Club Pathfinders Luminar
Associação Paulistana

Data shown here is the responsibility of Club director Luminar
Luminar

Luminar

Pathfinders

  • Members 24
  • Leadership 24
  • Total 48

Club information

Foundation

27/05/1989 (34 YEARS)


Region

REGIÃO 07 - DESBRAVADORES


Address

ALAMEDA ANTUERPIA, 478 - PARQUE DOS CAMARGOS
BARUERI - SÃO PAULO
06437-030


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2022

História Luminar

Em meados do ano de 1989, na simples e humilde igreja de Jardim Tupã, tal como a ave Fênix, nascera das cinzas o clube que levaria para todo o sempre o nome de Luminar.
Com o Luminar a vida monótona dos jovens e juvenis adventistas, que frequentavam aquela inativa igreja teve objetivo maior. E estes então levariam a luz de Jesus a tantos lugares escuros de Barueri.
Nos Primórdios da obra de fundação e organização deste clube, perpetuaremos, com muita honra os nomes de três jovens que deram iniciativas a este tão importante trabalho para que oficialmente a 27 de maio de 1990 na IASD de Jardim Tupã fosse fundado o clube de Desbravadores Luminar. Estes Jovens, tal como os três mosqueteiros, atendem pelo nome de Adalberto Alves de Almeida, Gislene Alves de Almeida (Sua irmã) e Samuel Murray.
Na providencia do nosso Comandante, Capitão e Líder maior o Senhor Jesus Cristo, nosso Criador, estes bravos e corajosos pioneiros do qual o coração e a alma de todo o Luminar é grato, iniciaram as atividades com os Juvenis. Participaram de um curso promovido pela AP para se tornarem capazes de comandar um grupo de meninos e meninas de 10 a 15 anos. Gislene como a Primeira diretora não lhe foi possível liderar o clube passando a responsabilidade para Samuel Murray.
Com o passar do tempo, tivemos nossa primeira investidura e batismo. Isto foi acompanhado de um ótimo crescimento e desenvolvimento.
No começo do ano de 2012, na igreja do Parque dos Camargo, dois anos após o seu fechamento tal como a ave Fênix, renascera das cinzas o clube que levava o nome de Luminar.
Com o fim do Luminar as coisas haviam mudando muito, vários jovens e juvenis adventistas, que frequentavam aquela igreja não tiveram a chance conhecer bem o que era ser um desbravador, mas isso mudou...
Em dezembro de 2011 a comissão da Igreja do Camargo escolheu um Jovem que teria a difícil tarefa de assumir o clube Luminar em 2012, essa era uma tarefa um tanto complicada, pois as pessoas não estavam mais confiando que o Clube poderia voltar após tantas tentativas fracassarem, mas Deus tinha um plano diferente para esse clube.
Ícaro Henrique dos Santos é o nome do diretor que na providência do nosso Comandante, Capitão e Líder maior o Senhor Jesus Cristo, nosso Criador, juntamente com Orline Silva Santos, Felipe Pereira Amorim e Magno Pierre se reuniram para selecionar a equipe que os auxiliariam a reerguer esse clube e iniciar as atividades com os Juvenis. Começa ali o Luminar 2.0!
O Começo foi muito difícil muitos não puderam ficar tendo que abandonar o clube mas isso não foi o bastante para desanimar esses Jovens.
"Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos como Deus tem nos conduzido no passado."
Com esse pensamento que no começo do ano foi realizado o aniversário de 22 anos do surgimento do Luminar, que teve participação especial com muitos dos antigos diretores.
Assim iniciou-se uma série de reuniões e atividades que caracterizam o Clube de Desbravadores. E ainda foi criada a Primeira classe Bíblica dos desbravadores feita para o Luminar.
Então as reuniões continuaram, o clube trocou de diretor e o novo escolhido foi o Luiz mais conhecido como Luizinho filho da nossa irmã Reni que ficou à frente do nosso clube fazendo com que o mesmo ganhasse o padrão máximo em um Campori, fora isso o mesmo conseguiu fazer com que a nossa estrutura de clube fosse melhorada e nome Luminar ficou muito conhecido em nossa região.
Posteriormente o Luminar teve uma nova eleição de líder em nossa igreja e escolhida para liderar o clube naquele ano foi a Orline que anos anteriores auxiliou os diretores Icaro e Luiz no processo de retomada do clube Luminar em nossa igreja e também foi responsável por levar o clube para o Campori daquele ano e demais atividades da nossa associação e com isso ao fim do ano ela encerrou sua segunda passagem à frente da direção do Luminar.
No ano seguinte o clube iniciou com um novo líder o jovem Bruno Maciel que além de ser o novo diretor do Luminar também teve uma passagem com desbravador de nosso clube e no ano em que esteve à frente do clube foi responsável por dar continuidade ao trabalho dos antigos diretores e levando o clube aos eventos da associação e fazendo que as crianças tivessem uma atividade legal aos finais de semana.
No ano seguinte um novo “velho” líder foi escolhido para liderar o nosso clube mais uma vez e nome apontado foi o do Joctan que assim como alguns diretores também foi desbravador de nosso clube, esteve em outros anos à frente da direção do nosso clube e sabe como ninguém que esta tarefa nem sempre foi fácil, mas como bom brasileiro sabe que não podemos fugir dos nossos desafios e mais uma vez fez com que nossas crianças tivessem uma atividade de refúgio aos finais de semana.
Após mais uma eleição o novo nome escolhido para liderar o clube no ano de 2020 foi do jovem Edmar que anos atrás sai com sua família da Bahia e vem escrever sua história no nossa cidade em especial no Clube de Desbavadores Luminar e por muitos é considerado o melhor conselheiro que nosso clube já teve pois sempre busco trabalhar utilizado todos os recursos necessário que ele tinha para trazer uma experiência fantástica para nossas crianças e este jovem enfrentou um desafio que nenhum diretor anterior enfrentou e você deve estar se perguntando que desafio foi este? e eu te falo que que foi a pandemia do Corona Virus fazendo com que várias vidas fossem ceifadas e por muitos meses tivemos que ficar trancados dentro das nossas casas e o clube teve que parar com suas atividades por meses mas por muitas vezes este diretor fez o que estava ao seu alcance para mudar a rotina monótona de nossas criança e ano de 2020 se encerrou com muitas incerteza de como seria e para o ano de 2021 Edmar continua à frente do nosso clube liderando estas crianças e sua diretoria e já no novo ano algumas coisas se mudam no novo normal e o clube consegue retomar suas atividades e renasce mais uma vez com uma Fênix e este jovem consegue encerrar o ano de 2021 promovendo uma experiência incrível para as crianças no acampamento local de Desbravadores e com isso encerra sua passagem no clube Luminar.
O ano de 2022 se inicia com um novo líder o Jovem Bruno de Sousa que tem a missão de continuar o legado do nosso clube levando sempre essas crianças e direção aos pés do nosso Salvador.
Esta foi um pouco da nossa história, aguardem a cenas do próximo capitulo e nos auxiliem nesta jornada.