Club Adventurers Âncora Pequena Luz
Associação Paulistana

Data shown here is the responsibility of Club director Âncora Pequena Luz
Âncora Pequena Luz

Âncora Pequena Luz

Adventurers

  • Members 13
  • Leadership 12
  • Total 25

Club information

Foundation

22/03/2009 (12 YEARS)


Region

REGIÃO 03 - AVENTUREIROS


Address

R. LUIS ROTTA, 40 - JARDIM ALPINO
SÃO PAULO - SÃO PAULO
04836500


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access

Classification 2022

O clube de aventureiros Ancora Pequena luz foi fundado em 2009 na igreja Adventista de Vila são José e a fundadora e diretora do Clube foi a Irmã Nailba, que muito contribuiu neste ministério. Em 2010 até o ano de 2012 a diretora do clube era a Elisangela Ferreira Lima que conduziu o clube com muito empenho participando de feiras e do aventuri, realizando cantatas de natal e homenagens especial para o dia das mães, quando ainda era da Associação Paulista Sul. Em 2013 a irmã Karem assume o clube e da continuidade no trabalho com muita dedicação e empenho também participando dos eventos da associação. Em 2014 o clube ficou sem direção ficou sem funcionamento, Até chegar em 2015 a Paulina esposa do Pastor Roberto que assumiu o clube e acrescentou ao nome do Clube" Pequena Luz" pois antes só era Âncora, ela ficou até 2016. E em 2017 assumiu o clube a Karine que deu continuidade ao trabalho participando do Aventuri do eveto uniflech realizado pela 3ª região de aventureiros. Em 2018 Assume o clube Rubens Rodrigues Lima que a principio não queria, porém, decidiu ouvir o chamado de Deus, o irmão já havia feito parte do clube em 2010 a 2012 e também foi diretor do clube de desbravadores Ancora e foi Regional quando o clube fazia parte da Associação Paulista Sul. Começamos as reuniões do clube, no dia 18 de fevereiro de 2018 com muita oração, empenho e dedicação por parte de toda a diretoria . Foi um dia muito especial com uma programação especial priorizando o crescimento físico, mental e espiritual das crianças , recreação e um ao termino um delicioso lanche com pais e filhos. Participamos do Aventuri em Sumaré na Estância Arvore da Vida e foi muito top, uma experiência muito gostosa com atividades que fortaleciam o desenvolvimento das crianças nos níveis mentais, sociais, físico e espiritual as crianças saíram do Aventuri com muitas histórias boas para contar e aplicar em sua vida.
Em 16 de fevereiro de 2019 demos início as atividades do clube, na reunião de pais apresentamos toda a diretoria os seus respectivos conselheiros, entregamos a agenda anual e falamos sobre os eventos que teremos para todo o ano. No mês de março conversamos sobre a possibilidade de termos uma camiseta personalizada para nosso clube, pensamos também sobre um símbolo, estandarte e uma bandeira para o clube a fim de usa-los no Aventuri. O primeiro desenho, símbolo e ou brasão de nosso clube teve como inspiração o nosso grito de guerra, que diz: Âncora Pequena Luz, Somos filhos de Jesus, Levando pra todo o mundo, o poder da sua Cruz, Âncora, Pequena Luz, e foi desenhado pela Luana uma desbravadora do clube Âncora, fizemos alguns ajustes no desenho e ficou do jeito que queríamos, lindo. Quem quiser conferir é só dar uma passada em nossa igreja, sinta-se convidado. Para honra e gloria de Deus. Neste ano utilizamos algumas saídas para trabalhar com as classes e especialidades, em alguns momentos com o clube parceiro Soldados do Rei, fomos ao Butantã onde realizamos a especialidade de Segurança na estrada e olímpiadas. Em maio comemoramos o dia do Aventureiro e foi muito especial, nosso regional André esteve conosco pela manhã trazendo a mensagem para nós. Preparamos a igreja, que ficou muito linda, com tecidos emprestados da associação com o símbolos e cores de cada classe, foi feito uma linda lembrancinha, porta classes e pins com uma linda Âncora colada no porta pins e botons.
