Club Adventurers Léo Kids
Associação Paulistana

Data shown here is the responsibility of Club director Léo Kids
Léo Kids

Léo Kids

Adventurers

  • Members 7
  • Leadership 5
  • Total 12

Club information

Foundation

19/08/2001 (22 YEARS)


Region

REGIÃO 12 - AVENTUREIROS


Address

RUA ITAIPU, 160 - MIRANDÓPOLIS
SÃO PAULO - SÃO PAULO
04052010


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2019

'HISTÓRIA DE UM CLUBE DE AVENTUREIROS - LÉO KIDS'

Um dia no ano de 2001, os pais de nossa igreja (Mirandópolis), sentiram a necessidade de um clube especial para seus filhos de 6 a 9 anos de idade. Sabendo que já existia na organização mundial, os aventureiros, pediram ao diretor do clube de desbravadores, irmão Cassiano Zedan, que formasse uma unidade de aventureiros dentro do clube de desbravadores.

Devido a diferença de interesses entre as idades dos dois clubes, foi visto a necessidade da formação de um clube de aventureiros. A irmã Gilsa Zedan resolveu assumir o desafio de começar o projeto com a ajuda das seguintes jovens: Marily Tavares Sales, Maria de Fátima Almeida, Silvania Almeida de Jesus, Camila Andrade de Moraes e Heidi Talita de Luna, com o apoio da regional Divanir Vargas. Finalmente após os votos da comissão e da igreja foi dado o início às atividades no dia 19 de agosto de 2001.

Já existia, então o clube, porém faltava um nome. Foi lançado um concurso para a igreja, sugerir nomes para o clube. O nome vencedor foi LÉO KIDS, sugerido pela desbravadora Cínthia Ferreira de Souza. Esse nome vem como filho do clube de desbravadores Léo Halliwell, cujo nome é de um americano verde e amarelo, na verdade Léo Blair Halliwell.

As lutas do clube; foram muitas. Passou-se um ano, muitas coisas foram conquistadas, entre elas, levar pela primeira vez o clube ao Aventuri, a ajuda daquelas pessoas citadas a princípio já não havia mais, apenas da irmã Camila Andrade de Moraes e o apoio moral e outros do irmão Cassiano Zedan, mesmo com sua filha Sara Zedan de apenas 4 anos de idade, que estava doente com caxumba e febre, a deixaram com uma amiga, a Gilza mesmo estando com a gravidez avançada, foram com coragem,ao VI AVENTURI DA AP - PEQUENOS HERÓIS.

E no dia do aniversário do clube de desbravadores, 22 de novembro, em um J.A. feito pelo mesmo, a irmã Roberta Razzo Maia Acuna, pediu licença ao Pastor Teodoro Nehaman, para fazer um apelo a igreja, já sentindo, sem saber, um toque do Espirito Santo, pedindo que alguém por favor, aceitasse o cargo de diretor do clube de aventureiros, pois a irmã Gilza iria ganhar bebê e não faria mais parte da diretória do clube, e ninguém mais queria ser diretor do mesmo, encerrando assim as atividades do Clube Leo Kids.

Preocupada que além de nossas crianças haviam perdido a escola adventista local, porque havia fechado, agora também perderiam o clube. Passou dezembro, janeiro e veio fevereiro e já estava na época dos clubes começarem suas atividades e a Igreja de Mirandópolis já não teria mais clube de aventureiros. Seria muito mais fácil a irmã Roberta levar sua filha para um clube mais próximo, mas ela pensou o que seria das outras crianças, e aquilo a remoia, ligou para irmã Gilza e expressou seu pequeno desejo de continuar o clube para que não fechasse, porém muitíssimo temerosa por não ter conhecimento nenhum e ter uma fílhinha pequena de um ano. A irmã Gilza ofereceu o número de telefone da coordenadora regional Divanir, e assim a irmã Roberta ligou, recebendo total apoio, atenção e carinho para começar o maior desafio de sua vida. Fez o curso de dirigentes pela associação sozinha, e começou no dia Três de março de 2003 a 1ª reunião do clube com os pais, expressando sua inexperiência e medo, mas muita vontade de fazer o trabalho de Deus, convidando-os para ajudarem para que seus filhos não perdessem tão boa organização, feita pela Igreja mundial adventista. Teve o apoio na época do ancião Edvaldo e depois do Eder Vevolo, aceitando o convite do Espírito Santo vieram para fazer parte dessa família, na diretoria, como diretora associada Márcia Reis Gonçalves Aguilhera, secretária: Raimunda de Jesus Felix, por um mês Lúcia, ajuda voluntária com as meditações da irmã Suely e depois as irmãs Meysser Santa Rosa Nakada e Luzinete Nunes dos Santos como instrutoras. Foram muitíssimas lutas, quase fazendo-a desistir, mas também muitas conquistas nesses dois anos de diretoria, como; TROFÉU PADRÃO A no VII AVENTURI DA AP - BRINCANDO NA ARCA, TROFÉU PADRÃO OURO na região, participação no II AVENTURI REGIONAL MUNDO DOS SENTIDOS, participação em desfiles cívicos no bairro do Ipiranga, passeios educacionais em PET SHOP, MUSEU DE ZOOLOGIA DA USP, reunião com palestras aos pais, picnic e atividades do cartão no parque do Ibirapuera, eventos regionais para obter especialidades do cartão e extras, também batismos de dois aventureiros e uma mãe de aventureiro; l°Admissão de lenço, e investidura com a presença de um grupo de escoteiros Cabo Kenedy, COM 40 MEMBROS, da região do Jabaquara, programa J.A na igreja do Bosque da Saúde, visitas à mães não adeventista e adventista, culto no l°Dia Mundial dos Aventureiros e outros.

No ano de 2005 iniciou-se com a direção de Luzinete Nunes dos Santos, somente com a secretária Raimunda de Jesus Felix, e depois com a ajuda de novos instrutores como irmão Levi, Ana, Silene, por alguns meses Priscila, sem experiência e com muita vontade de fazer o trabalho do Senhor, que Deus os abençoe...
Para inscrições procure por Jamila na recepção da Igreja