Club Adventurers Sementinhas do Amanhã
Associação Paulistana

Data shown here is the responsibility of Club director Sementinhas do Amanhã
Sementinhas do Amanhã

Sementinhas do Amanhã

Adventurers

  • Members 10
  • Leadership 11
  • Total 21

Club information

Foundation

23/01/2017 (7 YEARS)


Region

REGIÃO 06 - AVENTUREIROS


Address

R. EVANGELINA, 60 - JD. PACAEMBUZINHO – CARAPICUÍBA – SP
CARAPICUÍBA - SÃO PAULO
06322-150


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Message to Sementinhas do Amanhã






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Nossa igreja sempre teve muitas crianças. Com o tempo começamos a sentir a necessidade de uma atividade a mais para elas. Com isso surgiu a ideia de abrirmos o Clube de Aventureiros. E com esse desejo, as inscrições para o clube, foram abertas, no dia 01 de janeiro de 2017.
Com o passar dos dias as inscrições foram aumentando, e a nossa expectativa também. Nós já tínhamos a nossa formada, ao total de oito pessoas: diretor, secretaria, tesoureira e mais quatro conselheiros/instrutor de classe.
No dia 20 de janeiro, fizemos nossa primeira reunião de diretoria. Era tudo muito novo e todos estavam muito empolgados, principalmente porque todos queriam saber qual iria ser o nome do nosso clube. O diretor nos disse as opções e disse que quem daria o veredito final seria a associação. Sim, nossa expectativa só aumentou. Teríamos que aguardar até o dia em que nos mandariam o e-mail com o nome escolhido.
Essa primeira reunião conseguimos alinhar como seria a primeira reunião do clube, como seria a reunião de pais e a divisão das unidades, e graças a Deus, correu tudo muito bem. Mal podíamos esperar para o primeiro dia de reunião.
O tão esperado dia aconteceu: dia 04 de fevereiro. Toda igreja estava decorada para receber os nossos pequenos. Montamos uma mesa com várias comidinhas, e decoramos tudo com vários balões coloridos. Com certeza estávamos mais ansiosos do que as próprias crianças.
Foi uma sensação única vê-las chegando, estavam tão animadas e falantes. Alguns já se conheciam, outro fizeram amizade ali mesmo. Como eles conseguem se unir tão facilmente, logo todos já se conheciam.
Apresentamos o que era o clube de aventureiros e qual seu objetivo. Eles prestavam atenção em cada palavra dita, meio hipnotizados com algo totalmente novo a eles. Ver suas carinhas curiosas, definitivamente, não tem preço.
Depois descemos para a parte debaixo da igreja e começamos as brincadeiras. O intuito era que se conhecessem melhor, porem eles já tinham feito isso antes mesmo de começar. Foi um momento de descontração em que você via todos rindo e brincando. A mesa decorada foi uma sensação, todos queriam tirar fotos nela. Realmente aquele dia vai ficar gravado para sempre.
Fomos reconhecidos oficialmente como clube pela Associação Paulistana no dia 02 de Março, data esta que foi oficializado o nome do clube: Sementinhas do Amanhã.
No dia 09 de abril tivemos nossa primeira atividade externa, fizemos a nossa tão esperada noite do pijama na casa do diretor. Foi a maior festa, eles se divertiram tanto, não só eles como a diretoria toda. Voltamos a ser verdadeiras crianças nesse dia, pois sim, brincamos juntos.
O tempo foi passando e começamos a ensaiar para no nosso dia das mães. Não tinha coisa mais fofa do que vê-los cantando e fazendo os gestos da música. Nosso programa foi realizado no dia 13 de maio, durante o culto jovem. Para onde olhávamos, víamos uma mamãe tentando conter suas lagrimas. Foi lindo vê-las prestigiando e incentivando seus filhos.
De todas as nossas reuniões e eventos, o que mais era aguardado, sem dúvidas era a nossa tão esperada investidura. Todos queriam poder usar o seu uniforme de gala e ganhar o tão sonhado lenço laranja. Realmente foi uma festa indescritível. Tê-los participando da escola sabatina, culto divino e encerrando a programação com uma linda cerimônia de batismo, Da Aventureira Giovanna Gomes, e este foi o ápice de tudo o que vivemos juntos.
A férias se aproximam e o coração já aperta de saudade. É tão gratificante vê-los recitando a lei e o voto, cantando o hino dos aventureiros ou contando como foi a semana e o que aprenderam de novo na escola. Faz com que todo esforço e sacrifício valha a pena, pois é recompensado com cada sorriso e abraço dado. É incrível ver o quanto eles podem aprender quando se tem alguém com paciência para sentar e ensiná-los, ou como te olham com amor e dizem que querem ser como você quando crescer.
Sim, sentiremos falta desses pequeninos durante esse tempo, mas sem tristeza, porque a jornada do Clube Sementinhas do Amanhã, só está começando (...)
Mesmo após alguns anos de grande trabalho, continuamos firmes no proposito de guiar crianças aos pés de Cristo. As dificuldades surgem, mas sabemos que ao lado de daquEle que nos confiou essa missão, chegaremos aos céus, juntos, onde viveremos para sempre como uma grande família.

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: sementinhas.aventureiros@gmail.com

Contact phone: 11996290257


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)