Club Pathfinders Guardiões da Coroa
Associação Norte Sul Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director Guardiões da Coroa
Guardiões da Coroa

Guardiões da Coroa

Pathfinders

  • Members 16
  • Leadership 8
  • Total 24

Club information

Foundation

15/10/2000 (23 YEARS)


Region

05ª REGIÃO - SIGMA|DBV


Address

RUA ARMINDO LAUFFER 541 - VILA NOVA
TRÊS COROAS - RIO GRANDE DO SUL
95660000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O clube de Desbravadores Guardiões da Coroa iniciou suas atividades no ano 2000. No feriado de 12 outubro, Quinta-feira, daquele ano aconteceu uma grande enchente, que causou muitos estragos na cidade e desabrigou muitas famílias. No dia seguinte, o Regional da 11º Região da ASR, Eliezer Dias, reuniu as direções dos clubes da região e realizou uma arrecadação de móveis, roupas e alimentos para os necessitados da cidade. No domingo, dia 15, foi realizada a entrega dessas doações para a prefeitura de Três Coroas. Participou da entrega o prefeito Alcindo de Azevedo. Na oportunidade, estavam vários membros da igreja adventista do município e alguns desbravadores dos clubes que auxiliaram na arrecadação. Nesse momento, foram tiradas algumas fotos. Foi quando nasceu no coração da liderança do Grupo adventista de Três Coroas a criação de um clube na cidade. O então diretor da igreja, Valdenir Ferreira, assumiu como diretor do clube.
O nome Guardiões da Coroa remete ao nome da cidade, Três Coroas, mas também menciona uma das conquistas daqueles que estarão no Céu com Jesus. Se quisermos ganhar uma coroa no céu, devemos cuidar dela desde já, ajudando pessoas a descobrir mais sobre Deus e o Evangelho. As cores oficiais do clube são as da bandeira do município: azul, vermelho e branco.
No ano seguinte de2001, Dirigido por Márcio Rodrigues, o clube realizou atividades como acampamentos e também de uma Olimpíadas da 11º Região, em Taquara. Também participou do desfile cívico na cidade. Foi confeccionada a primeira camiseta
No ano de 2002, o clube teve como diretor Leandro Rodrigues. Foi um ano que o clube divulgou na mídia da cidade e também manteve suas atividades normais.
No ano de 2003, o Clube Guardiões da Coroa teve como diretor Fabiano Dresch. Nesse ano também participaram do desfile cívico de 7 de setembro. Também foi confeccionada a segunda camiseta.
No ano de 2004, ainda sob a direção de Fabiano Dresch, o clube não conseguiu completar o ano, pois o número de membros do clube diminuiu drasticamente, o que impossibilitou a continuidade das atividades.
Em2005, foi nomeado como diretor Anderson Fontoura, e também foi alterado o lugar tradicional de reuniões, que antes era na quadra da praça Francisco Leal e passou para a Escola Municipal de Águas Brancas. Foi um ano de reestruturação e as atividades e reuniões transcorreram com normalidade.
Em 2006, foi nomeada como diretora Karine Coelho Rodrigues. Ela com sua equipe reestruturou o clube em alguns quesitos e também conseguiu participar de vários eventos. Entre eles o 1º Campori de Desbravadores, realizado em Igrejinha.
No ano de 2007, ainda sob a liderança da diretora Karine Coelho Rodrigues, o clube participou de seu 2º Campori, em Osório, e também de um Campori online.
Em 2008, foi nomeado como diretor Joselito Jardim, e o clube continuou suas atividades e participação nos eventos do Campo. Destaque para as Olimpíadas deDesbravadores da Associação, em Igrejinha.

Durante 2009 até 2013 o Clube de Desbravadores Guardiões da Coroa permaneceu inativo.
Em 2014, o Clube reabriu. Foi nomeado como diretor Gilberto Fernandes. Logo após o reinício das atividades, o clube participou do Campori da Associação Sul-rio-grandense “Príncipe da Liberdade”. E o evento auxiliou na motivação da nova diretoria e também no preparo dos futuros desbravadores do Guardiões da Coroa.
Em 2014, o clube recebeu padrão OURO no Ranking da ASR.
De 2014 a 2018 o diretor foi o Gilberto e a secretária Flavia.
2015 participou do campori tema Coração do Rei, Santa Helena, Paraná.
2016 participou do campori tema Escolhido, Igrejinha.
2017 nosso distrito passou de ASR para MOSR, departamental é o Marcio Xavier, participou do campori tema Herdeiros da Justiça, São Lourenço do Sul.
2018 participou do campori de Áreas 1 e 2, tema O segredo da força.
2019 a diretora passou a ser a Karine e secretária Clairene, começou as atividades no dia 3 de março,
O clube reúne se 1 domingos na escola 12 de Maio das 9.00 as 11.30.
Outros Domingos realizam atividades em locais da comunidade , como quadra de esportes , corpo de Bombeiros, praças .