Club Adventurers Cordeirinhos de Jesus
Associação Oeste Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Cordeirinhos de Jesus
Cordeirinhos de Jesus

Cordeirinhos de Jesus

Adventurers

  • Members 8
  • Leadership 20
  • Total 28

Club information

Foundation

01/07/2014 (9 YEARS)


Region

IEMS AVT


Address

IEMS - IEMS
BRAGANEY - PARANÁ
85430970


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

Requisito: Escrever, em duas páginas, a história do seu clube de Aventureiros.

A história do clube cordeirinhos de Jesus começou a ser contada quando a Associação norte paranaense era a que tomava conta do distrito de Braganey. Na segunda semana do ano de 2000, o clube de Desbravadores da central de Cascavel veio fazer uma visita ao IEMS ( Instituto Pr. Manoel Soares), depois dessa visita o clube de Desbravadores Colunas da Fé foi fundado e os filhos de funcionários entre 5 a 10 anos desejaram um clube para eles. Assim nasceu no coração de Valdir Santos e Eliana Aparecida T. Santos fundar um clube de aventureiros da igreja do IEMS, com o objetivo de auxiliar os pequenos a conhecer mais do amigo Jesus.
O Pastor distrital e capelão da Instituição era o Pr. Hofni Gomes de Oliveira que em 19 de setembro de 2002 as 18 horas com a presença do Pr. Marcio Cantori, Pr. Samuel, José Carlos Lopes, Marcelo Devai Martins, Clarice Plack Faustino, Eliana Ap. T. Santos, Francielle Oliveira, Ruth B. de Mello Oehninger, Elizangela Marinho , Claudio Marinho e Adoniran Conrado Oehninger votaram em comissão da Igreja Adventista do sétimo dia ( distrito IEMS) a criação do Clube de aventureiros do IEMS, cuja diretoria seria composta por Diretora: Eliana Ap. T. Santos, diretores associados: Franciele e Conrado, Tesoureiro: Egmar e secretária: Simone.
O nome do clube foi escolhido com base na localização do clube, já que se tratava de uma fazenda em meio a tantas pastagens. Deus se referiu a ele mesmo como nosso pastor em salmos 23:1, logo, nós somos suas ovelhas ( Cordeirinhos de Jesus).
Segundo a fundadora Eliana “no inicio sempre tivemos a ajuda dos pais, fizemos piqueniques, acampamentos e muitas caminhadas”.
A mantenedora da Instituição de Ensino lembra que no inicio eram cerca de 10 crianças sendo que seu uniforme de campo era uma camiseta azul marinho com um cordeirinho estampado na frente. Ela lembra sorrindo que o grito de guerra do clube era composto por diretor gritando CORDEIRINHOS e as crianças DE JESUS BÉ ( som da ovelha).
Ao entrevistar uma pioneira Ingrid Oehninger relata que gostava muito de participar do clube, lembra que fez o livro de atividades da classe abelhinhas laboriosas e que o primeiro acampamento do clube foi na mina do colégio, houve também “o clássico passeio com piquenique no zoológico de cascavel”.
Desde 2002 o clube foi marcado por muitos diretores sendo estes encontrados nas ATAs das comissões de nomeações da Igreja Adventista do Sétimo dia, IEMS, distrito IEMS, da Atual Associação Oeste Paranaense. Assim podemos citar os anos e as diretorias a seguir:
2003 – Diretora: Eliana Santos, Diretores associados: Simone Merisse Santos, Elizangela Magri Marinho e Secretaria: Franciele Oliveira.
2004 – Ata da comissão de nomeação não encontrada.
2005 – Diretora: Eliana Santos, Diretora associada: Keila Vargas .
2006 – Diretora: Mariáh Leão Bruna e Diretora Associada: Josiane E. Gama
2007 – Diretora: Silvana Fritolli, Diretor associado: Cleidson Cordeiro de Souza e secretária: Sthefania Rocha dos Santos.
2008 a 2012- A Ata da Comissão de Nomeação não foi encontrada sendo que o clube estava ativo pois existe registros de aprovação de programa semestral, liberação de verba anual e liberação de compra de bandeira.
2013 – Diretora: Ana Claudia, Diretores Associados: Davi Nascimento, Kenia Fernanda, Secretaria: Fabiana . Neste ano foi votado as conselheiras: Taiza Benites e Jhulian Augusta.
2014 – Diretor : Reinaldo Leal, Diretora Associada: Sonia Ferreira e Secretária: Yolanda de Matos.
2015 e 2016 não houve clube de aventureiros por falta de aventureiros na faixa etária exigida.
Em 01/02/2017 o clube foi encerrado oficialmente no SGC.
Uma coisa curiosa aconteceu pois no dia 25/03/2017 a comissão votou a reabertura do clube com a Diretora: Maria Ivone, diretores associados : Valdir Santos e Tiago Knup, Raiissa, Esther lacerda , Luccas Spaler e Secretaria: Jossimeire.
Em 2018 Diretora : Eliana AP. T. Santos e diretor associado: Valdir Santos
2019 – Diretora: Josimeire e Diretor Associado: Valdir Santos, secretária: Eliana Santos e conselheiros: Paola Camillo e Yngrid Thaís.
2020 – Diretor: Jonathan Marambaia , Diretora Associada : Jossimeire Cruz e secretária : Jessie Chaves. Mas nesse ano não houve clube de aventureiros já que não houve diretor que aceitasse o cargo.
No dia 28 de Abril de 2021 as 19 horas a comissão tomou novo voto de reabertura do Clube Cordeirinhos de Jesus com a Diretora: Jossimeire Cruz, Diretora associada: Fabiane Cardoso, Secretária : Amanda Hadassa e Instrutores: Pr. Jeovã e Lucas Santana.
2022 – Diretor : Paulo e Diretora Associada: Mary Ellen Martins de Lima Ferreira.
Ao entrar em contato com a associação o clube foi informado que na associação não havia sido reativado por esta razão em março de 2023 ela foi reaberta na AOP.
Atualmente Mary Ellen Martins de Lima é a diretora com Fernanda Moreno de Diretora Associada e Jossimeire Cruz de Secretária, sendo que adquiriu logo e bandeira do clube.
O clube conta com 6 aventureiros ativos sendo 5 admitidos em lenço, 1 aspirante e 2 filhos de diretoria entre 4 e 5 anos.
Trabalhando efetivamente para participar do seu primeiro Aventuri, Instrutores e Diretoria trabalham para desenvolver as áreas físicas, mentais e espirituais das crianças, ligando ainda mais pais, escola e igreja.