Club Pathfinders Everest
Associação Norte Sul Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director Everest
Everest

Everest

Pathfinders

  • Members 27
  • Leadership 29
  • Total 56

Club information

Foundation

09/03/1975 (49 YEARS)


Region

02ª REGIÃO - SIGMA|DBV


Address

AV. SEBASTIÃO AMORETTI, 2130-A - CRUZEIRO DO SUL
TAQUARA - RIO GRANDE DO SUL
95600000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017, 2019, 2019

O Clube de Desbravadores Everest, foi fundado no início do ano letivo de 1975, sob liderança do jovem Rubem Silva que na época era aluno do 3 ano do Magistério. Rubem também foi o diretor do clube naquele ano, juntamente do jovem Frederico Beck (Aluno do 1 ano do ALAQ - Auxiliar de Análises Químicas) como Vice-Diretor e o Pr. Earle Pazinato Linhares, Diretor Geral do IACS, em 1975, assumindo como Capelão.
Foi bastante difícil no começo. Não havia nenhum material, foi preciso providenciar barracas as quais muitas delas foram adquiridas pelos pais dos desbravadores com melhores condições financeiras. O mais difícil foi conseguir uniformes, já que em outubro daquele ano, ocorreria o Primeiro Campori da Associação Sul-Riograndense, em Campestre, Santo Antônio da Patrulha.
A escola deu todo o apoio e um bom auxílio para ajudar na confecção dos uniformes, já que a maioria das crianças vinham de famílias de baixa renda cujos pais não tinham condições de adquiri-los.
Como o IACS não tinha nenhum meio de transporte para levar os desbravadores ao Campori, os materiais seguiram com o caminhão da ASR e os desbravadores foram de bicicleta (pela estrada velha de Rolante) até o Campori, em Camprestre.
Certa vez um dos eventos do clube quase se tornou em uma tragédia, e mais uma vez a oração mostrou a cada jovem o seu poder, quando estavam fazendo uma atividade aquática (atravessar o rio Santa Maria com auxílio de uma corda) um dos meninos que nunca tinha entrado no rio, resolveu participar da atividade e no meio do percurso ele começou a sentir medo e se apavorou. O líder então entrou na água e foi em direção ao garoto o qual soltando-se da corda agarrou-se no líder (Rubem), assim eles começaram a afundar e descer correnteza a baixo. O grupo, sem muita experiência e sem saber o que fazer, reuniu-se na margem e começaram a orar e foi no ultimo fôlego de Rubem que Deus providenciou um tronco o qual fez com que eles se mantivessem boiando sob a água, conseguindo, assim, saírem da água. Foi uma grande lição de fé e dedicação.
Em 2006 a diretoria do Everest foi formada pelos Desbravadores Luciano Nascimento como Diretor, Roni Abreu como Diretor Associado, Beatriz Santos como Secretária, Rosaura Abreu como Tesoureira, Lindalva Mendonça como Instrutora e Conselheira, Levi Dutra como Instrutor e Conselheiro, Horácio Moura como Instrutor, Dieise e Fabielli como conselheiras auxiliares. O grupo era composto de 44 juvenis, divididos em seis unidades (Águia Real, Lince, Leopardo das Neves, Falcão Peregrino, Yak e Panda).
Em 2011 o Líder Desbravador Jonatas Polato de Freitas assumiu a direção do Clube, permanecendo até dezembro do mesmo ano, quando foi entregue o comando do clube à Josué Francisco, permanecendo na liderança durante o ano de 2012.
Em 2013 o Clube contou com a participação de aproximadamente 30 desbravadores, sob a liderança do Desbravador Gustavo Evangelho de Abreu, o qual foi empossado Diretor em janeiro, com sua equipe de Diretoria composta pelos Desbravadores Antonio Jurandir Santos da Silva como Diretor Associado, Eber Weber Cordeiro como Capelão, Ana Clara de Almeida Cordeiro como Enfermeira, os instrutores Josué Francisco, Jóbi Batista da Silveira, Raony Martins Kurtz, Elaine Frattini, Melinda Dorival da Silva e um grupo de conselheiros.
Em 2015, De 8 a 12 de outubro, participou do X Camporí da USB, em Santa Helena-MS, com um grupo de 58 desbravadores.
Atualmente o Clube conta com a participação de aproximadamente 100 desbravadores, sob a liderança do Desbravador Raony Martins Kurtz, com sua diretoria composta pelos Desbravador João Francisco Lopes, como Diretor Associado, Gustavo Evangelho de Abreu, como tesoureiro, Beatriz Quevedos dos Santos, Secretária, os instrutores Joel Lopes Dutra e Lucas Korsack e um grupo de conselheiros.
Em 2016 tivemos o privilégio de participar do campori da asr em igrejinha, fomos com 50 desbravadores.
No ano de 2017 fomos para o campori em São Lourenço do sul, mas ficamos somente 48 horas no local, pois houve uma chuva muito forte e inundou o local.
O ano de 2018 começou com um desafio para o clube, campori da DSA em Barretos SP.
Diante da crise do país, fizemos várias campanhas.
Vendemos pizzas, picolés, rapaduras e outros produtos.
Conseguimos todo o valor.
Saímos no dia 7/01/19 do iacs às 7hs da manhã.
Chegamos na terça feira às 10hs.
Aproveitamos o evento no máximo. Tivemos o privilégio de conhecer outros desbravadores de várias cidades, Estados brasileiros, e fora do país.
No domingo retornamos. Chegamos em taquara na segunda feira. Cansados por causa do calor, más gratos a Deus por ter dado tudo certo.
Diretor Raony está presente desde 2015 como Diretor.
Estivemos no Ano de 2021 no Primeiro campori da ANSR.
Clube sem membros desabilitado por inatividade em 60 dias/Club sin miembros deshabilitado por inactividad en 60 días