Club Pathfinders ESTRELA POLAR
Associação Paulista Central

Data shown here is the responsibility of Club director ESTRELA POLAR
ESTRELA POLAR

ESTRELA POLAR

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 10
  • Total 20

Club information

Foundation

11/04/1999 (24 YEARS)


Region

REGIÃO 8 DBV JD. SÃO PEDRO


Address

RUA TREZE DE MAIO,1073 - CENTRO
SÃO PEDRO - SÃO PAULO
13650-000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Message to ESTRELA POLAR






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2020

Quem são os desbravadores?
Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade o colorido da energia juvenil.

CLUBE DE DESBRAVADORES ESTRELA POLAR - HISTÓRICO

A HISTÓRIA DO CLUBE DE DESBRAVADORES NA CIDADE DE SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS, INICIOU COM SUA FUNDAÇÃO NO DIA 11 DE ABRIL DE 1999, RECEBENDO O NOME DE ESTRELA POLAR. O CLUBE FOI FUNDADO PELO PASTOR JOÃO MARQUES FERREIRA.

COM SUA DIRETORIA FORMADA, ENCABEÇADA PELO DIRETOR JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS - CIDINHO SANTOS, O CLUBE REALIZAVA SUAS ATIVIDADES SEMANALMENTE NO PARQUE SETE DE SETEMBRO, TENDO DE INICIO DEZESSETE DESBRAVADORES MATRICULADOS.

O CLUBE ORGANIZOU INICIATIVAS DE TRABALHO EM PROL DO BEM ESTAR DA COMUNIDADE, ONDE OS DESBRAVADORES REALIZARAM AÇÕES DE LIMPEZA DO PARQUE, PRAÇAS E MONUMENTOS DA CIDADE E VISITAÇÃO AOS IDOSOS DO ASILO DOM BOSCO.

O PRIMEIRO ACAMPAMENTO DO CLUBE FOI REALIZADO NA FAZENDA DOS MANTOVANI EM CASA BRANCA ENTRE OS DIAS 18, 19 E 20 DE JUNHO DE 1999, ONDE 18 DESBRAVADORES FORAM ADMITIDOS EM LENÇO.

A PRIMEIRA GINCANA COM PARTICIPAÇÃO DOS CLUBES DE DESBRAVADORES DAS CIDADES DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E MOCOCA, REALIZADO EM SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS TEVE COMO ATIVIDADE PRINCIPAL A ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS, ONDE TODOS OS ALIMENTOS ARRECADADOS FORAM ENTREGUES PESSOALMENTE AO PREFEITO NINO DEPERON.

EM COMEMORAÇÃO DO DIA DA INDEPENDÊNCIA, A PREFEITURA CONVIDOU O CLUBE PARA PARTICIPAR DO EVENTO E DO HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS, ONDE DOIS DESBRAVADORES PARTICIPARAM DO HASTEAMENTO DA BANDEIRA E APÓS O CLUBE REALIZOU UMA APRESENTAÇÃO DE ORDEM UNIDA.

O CLUBE TEVE AINDA O CONVIDE E PARTICIPOU DA OITAVA EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS, REALIZADO NO ESPORTE CLUBE PALMEIRENSE PELA ASSOCIAÇÃO DOS ORQUIDÓFILOS DE SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS. OS DESBRAVADORES PARTICIPARAM DA ABERTURA DO EVENTO E CANTARAM O HINO DOS DESBRAVADORES QUE PRONTAMENTE FOI APLAUDIDO PELO PUBLICO PRESENTE.

ENTRE OS DIAS 9/10 A 12/10 DE 1999 EM CASA BRANCA FOI REALIZADO O PRIMEIRO ACAMPAMENTO DISTRITAL NA FAZENDA SÃO CARLOS DA FAMÍLIA MANTOVANI, ONDE TEVE A PARTICIPAÇÃO DOS CLUBES ESTRELA POLAR DE SCP, LEÕES DA COLINA DE CASA BRANCA E SENHOR DAS ÁGUIAS DE MOCOCA.

O CLUBE PARTICIPOU TAMBÉM COM DESTAQUE DA GINCANA E ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS REALIZADO EM MOCOCA PELOS CLUBES DE DESBRAVADORES DA REGIÃO AO QUAL O CLUBE ESTRELA POLAR FICOU EM SEGUNDO LUGAR.

OS DESBRAVADORES REPRESENTANDO A CIDADE DE SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS PARTICIPOU DO DESFILE CÍVICO NA CIDADE DE ITAPIRA, JUNTO COM OUTROS CLUBES DA REGIÃO.

O CLUBE REPRESENTANDO A CIDADE, PARTICIPOU DO VIII CAMPORI DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL DA IGREJA ADVENTISTA, QUE FOI REALIZADO NA CIDADE DE ENGENHEIRO COELHO. FORAM 4 DIAS DE MUITAS ATIVIDADES, GINCANAS E PROVAS DE HABILIDADE. O CLUBE FOI DESTAQUE NO EVENTO FICANDO EM SEGUNDO LUGAR NO ESTADO NA PROVA DE RESGATE E PRIMEIROS SOCORROS EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS.

O CLUBE AGRADECEU EM UMA HOMENAGEM REALIZADA, AO APOIO QUE TEVE DO PREFEITO MUNICIPAL NINO DEPERON E TAMBÉM DO VEREADOR ORLANDO SPÓSITO, QUE SEMPRE APOIARAM O CLUBE EM SUAS ATIVIDADES E EM ESPECIAL PARA QUE FOSSE POSSÍVEL QUE O CLUBE PARTICIPASSE DO VIII CAMPORI.

O CLUBE DE DESBRAVADORES PARTICIPOU TAMBÉM DOS SEGUINTES CAMPORIS: IX, X, XI E XII CAMPORIS DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA CENTRAL E TAMBÉM DO IV CAMPORI DA UNIÃO CENTRAL BRASILEIRA DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.

O CAMPORI É UM GRANDE ACAMPAMENTO REALIZADO E ORGANIZADO PELA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA. ESTE GRANDE EVENTO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE DIVERSOS CLUBES DE DESBRAVADORES DE OUTRAS CIDADES. O EVENTO É REALIZADO EM UM DETERMINADO LOCAL COM TODA A SUA ESTRUTURA NECESSÁRIA, ONDE MILHARES DE DESBRAVADORES JUNTOS SE TORNAM UMA VERDADEIRA CIDADE DE BARRACAS. OS OBJETIVOS DO CAMPORI SÃO: MOTIVAR O DESBRAVADOR, PROPORCIONAR AOS CLUBES A OPORTUNIDADE DE INTERAÇÃO, CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM. FORTALECER O DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES MENTAIS, FISICAS E ESPIRITUAIS EM CADA DETALHE DOS EVENTOS E ATIVIDADES DO CAMPORI. REALIZAR UMA AVALIAÇÃO GERAL DOS CLUBES. FORTALECER AS NOVAS GERAÇÕES A SATISFAÇÃO DE SER UM DESBRAVADOR. ENSINAR CADA DESBRAVADOR A CONVIVÊNCIA COM OS OUTROS CLUBES EXPERIMENTANDO MAIS COOPERAÇÃO E HARMONIA, SEM RIVALIDADES E COMPETIÇÃO. INSPIRAR AS NOVAS GERAÇÕES E LÍDERES AO SERVIÇO DE DEUS, A CONSERVAÇÃO DA NATUREZA E AUXÍLIO DA COMUNIDADE.