Club Adventurers ÁGAPE
Associação Paulista Central

Data shown here is the responsibility of Club director ÁGAPE
ÁGAPE

ÁGAPE

Adventurers

  • Members 17
  • Leadership 8
  • Total 25

Club information

Foundation

25/02/2015 (9 YEARS)


Region

REGIÃO 1 AVT AGAPEAMA


Address

RUA ROMÃO ALVES NOGUEIRA, 326 - AGAPEAMA
JUNDIAÍ - SÃO PAULO
13203-260


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

HISTÓRICO DO CLUBE ÁGAPE
O nome ÀGAPE surgiu da ideia de: O amor fraternal, o amor que você dá sem buscar nada em troca.
O Clube Ágape teve início em 2003 com a Sra. Dagmar Pavan, nesse mesmo ano ela assumiu como diretora. O clube chegou ao número de 45 crianças. Teve sua primeira saída para participar das Olimpíadas no I.A.SP. O dia dos pais foi realizado no centro esportivo da Vila Cristo em Jundiaí – SP. Realizou o primeiro desfile de 7 de setembro em 2003. Em 12/10/2003 realizou um encontro com o clube, em uma chácara de uma irmã da igreja. Nesse mesmo ano realizou uma saída para um orfanato. Primeiro acampamento aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de Novembro de 2003 para a cidade de Morungaba. No dia 23/11/2003 o clube realizou um passeio ecológico na Serra do Japi, onde saiu no Jornal da cidade a matéria. Em 13/12/2003 realizou na igreja Central de Agapeama a investidura de algumas crianças.
Em 2004 o clube retoma as atividades e em 21/03/2004 realiza um passeio no museu da energia, onde o clube aprendeu sobre: evolução dos aparelhos eletrônicos, manutenção dos postes do ano XX, fontes de energia, linhas de transmissão, energia eólica, etc.
Em 21/03/2004, visitou o museu da CIA Paulista, pois estava perto do dia dos ferroviários, onde iria se comemorar 150 anos de ferrovia no Brasil. Dia 17/04/2004 houve a cerimônia de Admissão e investidura, onde estavam presentes Dagmar Pavan (diretora na época), Micheli Laranjeira (diretora associada da época), Lucimar Ribeiro (secretária), Nelson Palopi (tesoureiro), Mário (conselheiro), Marta Souza (conselheira), Maria de Fátima (conselheira), Maria Martins (conselheira), Joseane Nascimento (conselheira), Marcos Simões (conselheiro), Clayre da Silva (conselheira), os regionais e coordenadores também. Foi realizado mais um acampamento em Abril de 2004 com o tema heróis da fé em Itatiba/SP, onde foram desenvolvidas várias atividades voltadas para as especialidades, onde cada unidade desenvolveu uma especialidade de acordo com o seu caderno. Em 21/04/2004, o clube visitou o Aeroclube de Jundiaí, onde o mesmo pode ver e aprender sobre aviões, visitou a torre de comando, entre outras atividades. Desenvolveu também projetos como “Segurança nas estradas”, com o tema “Agentes de trânsito”; desenvolvendo assim uma especialidade. Visitou o Zoológico e planetário em 2004. Em maio de 2004 realizou mais passeios ecológicos, visitando a Mata Ciliar. Sendo assim seguiu com suas atividades e realizou o primeiro Acampijama, onde aprenderam o cuidados com os alimentos. O clube participa também nesse mesmo ano do IV AVENTURI, onde o clube recebeu padrão A pôr todo esforço e trabalho em equipe. Realizado o Dia Mundial dos Aventureiros, onde o clube realiza o culto pela manhã e o Culto Jovem no mesmo dia. Realizado visita à Casa Transitória Menino de Jesus. Em 18 de dezembro encerra suas atividades do ano de 2004.
Em 2005 retorna suas atividades. Realizado passeio pelo parque da Cidade de Jundiaí de Jardim Botânico. Em maio no Dia Mundial dos Aventureiros realizado admissão de novas crianças ao clube. Realizado acampijama e desfile de 7 setembro. Em 07/08/2005 o clube realizou um trabalho missionário na Avenida dos Ferroviários, entregando panfletos sobre Jesus, depois as crianças brincaram e se reuniram na área de lazer para um lanche. Realizado acampamento com o tema “Jesus meu amigo”. No dia 19/11/2005 realizado uma cerimônia de batismo, onde os aventureiros que participaram da classe bíblica de estudos tiveram a oportunidade de descer as águas. Em 05/12/2005 realizado a cerimônia de encerramento e investidura para o clube.