Uma de nossas metas para este ano será levar todos os nossos aventureiros para o Aventuri, para isso demos início a campanha das bolachinhas encomendamos 2.800 pacotes de bolachinhas de polvilho e distribuímos aos membros da diretoria e aos pais que com muito empenho e dedicação nos ajudaram e alcançamos nosso objetivo, pagar o ônibus com o dinheiro das bolachinhas. O Aventuri terá o Título Coroa da Fé, Rainha Ester. e será realizado no mesmo lugar do ano passado, Sumaré. No mês de junho, participamos do dia do especialista, no CADI (Colégio Adventista de Interlagos), onde realizamos as seguintes especialidades, Volta de Jesus, Astronomia, Artes, Arvores e Olimpíadas, foi um dia bastante intenso. Em agosto reunimos a diretoria para decidirmos e discutirmos sobre os últimos detalhes de nosso Aventuri preenchimento das autorizações e demais formulários está chegando o dia tão esperado!
Enfim chegou o grande dia de nosso Aventuri, nos preparamos oramos e partimos para Sumaré, na fazenda Estancia Arvore da vida. A abertura foi muito especial e espiritual, os eventos preparados com muito carinho para nossa criançada, tudo com o objetivo de louvar e honrar a Jesus. O encerramento foi marcante e nossos aventureiros curtiram cada momento, valeu todo esforço e dedicação. Agradecemos a Deus, aos pais e a igreja pelo apoio e participação em cada etapa de acontecimento, Deus seja mais uma vez louvado.
Agora precisamos nos preparar para os próximos eventos, nosso VI Aventuri Online, O Artista da Criação, #Coroa da Vitória, com atividades práticas e muitos interessantes, nosso QG foi na casa de nossa conselheira Celia, decoramos e preparamos um lanche coletivo, muito delicioso que saboreamos depois do evento, vamos citar algumas atividades como a construção de instrumentos da material reciclado e depois toca-los, falar um verso da bíblia com todos do clube, desenho da volta de Jesus e muitos mais, foi muito gostoso e divertido.
Aventureiro por um dia, este evento foi realizado num parque na represa Guarapiranga, onde cada clube precisa preparar e trazer 3 brincadeiras para brincar com seu clube e fazer um pic nic, os aventureiros gostaram bastante, logo em seguida fizemos uma brincadeira com todos os clubes da região, Trilha, lê trilha que foi uma experiência muito legal e interativa.
Como último evento de nossa região tivemos o Congresso Regional no CADI, que foi um dia de louvor, adoração e agradecimento. Cada clube teve uma participação, nosso Aventureiro Mateus, junto com outo aventureiro de outro clube ficaram responsáveis de fazer a meditação e foi muito bom.
Chegou o Culto de Ação de Graças da Paulistana foi uma benção. Atingimos nosso objetivo com esforço e dedicação de todos, conseguimos 6 estrelas. Obrigado meu Deus pelo cuidado e proteção durante todo esse ano, fechamos com chave de ouro Graças a Ti. Que Deus Seja Louvado Sempre!!!
Mais um ano estamos na direção do clube, para darmos continuidade a nosso maior objetivo que é Salvar do pecado e Guiar no Serviço. Que Deus nos capacite para que isso ocorra. Que por amor a Jesus façamos sempre o nosso melhor.
Já estamos em 2020, cheio de expectativas e sonhos para o ano, reunimos a diretoria, falamos sobre o planejamento, os eventos e possíveis saídas. também decidimos o dia de re-abertura do clube que será no dia 29/02/ 2020. Este dia foi muito importante, os pais participaram com seus filhos nas brincadeiras, tivemos uma parte espiritual bem forte e significativa para todos. E um delicioso lanche coletivo com todos, e os pais também.
No dia 01/03 fomos convidados pelo clube irmão para fazermos uma reunião juntos, bem na abertura de seu clube, no CADI, foi muito bom, interagir e brincar com as crianças e pais misturados, tivemos brincadeiras, pipoca com Cupcake e um delicioso suco. E uma mensagem espiritual especial para o momento.
