embora por conta dos estudos e Hermano Dias de Bastos voltou como Diretor do Clube Senhor das Águias.
Em 2015, com a chegada do Pr. Delmer Saulo Román Ocáriz, o Jovem Guilherme Augusto Santos, por indicação da Comissão da Igreja, assumiu a liderança juntamente com os jovens, ainda contando com o apoio e suporte do Sr. Hermano. Nesse ano o clube participou do XXVIII Campori de Desbravadores da APAC – “O Invencível”, onde conseguiu a classificação 5 Estrelas, a partir daí o clube vem crescendo cada vez mais com o esforço e a dedicação de todos.
Em 2016 O clube conseguiu padrão 5 estrelas como excelência no SGC (Sistema de Gerenciamento de Clubes).
No dia 03 de dezembro de 2017, o Clube realizou sua primeira e significativa cerimônia de condecoração em especialidades e primeira, tão esperada, cerimônia de investidura em Classes. Neste dia, foi feita uma emocionante surpresa ao diretor Hermano Dias de Bastos, onde o mesmo recebeu, pela primeira vez, o lenço de Líder pelo Pastor Jairo Souza,líder maior dos Desbravadores na Associação Paulista Central, , homenageando-o pelos seus 42 anos de serviço prestados ao Clube dos Desbravadores, até aquele momento.
Nesse ano o Clube participou do VII Campori da UCB “Um Chamado de Coragem” e conseguiu mais uma vez conquistar padrão 5 Estrelas.
Fazemos parte do grupo dos "bicampeões" por ter alcançado mais uma vez o padrão 5 Estrelas no SGC (Sistema de Gerenciamento de Clubes). Alcançar esse nível significa organização, planejamento, uso apropriado e constante do SGC (Sistema de Gerenciamento de Clubes), foco claro em salvação e serviço.
No entanto, neste ano de 2018, Guilherme Augusto dos Santos, deixa a liderança do clube por conta dos estudos e Vanessa Proferi Marquetti Dendena assume como Diretora, contando ainda com o apoio do Diretor Associado, Hermano Dias de Bastos.
A Diretora Vanessa e toda sua equipe, tem como o maior sonho e objetivo, do Clube “Senhor das Águias”, Salvar do Pecado e Guiar no serviço, os meninos e meninas, preparando-os para servir a igreja e comunidade. Por isso conta com o apoio e oração de todos.