Club Pathfinders Nova Semente
Associação Paulistana

Data shown here is the responsibility of Club director Nova Semente
Nova Semente

Nova Semente

Pathfinders

  • Members 14
  • Leadership 10
  • Total 24

Club information

Foundation

05/04/2014 (10 YEARS)


Region

REGIÃO 01 - DESBRAVADORES


Address

RUA CUBATÃO, 77 - VILA MARIANA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
04013-040


Main meeting

SATURDAY
14:30:00


External link

Click here to access


Message to Nova Semente






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018

Em 2012 o pastor Kleber Gonçalves convocou a sua liderança e pediu que fossem mobilizados os esforços necessários para iniciar um Clube de Desbravadores na comunidade, pois ele tinha convicção que o clube de Desbravadores permitia que os jovens de 10 a 15 anos a tivessem uma experiência real com Deus, missão principal da Nova Semente.
Na época os maiores desafios eram a falta de membros para participar da diretoria com vivência em Clube de Desbravadores, a falta de espaço físico para realização das reuniões e atividades esportivas e a dificuldade de encaixar a agenda do clube com a agenda das demais atividades já existentes na comunidade.

Um grupo de membros atendeu o chamado e durante o ano de 2012 e 2013 trabalhou na capacitação da diretoria e no planejamento inicial do clube. Em 2013 Pastor Kleber e os membros da diretoria participaram como convidados do IV Campori de Desbravadores da DSA em Barretos – Encontro Marcado com a Eternidade. Essa experiência reafirmou no coração de todos da diretoria o desejo de Salvar juvenis do Pecado e guia-los no Serviço para Deus através do Clube de Desbravadores.

Em 05/04/2014 o Clube de Desbravadores Nova Semente iniciou suas atividades, sobre a direção de André Luis. Com 24 desbravadores, divididos em 6 unidades e com muita alegria e disposição em aprender. Em 2015, sobre a direção de André Luis aceitamos o desafio de participar do primeiro Campori do Clube, realizado em São Roque – XV Campori de Desbravadores – Paulistana 2015 – Princípios, onde com muita emoção conquistamos Ouro Plus.

Em 2016, sob a direção do Pastor Danny Bravo, participamos do Campori da AP em São Roque – XVI Campori de Desbravadores – Paulistana 2015 – Campeões da Verdade e com muita alegria conquistamos novamente o padrão Ouro Plus.

Em 2017, o clube esteve sob a direção de Amanda Cabrerizo Bravo e chegou aos 62 membros sendo: 35 desbravadores (divididos em 6 unidades e 6 classes) e 27 membros de diretoria. Participamos do VII Campori UCB – Um Chamado de Coragem em Barretos/SP e conquistamos o padrão máximo do evento com muito empenho e dedicação! No segundo semestre realizamos a primeira trilha do Clube na região de Parelheiros em um percurso de 21km até a Cachoeira Poço das Virgens. Também recebemos o convite e participamos do UNICAMPAURO - o acampamento tradicional do Clube Centauro (1ª Região/AP) que aconteceu de 2-5/11 em São José dos Campos com o tema '+ de Ti - de Mim'. Esse acampamento com certeza ficou marcado no coração dos desbravadores! #GrandiosoDeus Encerramos o ano com 7 desbravadores entregando a vida a Jesus e 12 desbravadores sendo investidos em Classes Regulares e Avançadas.

Em 2018 o Clube está sob a liderança de Gabriel Chanan, que em 2017 atuou como Diretor Associado e Instrutor da Classe Bíblica.
Devido a necessidade de voltar para sua cidade natal, Gabriel Chanan deixou o cargo de Diretor do clube, durante 2 meses os diretores associados Rasley Farias e Aryana Baena ficaram na liderança do clube e em setembro do mesmo ano o posição de Diretor de clube foi preenchida pelo Sr. Klayton Macedo, que ao final do ano deixou a liderança do mesmo. Julgando necessário, a comissão da Nova Semente achou por bem encerrar as atividades do clube até que achasse um novo diretor.

Em 2019 o clube estava fechado pela decisão da comissão e com pandemia em curso, não tinhamos mesmo a intenção de retornar. Foi em Outubro de 2021 que retornamos com maestria, ao comando do Pr. Fernando Rosalez, e em parceria com o Instituto sementes, reabrimos o Clube de Desbravadores Nova Semente, no Castelinho da Rua Apa, bairro de Santa Cecília e com isso tivemos novas crianças, que seguem conosco até os dias de hoje. Os desbravadores anteriores se dividiram em novos clubes por isso não retornaram.
Fechamos o ano de 2021 em festa por retornar com as atividades do clube.