Em março estávamos começando a todo vapor, porém no dia 13 março de 2020, recebemos a noticia que devido a pandemia, do vírus Sars Cov19, ou mais conhecido como Covid 19, as reuniões presenciais deveriam ser interrompidas, para segurança da saúde das crianças e comunidade de modo geral, confesso que foi um balde de água fria em nossos planos para este ano, o Comitê Especial de Crises da Divisão Sul Americana, se posicionou, orientando quanto ao cuidado e segurança de nossos aventureiros e o que é melhor neste momento ficar em casa e seguir as orientações do governo local, e todos os protocolos que foram instituídos,, com o intuito de se preservar vidas, pois a Covid 19 estava ceifando muitas pessoas. Foi então que enviamos o comunicado aos pais. Queridos Pais e Aventureiros já estamos sentindo saudades. Porém a situação é de cuidado e atenção para que possamos passar por esta pandemia com segurança. As reuniões estão temporariamente canceladas mais aguardem atividades em EAD para nós entreter e informar. Fiquem com Deus e continuem orando para Papai do Céu nos proteja e possamos voltar em breve. Grande abraço no coração !!! Tivemos que nos reinventar e iniciar um trabalho remoto, usar tecnologias que não dominávamos, aprender a gravar vídeos e nos instrumentalizar com as novas tecnologias. Infelizmente muitas crianças devido a dificuldade de acesso e equipamentos não participaram das nossas reuniões, que preparamos com muito carinho e dedicação, o que foi muito ruim.
O aprendizado com as novas tecnologias creio que foi um ponto positivo, embora nem todos tenham acesso, mais esperamos a situação melhore para que a vida venha a voltar ao "normal", ou ao novo Normal como tem se falado em todo o mundo.
Nosso Departamental Pr. César nascimento começou a realizar algumas live´s, com o objetivo de animar os clubes e disponibilizar, ideias e materiais, para serem trabalhados nesta pandemia, o que foi muito proveitoso e animador e interessante, especialidades como promessas bíblicas, Volta de Jesus, Bíblia I com a tia Cecéu, Doenças contagiosas e outras.
Nós também inauguramos o novo formato de reunião, demos início as atividades online, nossa 1ª live no mês de março, com a leitura do primeiro capitulo do livro do ano, "A casa de Bruno e Nina" foi muito legal as crianças gostaram desse contato pois fizemos na aula seguinte perguntas sobre o capitulo 1 e que participou recebeu dinheirinho.
A semana Santa foi realizada toda de forma online no mês de abril de 2020 e foi sugerido que colocássemos nosso lenço em nossas portas e algum lugar visível, foi um momento de divulgação e testemunho sobre o significado do simbolismo.
Em todo tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão. Prov. 17:17, neste período de pandemia nosso clube se uniu ao clube Soldados do Rei e juntos fizemos algumas especialidades como Colecionador, computação, Doenças Contagiosas, carpinteiro e algumas live´s especiais que nos aproximaram mais de nosso Líder Maior, Jesus, e nos protegeu e guiou durante todo este percurso.
Está chegando o dia do Aventureiro, e a semana do lenço antecede este dia, tivemos uma semana do lenço muito movimentada com diversos desafios como fazer uma atividade domestica com os olhos vendados, fazer massagem em um membro da família, ajudar a preparar uma alimentação saldável, dedicar momentos a oração e muito mais, realmente o clube de aventureiro é o melhor jeito de ser criança, de forma lúdica aprendendo a desenvolver uma natureza amorosa.
Nosso regional organizou com sua equipe no mês de agosto de 14 a 16 um acampadentro, onde tínhamos que montar um barraca e dormir nela durante os dias do evento, fazer uma entrevista com alguém da família perguntando, Porque você quer ir para o Céu? E o você acha que vai ter lá? Tivemos respostas lindas e criativas e cheia de sensibilidade, por um Deus de amor que está preparando um lugar incrível para seu filhinhos. Um desafio bem gostoso chegou, cine pipoca com a família.
