Club Adventurers Estrela da Colina
Associação Paulistana

Data shown here is the responsibility of Club director Estrela da Colina
Estrela da Colina

Estrela da Colina

Adventurers

  • Members 26
  • Leadership 12
  • Total 38

Club information

Foundation

10/10/2004 (19 YEARS)


Region

REGIÃO 09 - AVENTUREIROS


Address

PRAÇA PAPA JOÃO XXIII, 07 - VILA DOLORES
ITAPEVI - SÃO PAULO
06694050


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Message to Estrela da Colina






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023

O desejo de ter um clube em nossa igreja nasceu no coração do irmão Edvaldo no ano de 2002, quando ele trouxe o clube do Jardim Rosemary para fazer uma programação na Central, mas infelizmente ficou somente nisso no primeiro momento. O clube só foi votado mesmo pela comissão da Igreja em 10 Outubro de 2004.
No Inicio de 2005 a comissão se reuniu para votar a diretoria e como diretora votou na Maristela Soares,e fazendo parte da sua diretoria Ademir e Simone, porém a Simone não pode ficar.
A regional Nilva, fez uma programação especial de motivação para inscrições de novos aventureiros e mostrou aos pais a importância de um clube na igreja. O nome do clube foi escolhido através de um concurso no culto Jovem, e o nome Estrela da Colina foi o mais votado. Em segundo lugar ficou o nome Luzeirinhos da Colina e em terceiro lugar Pequenina luz. O nome Estrela da Colina foi indicado pelo irmão Assis.
Iniciou as atividades oficialmente no dia 06 de março de 2005 com 12 crianças. Deus mandou para fazer parte da direção a Maria Sabará e o Luizão.

Em 17 de abril de 2005 entrou para compor a direção: Patricia Ivani. No mesmo mês entraram para a equipe o Mazinho e a Luciana
Em outubro de 2005 foi o primeiro evento em que o clube participou, foi uma passeata contra o fumo.
Ao final de 2005, o Luizao e o Ademir deixaram o clube.

Em 2006 o clube participou do domingo demais, um evento regional em que aprendeu cuidar do corpo. Passou a fazer parte da equipe a Alessandra Camilo e seu esposo Ricardo.
Tivemos em 2006 o primeiro fruto de batismo, da Alessandra e do esposo Ricardo. ao final de 2006 a Maristela deixou de fazer parte do clube.

Em 2007 a diretora que assumiu foi a Maria Sabará, tendo como vice Patrícia.
Nesse ano foi realizado o primeiro acampamento com o clube, já que não conseguiu ir para o aventuri. O nome que foi dado para esse acampamento foi Acanturi de Jonas, foi no Morro Grande em Cotia. Nesse acampamento, foram feitas especialidades de primeiros socorros, pipa, e cultura fisica.
Tivemos a participação da Girlene,Nilton e Flavia passando as especialidades. Foi a partir dai que a Flavia passou a fazer parte oficialmente da equipe.
Sentimos poderosamente a mão de Deus nesse acampamento, onde chovia muito e após muita oração da direção do sábado para o domingo, o sol saiu apenas onde estavamos, pois os pais relataram que em Itapevi estava chovendo. E quando olhamos para o sol, havia um arco-írisao redor do sol, como se Deus estivesse dizendo, estou com vocês! !! Quando sainos da piscina com as crianças, voltou a chover!!!
O Clube participou do desfile cívico de 07 de setembro.
Realizamos no dia dos aventureiros em outubro, uma programação temática da arca de Noé, numa programação no culto jovem. As crianças cantaram, fizeram concurso bíblico, tudo no tema!
No final de 2007 a Maria saiu do clube.

