Club Pathfinders ÁGUIA PIONEIRA
Associação Oeste Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director ÁGUIA PIONEIRA
ÁGUIA PIONEIRA

ÁGUIA PIONEIRA

Pathfinders

  • Members 40
  • Leadership 29
  • Total 69

Club information

Foundation

23/01/2017 (7 YEARS)


Region

DOIS VIZINHOS - CIDADE NORTE DBV


Address

LINHA CANOAS - RURAL
CRUZEIRO DO IGUAÇU - PARANÁ
85598000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Message to ÁGUIA PIONEIRA






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

História do Clube Águia Pioneira
Como ... e quando Tudo começou...
1 - No ano de 2014, se manifestou o desejo da família Gogoy, Arlindo, Jaqueline, Zenilda, Atalíbio e Lurdes, residentes e pioneiros cruzeirenses, de contribuírem com a comunidade no setor da educação jovem através do projeto desbravadores.
2 - O projeto Desbravadores são para Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Que reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes.

3 - Anos depois, nos dias 2, 3 e 4 de Setembro de 2016, após voltar do curso de liderança realizado pela então Missão Oeste Paranaense (MOPr - Departamental Pr. Aryel) em Braganey no IEMS, Giovani Júnior de Dois Vizinhos inicia uma conversa por telefone com Arlindo e expõe a decisão de fundar um clube de desbravadores no município de Cruzeiro do Iguaçu. A reposta foi positiva, havia sim o interesse. “Sim! Nós queremos, temos interesse!” ele disse.
“Entendi claramente o que deveria ser feito. Onde deveria investir meu tempo, talentos, família e recursos daquele momento em diante. Agradeço a várias pessoas que considero e que contribuíram para formação do meu conhecimento. Agradeço aos meus pais, professores, a minha esposa, ao meu filho, cursos, experiencias vividas na área de desbravadores, e principalmente Deus. Mas foi depois de muita procura por respostas, planos feitos e tentativas de entender qual deveria ser minha missão nesse momento da minha vida, que eu agradeço em especial Pr. Elmar Borges e Líder de Desbravadores da União Sul Brasileira (USB), por direcionar meus pensamentos com extrema atenção, pois isso resultou em uma das tomadas de decisão mais importantes de minha vida.”
Giovani Palmas Tives Júnior
Na sequencia a novidade foi compartilhada com Jocemar Pedroso. Prontamente ele aceitou a idéia porque finalmente tínhamos encontrado uma resposta clara para nossas buscas que tinham sido inciadas no ano de 2015.
Fatos curiosos e coincidentes a este propósito ocorreram nesse período. Um deles foi esse:
• Poucos dias depois, no dia 09 de Setembro em um jantar fora, Sábado anoite com a esposa Liziane, num momento da conversa antes de Giovani Júnior contar a esposa sobre a tal decisão, ela diz: “Por que vocês não fundam um clube de desbravadores em Cruzeiro do Iguaçu? Lá é o lugar para fazer acontecer todos esses planos!”
Em nome de todos os envolvidos, sentimos Deus provendo recursos, conduzindo e reunindo seus instrumentos para criar uma historia que mudaria a vida de muitas pessoas nos próximos anos.
4 - O dia 01 de outubro de 2016 foi a data marcada para formalizar a apresentação da proposta para a liderança Adventista em Cruzeiro do Iguaçu.
5 - Dia importante, pois nesse Sábado era aniversário do Sr. Atalibio de Godoy (88 anos).
6 - Nos sentimos muito bem aceitos e recebidos em Cruzeiro do Iguaçu e uma das frases que marcou esse encontro do dia 01 de outubro, foi expressada em várias ocasiões pela Zenilda: “Vocês aqui em Cruzeiro são as respostas das nossas orações!” O encontro aconteceu no período da atarde para a apresentação do projeto.
7 - Em novembro a comissão de nomeações definiu os primeiros membros da diretoria 2017.
Diretor: Giovani Palmas Tives Júnior
Associado: Jocemar Pedroso
Secretária e Tesoureira: Jaqueline de Godoy