No final do mês de agosto, participamos do Quebrando o Silêncio, onde nossos aventureiros gravaram um vídeo sobre diga não ao Feminicídio, foi bem impactante e nos crianças mostraram que sabem o valor do respeito, e quem pratica-lo. Nossa pagina no facebok está recheada de vídeos e fotos e histórias do que realizamos mesmo neste período de pandemia, Deus seja louvado mais uma vez.
Mais ainda não acabou, em setembro realizamos a "Semana da Esperança", com mensagens inspiradas trazidas pelo pastor Cézar, e seu convidado Pedrito um boneco que faz a alegria da Criançada, fizemos algumas fotos colagens de nossos aventureiros assistindo a Semana da Esperança e ficou muito lindo, cada dia desta semana foi dado um desafio sobre a criação do mundo, com leitura dos versículos e provas praticas bem divertidas.
O próximo evento teve um troféu muito lindo, nosso Aventuri Online com o tema O "Artista da Criação", as atividades foram pensadas de acordo com os dias da criação e um desafio melhor que o outro, quem quiser saber mais entre em nossas redes sociais.
A nossa Associação Paulistana, junto aos regionais promoveu um evento Inédito o I Carrori de Aventureiros em Cotia, é isso mesmo um evento com carros decorados e bem criativos de onde assistimos toda a programação, o trunfo deste evento foi desenhado por uma Aventureira que passou por um concurso de desenhos e votação pelo Instagram e foi escolhido pelos próprios aventureiros. Foi um evento incrível e cheio de emoção e adoração.
A classe de mãos ajudadoras, teve maior atenção a nível de Associação, uma vez que no próximo ano não serão mais aventureiros, e as demais para serem feitas com calma, se estendendo para o próximo ano.
O culto de ação de graças da Paulistana ocorreu de forma presencial, porém com todos os protocolos exigidos, uso de mascaras, alcool gel e distanciamento social, foi um linda programação e lá foi entregue nosso troféu do Ranking anual. Logo após entramos em férias no nossa clube, bom descanso a todos e se cuidem, fiquem em casa, mais se divirtam coma a família.
Chegamos em 2021 com a esperança de recomeçarmos presencialmente, porém não aconteceu, mais vamos continuar nossa caminhada, pois recebemos novos membros para a diretoria e novos Aventureiros, o que encheu nosso coração de alegria e motivação.
Pedimos a alguns aventureiros que gravassem um vídeo, convidando a todos para o início de nossas atividades e qual a sua expectativa para recomeçarmos no dia 27 de março, foi um sucesso, os pequenos arrasaram!!!
O tema da Semana Santa deste ano foi Restaurados em Cristo, o departamento infantil de nossa igreja preparou uma sacolas com todos os materiais que as crianças iriam utilizar na semana e o clube de aventureiros esteve presente em todos os dias, para agradecer, honrar e louvar o nosso Deus.
A semana do lenço foi muito especial e criativa também atividades o 8 remédios Naturais da Saúde, com musicas preparadas exclusivamente para cada remédio natural, e um trunfo comemorativo lindo.
A Grande novidade para o mundo Aventureiro é que pela primeira vez, vamos comemorar o dia mundial dos aventureiros aprovado pela Conferencia Geral, nosso regional Wagner eleito nesse ano este conosco pela manha e abrilhantou a programação trazendo uma mensagem que falou ao nosso coração, obrigado amigo. Logo em seguida fizemos a admissão de lenço dos novos aventureiros e da diretoria foi um momento bem emocionante para o nosso clube, Igreja e famílias. Obrigado amigo Jesus por esta oportunidade de sermos seus Aventureiros e por amor a Jesus fazermos o nosso melhor.
O pastor Paulo Fernandes Líder de Aventureiros para toda União Central Brasileira preparou uma Super Vigília para o sábado dia 29/05 a partir das 16h00 , com as 8 Associações com participações especiais dos pastores das respectivas associações. Teremos brindes super legais como barracas, mochilas e a Bíblia do Aventureiro, estaremos presentes com certeza.

Neste ano de 2021 estamos trabalhando com 15 crianças e 8 adultos.