Em 2008 foi eleita como diretora a Patricia Ivani. A Luciana deixou o clube mais ou menos no mês de junho.
No dia 07 de setembro, o clube foi convidado para participar do desfile cívico da cidade, juntamente com os desbravadores.
Em Outubro, no dia do aventureiro, tivemos o primeiro batismo de aventureiro e familiares: o aventureiro Wanderson, sua mãe Edneusa, sua irmã Kelliane e seu padastro Edson desceram as águas! Tivemos também o batismo do aventureiro Sidnei Junior, seu pai entrou no tanque com ele, tornando mais emocionante o momento!
Em 2008 foi o primeiro Aventuri que o clube participou, Reino encantado de Deus! Apesar de muita dificuldade pra chegar no aventuri que foi em Caraguatatuba foi uma bênção.
Tivemos nesse aventuri a primeira lider investida do clube, a diretora Patricia. Fomos para o aventuri com 22 crianças e fazendo parte da equipe de apoio: a Janine que depois disso entrou oficialmente para o clube e a Mayara filha da Alessandra Camilo.
No início de dezembro de 2008, fizemos nosso primeiro passeio em família para uma confraternização de final de ano.
Fomos para o sitio do Vovô Chico em São Roque, passamos o dia e fizemos um amigo secreto com as crianças. Foi muito divertido!
Realizamos a nossa cerimônia de investidura de classe para encerrarmos as atividades do ano e nossa primeira cerimônia de transição dos mãos ajudadoras para os desbravadores, o Wanderson, o Lucas Martins e a Ingrid!

Em março de 2009, participamos de um evento regional para realização de especialidades, realizado pela regional Lucia.
O Clube participou do evangelismo da igreja e fez uma visita para irmã Mirian Teixeira, onde levaram uma lembrancinha e o clube ganhou uma cartinha da irmã. A Kelliane entrou para o clube para auxiliar.
Em maio, o clube realizou uma homenagem para as mães, onde as crianças se vestiram das mães dos tempos biblicos e contaram sobre a influência delas na vida dos filhos.
Em outubro, no dia dos aventureiros, tivemos o batismo dos aventureiros: Emilly, Caique, o Gilberto Lucas que havia saido um ano antes do clube; e de surpresa para diretora associada Alessandra Camilo, sua filha Mayara se batizou também, fechando com chave de ouro nosso dia!
O clube foi escolhido para homenagear o pastor Anderson e sua familia, pelo dia do pastor. E aproveitou para se despedir dele, pois havia recebido o chamado para outro distrito.
O clube foi para o seu segundo aventuri com o tema 'sonho de Jose' Nesse aventuri teve a presença da Tia Ceceu, nós tivemos o privilégio de ter o pregador mirin Caique escolhido para pregar o tema para todo aventuri.
Ao voltarmos do Aventuri, realizamos uma programação para mostrar tudo que aconteceu la para os pais e para a igreja.
Em dezembro realizamos a investidura de classes e a cerimônia de transição dos mãos ajudadoras Caique, Emilly, Sidnei Junior e Leticia para os desbravadores.

Em 2010 iniciamos com nosso almoço de planejamento na casa da diretora Patricia. A Alessandra Carvalho que havia participado em algumas atividades em 2009, entrou oficialmente para a direção do clube.
A direção participou em fevereiro do treinamento regional, realizado pela regional Lucia.
Participamos também do treinamento realizado pela Associação.
Iniciamos as atividades com a bênção do batismo da Marcinha, mãe do aventureiro Vinicius.
Realizamos um piquenique com as famílias, em comemoração ao dia das mães.
Os aventureiros cantaram uma música para as mães nesse piquenique.
Em julho, participamos do festival de musica regional no colégio adventista de Cotia.
O clube participou do dia mundial da alegria, onde saimos com as crianças para as ruas para entregarmos revistas da esperança.
No dia do aventureiro o clube fez uma bela programação pela manhã, onde fizemos admissão de lenço. Realizamos um almoço da direção na casa da diretora Patricia e a tarde fizemos o culto jovem, onde foi apresentado a pregadora mirin Danielly Ivani, e os trajes italianos que eram requisitos para o aventuri.
Em outubro, participamos do nosso 3° Aventuri 'Aventureiros pelo mundo'. Cada clube ficou de representar um pais, e o nosso foi a Italia. Os Aventureiros da classe de mãos ajudadoras escolhidos para representar o clube com o traje italiano foram: Vinicius e Danielly Ivani. A Dany foi a pregadora mirin representado o clube tbem.
Nós tivemos pela primeira vez, nosso pastor distrital com participação no aventuri. O pastor Jairo, passou o sábado conosco no evento!
Foi a primeira vez que usamos nosso boné com estrelas brilhantes!!!!
Em novembro, tivemos o batismo das aventureiras Danielly Ivani, Aline e Rebeca.
Realizamos no final de novembro a cerimônia de investidura e cerimônia de transição dos mãos ajudadoras Danielly Ivani, Danielly Nascimento, Aline e Marcos para os desbravadores.
Os pais realizaram uma homenagem para a direção, que emocionou a todos!!!!
Finalizamos o ano com a feirinha de talentos para as crianças.

