Club Pathfinders AMIGOS DO PARAÍSO
Associação Paulista Central

Data shown here is the responsibility of Club director AMIGOS DO PARAÍSO
AMIGOS DO PARAÍSO

AMIGOS DO PARAÍSO

Pathfinders

  • Members 84
  • Leadership 51
  • Total 135

Club information

Foundation

20/11/1989 (34 YEARS)


Region

REGIÃO 9 DBV ARTUR NOGUEIRA CENTRAL


Address

RUA: 24 DE OUTUBRO Nº850 - CENTRO
ARTUR NOGUEIRA - SÃO PAULO
13160-092


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Message to AMIGOS DO PARAÍSO






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2019, 2020

O Clube Amigos do Paraíso é o Clube de Desbravadores vinculado ao Distrito e Igreja Adventista Central de Artur Nogueira, da Associação Paulista Central - APaC, integrante de União Central Brasileira.

A Gênese do Clube Amigos do Paraíso ocorreu em 12 de dezembro de 1987, quando a comissão de nomeação da Igreja Adventista de Artur Nogueira, única da cidade a época, nomeou para o cargo de direção de desbravadores , ocasião o irmão Elias Gonzales Júnior e Vice-Diretor Sérgio Andrade de Souza, no entanto o Clube não foi efetivamente fundado esse ano.

Em 07 de janeiro de 1989, a igreja elegeu Silvio Cornete para diretor, Luiz Gonzaga Viana como vice-diretor e José Lopes e Celso Elias Rodrigues para diretores associados. Logo em seguida, em 18/02/1989, foi votado como Diretora Associada Ângela Maria Gonçalves de Lucena, que futuramente seria por muitos anos a diretora.

Embora eleito diretor, o clube ainda não funcionou, até que em 27 de maio de 1989, a comissão da igreja tomou o seguinte voto: “Votado reestruturar o Departamento de Desbravadores para o seu pleno funcionamento a partir de sua diretoria revogando a atual diretoria”. Com esse voto, a comissão da igreja nomeou a seguinte diretoria: Diretor: Adelson Fernandes Moreira; Diretores Associados: Osvaldo Camargo Júnior, Ângela Maria Gonçalves de Lucena, Sônia Maria da Silva e Terezinha Meinberg Marinho de Paula, sendo essa a gênese funcional do Clube.

A nova diretoria, mesmo não tendo experiência, organizou o Clube de Desbravadores, passando a reunir-se regularmente nas dependências do então grupo da cidade de Artur Nogueira.

Logo após a organização, o Clube participou de um dos mais importantes eventos de sua história. O Clube foi a um acampamento na cidade de Leme em São Paulo, e teve a participação do pastor Robert Holbrook, que seria eleito líder mundial dos desbravadores.

Após a fundação, o Clube recebeu o nome, que foi sugerido em conjunto pela diretoria e aprovado pelo campo. O nome Amigos do Paraíso foi dado por que a cidade de Artur Nogueira era (e continua sendo) conhecida como cidade berço da amizade, então surgiu a ideia de dar o prenome de amigos, com um nome com conotação espiritual. Assim foi nomeado de Amigos do Paraíso.

Durante seus anos de existência, o Clube tem participado com destaque dos mais importantes eventos de desbravadores da União Central Brasileira e da Divisão Sul Americana.

Várias pessoas se alternaram na direção do Clube, que funcionou regularmente desde sua fundação.

Nos últimos anos, o Clube se tornou uma referência na APaC e UCB pela sua Banda, muito requisitada para desfiles e eventos, tonando-se a música uma de suas principais habilidades.

O Clube tem seguido um processo de evolução gradativo, atingindo nos últimos anos, com a graça de Deus, padrão ouro nos camporis e competições em que participou.

Em sua sede, que fica em uma sala anexa à igreja, o Clube guarda seu patrimônio, que é composto de diversos itens, bem como seus troféus e seu acervo histórico de fotos e lembranças.

O Clube se reúne semanalmente aos sábados às 16h e aos domingos às 9h.

As reuniões de sábado a tarde são destinadas à Classe Bíblica e ao estudo das Classes Regulares, partes espirituais, e são ordinariamente realizadas nas dependências da Igreja. As reuniões de domingo são geralmente realizadas no ginásio de esportes da Escola Adventista de Artur Nogueira.

Além das reuniões regulares, o programa anual do Clube envolve uma série de atividades como acampamentos, excursões, caminhadas, etc., sempre voltadas ao convívio harmonioso com a natureza.

O Clube de Desbravadores Amigos do Paraíso está aberto para receber sua visita. Venha nos conhecer e fazer parte desta aventura!


Diretor: Davi Linhares de Almeida

desbravaamigosdoparaiso@hotmail.com
Endereço Correspondência
Rua 24 de outubro, 850
Centro - Artur Nogueira
Cep: 13.160-092

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: amigosdoparaisodesbravadores@gmail.com

Contact phone: 11 96764-5928


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)