Em 05/03/2006 as atividades do clube são retomadas com uma reunião onde cada aventureiros realizou uma atividade para se apresentar, orientada pelos seus conselheiros. Realizado cerimônia de admissão. Realizado passeio cultural por uma fazendo, onde conheceram a história dela e um pouco da história dos escravos do Brasil. Participado do acampamento com o tema “Passo a passo com Jesus”. Realizado rede familiar com os pais, desenvolveu atividades recreativas. Realizado visita a Casa dos Vicentinos em Maio de 2006. No dia dos pais realizado um passeio ciclístico na cidade de Vázea Paulista/SP. Emm26 de agosto o clube realizou o seminário de educação no trânsito na Escola Adventista de Jundiaí, onde estava presente os guardas da divisão de trânsito, onde trouxeram placas de trânsito, e semáforo e uma revista de educação no trânsito. Realizado palestra sobre higiene bucal e pessoal, com a Dentista Denise Maltazzo. Participado do desfile de 7 de setembro. Em 24 de setembro de 2006 aconteceu nova cerimônia de batismo de membros do clube. Foi realizado o Projeto Adoção, onde o clube da Assistência a uma criança e sua família, levando cesta básica e fraldas, pois a mãe da criança estava no último mês de gestação. Participado do AVENTURI APAC em 01,02 e 03 de Dezembro de 2006.
Em 2015 a regional Gilmara reabre o clube, e monta sua equipe. Realizado visita ao corpo de bombeiro Voluntários da Várzea Paulista/SP, as crianças conheceram o caminhão dos bombeiros, e fizeram um café da tarde para os bombeiros. Nesse mesmo ano a Juliana Gentil, Júlio César e Bruna Santino se formaram em líder dos aventureiros, na cerimônia do Culto de Ação de Graças na Igreja Central de Jundiaí.
Em 2016 foi dado continuidade com as atividades do clube, com a Natália dos Santos como diretora, Bruna Santino como diretora associada. Em 26/03/2016 a aventureiro Tamilly decidiu se batizar e o clube de aventureiros participou da linda cerimônia. Em 22 de maio de 2016 foi realizado o Dia Mundial dos Aventureiros onde o clube realizou o culto pela manhã e também o Culto Jovem. Em 26 de agosto o clube participo do Quebrando o Silêncio, onde desfilaram na Avenida da cidade da Várzea Paulista/SP com cartazes sobre a Violência Infantil. No dia 24/07/2016 o clube realizou uma visita a Mata Ciliar, onde aprendeu sobre os animais e também sobre a história e missão dessa ONG. Participado no dia 17 de outubro de 2016 do OLIMPORI que aconteceu na cidade de Hortolândia, onde os aventureiros desenvolvera atividades de salto em distância, corrida, corrida com obstáculos, entre outros, acompanhado pelos pais. Realizado acampijama no dia 26/11/2016, as crianças desfilaram de pijama, e fizeram o desfile do ridículo. Realizado a especialidade de mestre cuca e torta na cara. Realizado confraternização no dia 04/12/2016 na chácara em Campo Limpo Paulista/SP. Realizado admissão de lenço no dia 17/12/2016, na Igreja do Jardim Esplanada. No dia 18/12/2016 foi realizado o Culto de Ação de Graças na Igreja Central de Jundiaí, onde foi entregue as especialidades realizadas pelos aventureiros e investidura das classes, encerrando assim o ano de 2016.
Em 2017 o clube retoma suas atividades, sendo este ano a Bruna Santino como diretora, Júlio César diretor associado, Juliana Gentil (secretária), Laura (conselheira), Júlia (conselheira), Kevin (conselheiro), Gabriel e Yanara (psicólogas que fizeram estágio durante o ano no clube). No dia 11/03/2017 o clube realizou uma visita ao asilo SABRA, com o projeto que foi desenvolvido pelo clube na igreja, chamado “ADOTE UM VOVÔ”, foram arrecadados dois presentes para cada idoso, os aventureiros entregaram os presentes e fizeram um café da tarde, e realizaram uma apresentação para eles também. No dia 25/03/2017 o clube foi ao parque da Cidade de Jundiaí, onde tem uma nascente, e fizeram o plantio de árvores na mesma para manter preservado. Após realizamos um piquenique com os pais e passamos a tarde no parque. No dia 20/05/2017 realizamos o Dia Mundial dos Aventureiros, o culto pela manhã foi realizado pelos aventureiros, com a presença do Gerson a pregação. Também realizamos o Culto Jovem. No dia 04/06/2017 auxiliamos a Igreja da Promeca no projeto da Revitalização do bairro, com pinturas e limpeza da praça. Nesse mesmo dia os aventureiros realizaram a especialidade de Cultura Física. No dia 24/06/2017 participamos do Projeto Samuel, onde o aventureiro Guilherme que realizou a pregação. Nesse mesmo dia participamos do Concurso Musical, onde apresentamos a música “A pequenina Luz”. Realizado o Projeto Quebrando o Silêncio no dia 26 de agosto de 2017, onde entregamos folhetos sobre a violência infantil e livros do ano, na feira próximo à Igreja da Agapeama. Participado do desfile de 7 de setembro na avenida Latorre, todos os clubes de aventureiros do distrito participaram. Participamos do AVENTURI com o tema “Aventura no Céu” do dia 12/10 ao 15/10, na cidade de Itapecerica da Serra/SP, fomos em 21 pessoas, sendo 14 aventureiros.
O nome ÀGAPE: O amor fraternal, o amor que você dá sem buscar nada em troca.