Iniciamos o ano de 2011 com planejamento e treinamentos da direção.
Retomamos as atividades com a visita da dentista dr Helena e seu esposo Fabio o dr pastinha, para especialidade de higiene bucal.
Participamos do evento regional e etapa do quem sabe prova, onde tivemos como finalista para representar o clube nivel associação o Jaeder.
Fizemos uma visita no clube do Cardoso, e fizemos umas atividades fisicas com eles.
Participamos junto com o Luzeiros da Colina, do dia mundial da alegria e saimos juntos para entrega de livros da esperança.
Foi quando começamosa estreitar as atividades dos clubes e andarmos juntos em uma só Colina!


Ano de 2020, começamos a todo vapor!!!

Temos na direção do clube atualmente:
Patrícia(diretora e tesoureira do clube), Maria (vice diretora, instrutora da classe de Luminares e conselheira da unidade Estrela Cadente), Mazinho (conselheiro da unidade Canis e instrutor adjunto da classe de Edificadores)
Alessandra (secretária, conselheira da unidade Adhara e instrutora da classe de Abelhinhas) ,
Edson (conselheiro adjunto da unidade Áquilas e instrutor da classe de Mãos ajudadoras ), Flávia ( instrutora adjunta da classe de Luminares e conselheira adjunta da unidade Estrela Cadente), Danielly ( conselheira adjunta da unidade Adhara e instrutora da classe de Edificadores) Janine (conselheira adjunta da unidade Estrela Cadente e instrutora adjunta da classe de mãos ajudadoras) Willians ) conselheiro adjunto da unidade Aquila e instrutor adjunto da classe de abelhinhas, Danizinha (instrutora de apoio na classe de mãos ajudadoras)
A Girlene e o Carlos, nossos distritais, fazem parte da nossa equipe de apoio!


Diretoria treinada, no ctad da paulistana e ctbd regional.
Realizamos nossa primeira reunião de pais.
Iniciamos nossas atividades com uma atividade diferenciada de integração e uma confraternização com as crianças.

Temos inscritos nas classes :
Abelhinhas 03 crianças
Luminares 08 crianças
Edificadores 6 crianças
Mãos ajudadoras 07 crianças

Infelizmente, nosso pais está sofrendo com uma pandemia, chamada covid 19. Estamos em distanciamento social, mas o clube não parou.
Estamos trabalhando as classes de forma on-line. Realizamos o dia das mães e o dia dos aventureiros de forma online também. E pela primeira vez, realizamos um ACAMPAFAMILY, o nosso acampadentro que sempre é feito no salão da Igreja, cada um fez com a família em casa. Realizamos também nosso 3 Quem sabe prova, dessa vez, de forma online também!
Apesar das circunstancias, podemos dizer: Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor!!!!