Outros membros da diretoria que completam nossa equipe:
 Elda A.B. P. Tives
 Zenilda Godoy
 Arlindo Godoy
 Andressa Rodas
 Juliano Rodas
 Anciele Santos
 Liziane R. Palmas Tives
No dia 20 de novembro de 2016 realizamos a nossa primeira reuniao de planejamento para o ano 2017 e de orçamento para os próximos 3 anos.
8 - Nesta mesma reunião o nome do clube foi aprovado para ser: Clube de Desbravadores “Águia Pioneira”. Base bíblica Deuteronômio 32:10-12, que diz:
“10 - Deus os encontrou perdidos no deserto,numa região onde viviam animais ferozes. Chegou perto, cuidou deles e os protegeu como se fossem a menina dos seus olhos.
11 - Como a águia ensina os filhotes a voar e com as asas estendidas os pega quando estão caindo, assim o SENHOR Deus cuida do seu povo.
12 - Ele os guiou sozinho, sem a ajuda de outro deus.”

9 - Na sequencia iniciou-se trabalhos de artes gráficas para produzir o brasão. E foi efetivado o cadastro do clube no sistema da Divisão Sul Americana.
10 - No dia 28 de novembro de 2016 realizamos uma visita para para a Diretora da escola municipal, Neuza Felissetti Guyss. Apresentamos pra diretora o projeto e seus benefícios para a comunidade. A meta da visita era garantir estrutura física para realização dos encontros do novo clube. Com autorização documentada da diretoria da escola, secretaria da educação Margarete Ines Capelesso Viganó, hoje as reuniões regulares do clube são realizadas na escola municipal Cruzeiro do Iguaçu.


11 - No dia 09 de dezembro de 2016, sexta feira durante o dia, antes de encerrarem as aulas foi realizado a publicidade nas escolas. Andressa e Juliano Rodas tiveram o primeiro contato com os futuros e atuais desbravadores.

12 – Dois dias depois um domingo pela manhã, dia 11 de dezembro foi o dia das inscrições. Programado para ser na escola das 9hr as 10hr da manhã. O tempo nublou durante a noite e amanheceu chovendo forte. Choveu tanto que a incerteza do sucesso chegou aos nossos pensamentos. Testemunhamos naquelas condições de tempo a presença das familias com seus filhos. Foi realizado uma hora completa de atendimentos, sem intervalos. Concluímos que Deus nos abençoou, pois de inicio nao poderíamos ter faltas nas reuniões do clube. Tivemos a certeza de que não seria por pouca coisa que alguém iria faltar nos futuros compromissos com o clube.

Todos os 18 inscritos foram os primeiros mas a primeira inscrição efetivada, assinada, fotografada foi da desbravadora: MAIRA ELEN VIEIRA DA SILVA.

Os primeiros Desbravadores inscritos, e que permaneceram ativos até o dia da oficialização em 09 de Abril de 2017 são:

1. maira elen vieira da silva
2. endryl padilha fetsch
3. mateus lewandoski
4. joao henrik de souza lerias
5. leticia de oliveira
6. audrei felipe giordani brizola
7. emily padilha fetsch
8. emily rebecca godoy
9. juliana derengovski da silva
10. emanuel luis belletini
11. eric felipe godoy
12. heliton de souza lerias
13. damili beletini
14. elizabete cristina de valem
15. rafael felipe belletini


13 - No dia 29 de Janeiro aconteceu a nossa primeira reunião de pais. Nosso novo líder Distrital Pr. Cleyton foi apresentado e participou da reuniao.