O ano de 2022 chegou, e com a Liderança do Pr. Fernando, e ajuda dos regionais e distritais estávamos cada dia mais inserindo aquela molecada de comunidade dentro do ambiente dos desbravadores, que por sinal não foi nada fácil, mas quem disse que a vida do desbravador é fácil?
Em meados de abril e maio, o Pr. Fernando entregou a liderança para a Patrícia, que atuava como líder do Ministério Sementinha e Diretora Associada dos Aventureiros, que com garra e coragem mesmo sem conhecer o mundo dos desbravadores, aceitou.
Foi um ano muito duro, de muito trabalho, buscando colocar eles no padrão de desbravadores, evitamos alguns eventos, devido a dificuldade de lidar, a molecada realmente era um tanto difícil, mas em área interna, dentro das reuniões regulares conseguimos mês a mês tê-los mais obedientes, e montando um clube de excelência e até hoje buscamos isso, onde tivemos o retorno de nossas crianças e adolescentes de uma pandemia onde eles vieram com muita dificuldade em obedecer direcionamentos e socializar. Com muito afeto e paciência fomos criando laços para manter as atividades do clube sempre na ativa, focamos neste ano nos aproximar mais deles e trabalhar emoções e relacionamentos interpessoais, com eventos dentro da própria igreja onde trouxemos o viés de clube, mas de entendimento e direcionamento de vida e emocional.
Mais um ano se encerra com uma liderança impecável e dando duro para entregar o melhor para essa galerinha, como: Cristiane Cadó, Andressa Nascimento, Hiago Cortez, Patricia Spada, Luiggi Lellis, Laisa Saraiva, Rasley Farias, Victor Bortolini, Luiz Eduardo Fortes, Bruno, Isabele Beccari, Léo e Vanessa - nossos auxiliadores principais em termos de necessidades financeiras;
Foi um ano de muitas conquistas espirituais, onde, embora nossas crianças ainda não tenham tanto conhecimento bíblico pediram o Batismo; tivemos o batismo de 5 desbravadores do trabalho com o castelinho e o rebatismo de nossa instrutora Cristiane Cadó; Foi um dia de extrema emoção e festa para todos nós.
O ano de 2022 encerrou com a saída de muitos líderes da Nova Semente devido a mudanças na estrutura da organização e alguns desentendimentos advindos das lideranças. Com isso alguns líderes acabaram pedindo a sua saída do clube de igual forma. Fechamos o ano pensando na montagem da estrutura de liderança para o próximo ano.

2023 - Para este novo ano de fato precisamos passar por uma reestruturação, pois ficamos com poucos líderes na ativa, para isso então de momento inicial foi escolhida como diretora nossa querida Cristiane Cadó por já ter mais tempo de casa e experiência de 20 anos com desbravadores, montamos o cronograma do clube de acordo com as solicitações da igreja e associação, porém tínhamos um grande desafio: um campori de União. Tendo em vista que seriam muitos compromissos pessoais e profissionais, houve uma abdicação do cargo partindo de nossa diretora para que conseguisse se organizar melhor para poder cumprir com maestria as atividades que propusesse segundo a vontade de Deus, onde permanece auxiliando nas atividades do clube.
Assumiu então nosso pastor jovem Ricardo Nogarotto, como diretor interino até que finalmente, em março, tivéssemos nosso novo diretor, que foi convidado, onde atuava como distrital, Gabriel Gonçalves;
Junto com ele houveram outras pessoas que entraram para nos auxiliar, na secretaria - Tatiane Bortolini, mãe de nosso instrutor Victor, Bruna, Ana, Beatriz, Marcos, entraram para nos dar força e auxiliar;

Iniciamos a corrida para o Campori da União Fé Invencível, onde não tínhamos perspectiva de ir não fosse o apoio incondicional e auxílio financeiro da igreja, dividimos cozinha e ônibus com o clube Gavião Real da IASD Moema, e fomos com o total de 18 pessoas para o Campori. Tivemos inúmeras bençãos, dentre elas o interesse de desbravadores sobre estudos e batismo, um desempenho incrível do clube nas provas, novos desbravadores que vieram pós campori, e o retorno de um dos nossos líderes queridos Rasley Farias.
Participamos das atividades propostas pela associação de cursos e eventos com o engajamento total de nossas crianças, estamos investindo na estruturação das classes e especialidade para que possamos ter um desempenho melhor de todos nas atividades.

O ano se inicia com a Seguinte diretoria:
Diretor: Gabriel / Diretor Associados: Marcos Américo / Secretario: Rasley de Farias / Conselheiros: Victor Henrique, Bruno, Bruna, Elsa e Ana Paula.

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: rasley.desbravadores@gmail.com

Contact phone: 11965706683


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)