Ano de 2021
Infelizmente, ainda estamos na pandemia da Covid, estamos num distanciamento social mais restrito do que no ano passado muitas pessoas sofrendo com perdas, desemprego e outras necessidades. Mas estamos a todo vapor, tentando animar nossas crianças e familiares.
Realizamos planejamento e treinamento online com a diretoria, realizamos reunião de pais e nossa primeira reunião com as crianças. Nessa reunião com as crianças tivemos a participação da secretaria do MDA Paulistana, a Cris.
Participamos da semana Santa on-line.
Os conselheiros das classes começaram a fazer as reuniões on-line e passar as atividades.
Logo logo teremos admissão de lenço, semana do lenço, dia dos aventureiros,aventureiros por um dia e muito mais. Deus está a frente de tudo, e com a graça Dele, logo estaremos presencialmente!!!!
Em maio fizemos admissão de lenço para que os aspirantes pudessem participar da semana do lenço. Realizamos também o dia mundial dos aventureiros. Como estávamos ainda de forma online, convidamos a classe de mãos ajudadoras e seus familiares para participar presencialmente e transmitimos a programação para a igreja e restante dos pais.
No mes de setembro, retornamos as atividades presenciais. Glória a Deus!!
Participamos do 1 Aventuri online nível UCB da história. Foi um final de semana de muitas bençãos e aprendizado.
Participamos também do 2º Carrori da Paulistana.
Tivemos dois finalistas no quem sabe prova e bom de Bíblia nível Associação: O Felipe representando 6 e 7 anos e o Nick representando 8 e 9. Pensa no Orgulho!
Em dezembro conseguimos investir 98% dos aventureiros em suas respectivas classes, como no ano anterior só investimos a classe de mãos ajudadoras, muitos investiram também a classe anterior.
O clube recebeu 5 estrelas tanto no SGC pelo 6º ano consecutivo, quanto no ranking de atividades!!!!
Finalizamos o ano com a feirinha de talentos, pois devido ainda ter muita insegurança em relação a pandemia, não fizemos nosso passeio em família para encerrar o ano.

2022

Iniciamos o ano com uma atividade diferenciada de interação, pois não achamos prudente fazer nossa tradicional confraternização de comes e bebes, mas entregamos umas guloseimas para levarem para casa!
Começamos a confeccionar nosso avião para usarmos na classe bíblica.
Fizemos o pedido para a prefeitura para realizarmos o aventureiro por um dia, pintando a praça na frente da nossa igreja.
Participamos ativamente no evangelismo impacto esperança, entregando livros e convites para a semana Santa com o tema o Amor vive, e participamos na semana santa infantil, recepção e louvores.
Em maio, participamos da semana do lenço realizando varias atividades, e realizamos o dia Mundial dos aventureiros com o tema pequeninas luzes.
Em Julho, fizemos nosso acampadentro para encerrarmos as atividades do semestre.
Participamos do Caleb de lenço, realizando a escola cristã de férias, onde tivemos dois frutos: a Helena e o Mateus, entraram para o clube após a semana.
Em setembro participamos do desfile cívico apenas com a classe de mãos ajudadoras, pois o município restringiu o numero de participantes. Após o desfile, a mãe do Albert nos procurou interessada e matriculou ele no clube.
Ainda em setembro, participamos do Aventuri com o titulo Aventussauro, aprendemos sobre a criação, e tivemos o privilégio de termos o trunfo desenhado pelo nosso aventureiro Murilo Caua. Vários aventureiros sairam de lá com a decisão pelo batismo, e antes de finalizar o ano, a Sara Pereira e o Nicholas desceram as águas.
Participamos do quem sabe prova, e finalizamos o ano com nossa investidura e feirinha de talentos.
2023
Iniciamos o ano com uma atividade em família, onde os pais tinham que escrever o que almejam nos filhos e os aventureiros e aspirantes tinham que escrever ou desenhar o que mais desejam. Após, tivemos uma dinâmica entre pais e filhos, depois lanchamos juntos.
Participamos no evangelismo do impacto esperança, entregando livros do Grande conflito e convites para a semana santa. Algumas pessoas, nos convidaram para entrar e orar em seus lares. Participamos ativamente na semana santa, ajudando na recepção, louvando, e realizando a semana infantil.
Realizamos o aventureiro por um dia, realizando uma feira de saúde kids em um bairro que futuramente terá uma igreja e um clube de aventureiros e desbravadores.
No dia 06 de maio, fizemos admissão dos aspirantes para que eles possam participar da semana do lenço.
De 14 a 19 de maio, participamos da semana do lenço, realizando várias atividades relacionadas a grande e maravilhosa viagem que faremos ao Céu.
Realizamos o dia mundial dos aventureiros com o tema Uma viagem maravilhosa. Foi tudo preparado com carinho para que os aventureiros e familiares tivessem um dia especial. Finalizamos nosso dia com um delicioso almoço em família.
Temos ainda muitas outras aventuras a viver durante esse ano....

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: estreladacolina2005@gmail.com

Contact phone: 11966224477


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)