14 – Nesta reunião foi apresentado o primeiro brasão “Águia Pioneira” – criado por Giovani P. Tives Júnior

15 – O primeiro desafio financeiro foi lançado, e graças a Deus todas as famílias entenderam a proposta do projeto, e encomendamos o material didático e também a confecção do uniforme de gala. Valor total por pessoa até aqui foi de 175,00 reais. Acreditamos que Deus abençoou as famílias e proveu os recursos de formas variadas para que todos pudessem ter o uniforme dentro de dois meses.

16 - No dia 05 de fevereiro de 2017 a primeira reunião do clube.
17 - Domingo 09horas da manhã.

18 - No dia 19 de fevereiro de 2017 foi realizado o primeiro picnic. Iniciado no estilo caminhada sentido Saldo Canoas, cedo as 7horas da manha. Várias atividades recreativas e instrutivas foram realizadas nesse dia.

37 - Nas reuniões regulares foram inciados estudos para cumprimento dos requisitos para admissão em lenço dos candidatos. Classes para desbravadores, liderança, especialidades e classe de capitães e secretários já estão em plano funcionamento.

40 - No dia 11 de Março, foi realizada primeira reunião com o prefeito Dilmar Turmina. Tivemos a oportunidade de apresentar nosso plano e orçamento para o 2017.
As vésperas desta reunião descobrimos que no brasão do município de cruzeiro do iguaçu tem uma Águia em cima que simboliza a força e a inteligencia do povo cruzeirense conforme descrição em site oficial. Logo concluímos que no final das contas, todos somos Águias!

41 - A liderança do clube em curso no Mega Líder para diretores de desbravadores do Oeste do Paraná foi realizado nos dias 24, 25 e 26 de Março, em Assis Chateaubriand-PR.

45 – 48 Aulas de música, canto, teoria, instrumentos musicais.

49 - Dia 09 de Abril a cerimônia de oficialização do clube de desbravadores em de Cruzeiro do Iguaçu.








50 -Estrutura e distribuição das funções no Clube Hoje 09 de Abril de 2017

Unidades

Meninos 10-12
• Capitão: João
• Secretário: Endryl

Meninos 13-15
• Capitão: Eric
• Secretário: Heliton

Meninas 10-15
• Capitã: Damili
• Secretária: Maira

Função Liderança

Classe Amigo: Juliano
Classe Companheiro: jaqueline
Classe Pesquisador: zenilda
Classe Pioneiro: andressa
Classe Excursionista: Juliano
Classe Guia: Elda

Classe Líder: Elda
Classe de Capitaes e Secretarios: Giovani Júnior
Ordem unida: Giovani junior
Recreação: Jocemar

Conselheiros
Jocemar 10-12
Juliano 13-15

Conselheiras
Jaqueline 10-12
Ancieli 13-15

Diretor: Giovani Junior
Diretor Associado: Jocemar
Diretora Associada/Elda
Secretaria/tesoureira: Jaqueline
Capelao: Juliano
Patrimônio e Eventos: Liziane
Ancião: Arlindo

Que este clube seja uma poderosa ferramenta nas mãos da comunidade cruzeirense. Esse é o fim do início de uma história poderosa transformadora de vidas, porque os melhores anos de nossas vidas estão por vir!

Bem vindos ao Clube de Desbravadores Águia Pioneira.....”O Poderoso Águia!”

Em 2018, 8 novos desbravadores foram admitidos em lenço.
Em 2019, muitos desafios. Ir pra Campori DSA em Janeiro e Para Campori da AOP em Novembro. 8 Pessoas foram batizadas nesse ano. Padrão Ouro no primeiro Campori. Destaque Geral em todas as as atividades no segundo campori. Um marco importante nesse ano é que conseguimos concluir as classes regulares em julho. E concluir as classes avanças em Setembro.
Ano de Fundação: 2017
Ano de 2018 em plena atividade!!!
Ano de 2019 participamos de dois camporis: Da DSA em Barretos e da AOP em Santa Helena. 8 Pessoas foram batizadas nesse ano.