Club Pathfinders Luzeiros da Colina
Associação Paulistana

Data shown here is the responsibility of Club director Luzeiros da Colina
Luzeiros da Colina

Luzeiros da Colina

Pathfinders

  • Members 33
  • Leadership 35
  • Total 68

Club information

Foundation

28/08/1975 (48 YEARS)


Region

REGIÃO 09 - DESBRAVADORES


Address

PRAÇA PAPA JOÃO XXIII, 007 - VILA DOLORES
ITAPEVI - SÃO PAULO
06694-050


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Message to Luzeiros da Colina






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2018, 2023

- NOSSA HISTÓRIA -

Em meados de 1975, não havia Igreja Adventista em Itapevi, a não ser a igreja Central. Consequentemente, Clubes de Desbravadores também não existiam. A trajetória do nosso Clube de Desbravadores, Luzeiros da Colina, tem muito mais do que 46 anos! Vem de muito mais tempo e com muito mais histórias!!

Tudo se inicia quando o irmão Josué Souza visita uma Igreja Adventista no bairro de Jardim Utinga/Santo André após ter recebido estudos bíblicos por uma senhora da mesma igreja. Visitando a igreja ele se admirou com um coral de jovens cantando. Eles eram DESBRAVADORES. O irmão Josué achou aquele gesto muito bonito e logo em seguida, se batizou naquela igreja. Passado um tempo, ele se mudou para Itapevi, onde estava a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Itapevi (onde fica a nossa atual sede do clube Luzeiros da Colina)

Certo dia, o irmão Josué, fez ao irmão Assis Soares, a seguinte pergunta: - Por que não há um clube de desbravadores aqui? O uniforme é tão lindo!
- Já houve um, porém não seguiu a diante na igreja. - Respondeu Assis.

Então, Josué foi até a Associação Paulistana, comprar algumas apostilas e livros que falassem sobre como criar um clube de desbravadores. Aproveitando que estava lá, conversou com o Pastor Silveira, sobre a ideia de haver um clube em Itapevi. O pastor o aconselhou a vistoriar os arredores da igreja e até mesmo o próprio local para escolher o nome que seria dado ao clube. Após esta conversa, irmão Josué se reuniu com o irmão Assis, a irmã Irene Soares, e outros líderes da igreja para a escolha do nome. Foram sugeridos inúmeros nomes até que a irmã Irene deu a ideia de LUZEIRO DA COLINA. Os líderes ali presentes, concordaram com a ideia. Passaram-se os dias, e o nome foi levado a Associação, porém, foi registrado no plural 'LUZEIROS', e não o determinado na reunião, que era 'LUZEIRO'.

A ideia 'LUZEIRO' é o fundamento para nós sermos como uma luz. Nossa sede (IASD Central de Itapevi) se encontra no alto de uma 'COLINA', daí a segunda parte do nome. Nosso nome foi inspirado por uma passagem da Bíblia que se encontra no livro de Filipenses, capítulo 2, versículo 15: 'Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como LUZEIROS no mundo'. - Filipenses 2:15

Outro dia, o Pastor Silvestre, foi a IASD central de Itapevi, para avaliar a ligação do nosso nome, com o local. Tudo correto, a escolha foi um sucesso! E fomos oficializados como LUZEIROS DA COLINA!!!

Tempos depois, já estávamos na ativa. A idade mínima para inscrição era como hoje, 10 anos, porém, adultos e crianças podiam se inscrever. Hoje em dia, a partir dos 16 anos, o desbravador já se torna um membro da direção do clube, então ele deixa de ser desbravador para se tornar um líder.

O nosso primeiro diretor foi o irmão Josué Souza, pois foi ele quem deu a ideia inicial. Logo em seguida, o irmão Assis Soares juntou-se a ele na direção do clube (Sim, o clube tinha 2 diretores). Houve um tempo, em que chegamos a ter mais de 100 membros ativos!!! Haviam especialidades como lavar e passar roupa, conserto de aparelhos domésticos como ferro elétrico e muitas outras que hoje já não existem. Porém, também foram adicionadas diversas especialidades novas.

Um dos marcos principais do nosso clube era o desfile de 7 de Setembro. Nós abríamos o desfile junto com o Colégio Adventista de Cotia (CAC) e faziamos um verdadeiro espetáculo, marchando em pleno Corredor Oeste Itapeviense. Muitos paravam para nos admirar. Havia realmente um batalhão ali treinado. Nós usávamos esses eventos para divulgar o clube e chamar a atenção da população para nossas atividades. Nós tivemos um certo respeito da população de Itapevi. Foi assim que o clube foi ganhando mais membros e deixando um legado por onde passava. Todos os nossos membros tinham alguma função, por menor que aparentasse ser. Sempre tivemos o costume de dar estudos bíblicos durante as reuniões e com isto muitos se converteram ao batismo e ainda se convertem até hoje.

- NOSSA MISSÃO HOJE -

Nós entendemos que, atualmente, o clube é MUITO necessário para os jovens. Nós nos esforçamos para criar um senso de FAMÍLIA nos jovens que participam e isso os amadurece para que algum dia estejam preparados para servir a igreja, a sociedade e, com a Graça de Deus, serem batizados. Sabemos da importância que temos em nossas mãos e o que nos faz ser um destaque é a consagração. Uma diretoria dedicada, faz com que os desbravadores se interessem, se dediquem e sigam os exemplos ali apresentados. No Clube Luzeiros da Colina da IASD Central de Itapevi, pode ter certeza que você será bem acolhido e vai se divertir muito! ESPERAMOS POR VOCÊ!
NOSSO GRITO DE GUERRA!.. 💛💙

Vou contar uma história
(Vou contar uma história)

De um clube bem 'DaHora'
(De um clube bem 'DaHora')

Quando chega o Campori
(Chega o Campori)

Monstra tudo isso aí!
(É isso aí!)

Força! Garra! Determinação!
Coragem, alegria, amizade e união!
(E quem são?)

Luzeiros (Da Colina)
Luzeiros (Da Colina)
Luzeiros (Da Colina)

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: jurocsou@gmail.com

Contact phone: 11 94069-3985


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)