Club Pathfinders AGUIA
Associação Norte Do Pará

Data shown here is the responsibility of Club director AGUIA
AGUIA

AGUIA

Pathfinders

  • Members 15
  • Leadership 20
  • Total 35

Club information

Foundation

25/05/1989 (34 YEARS)


Region

14° DBV CERTA


Address

RODOVIA PA 140,KM 0 - CENTRO - CENTRO
TOMÉ-AÇU - PARÁ
686800-00


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2021, 2022, 2023

Histórico do clube de desbravadores Águia - 2016

Aos dias 25 de maio de 1989 no município de Tomé-Açu/PA através de um voto feito pela comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central Tomé-Açu, foi fundado então o clube de desbravadores Águia de Atlântida, com o objetivo de formar cidadão de bem para o município e para a sociedade.
Foi votado então como o primeiro diretor o Sr. Mauro Pereira da Silva, que veio a ser diretor por 3 ano; logo após assumiu então como diretor o Sr. Raimundo Alberto Abreu por mais 4 anos. E assim vieram vários outros diretores e diretoras ao longo de 22 anos, quando no ano de 2013, votada pela comissão da Igreja assumiu como diretor a Srª. Josieth Santos dos Santos, que então realizou uma mudança significativa no histórico do clube.

A grande mudança

Visto que o nome no clube se Chamava Águia de Atlântida, como uma de suas primeiras ações, apoiada pela Igreja e pelos demais membros da direção naquele ano foi então alterado o nome do Clube para somente Águia.
Motivo: Atlântida (em grego, Ἀτλαντίς - "filha de Atlas") é uma lendária ilha ou continente cuja primeira menção conhecida remonta a Platão em suas obras "Timeu ou a Natureza" e "Crítias ou a Atlântida".
Nos contos de Platão, Atlântida era uma potência naval localizada "para lá das Colunas de Hércules", que conquistou muitas partes da Europa Ocidental e África 9000 anos antes da era de Solon, ou seja, aproximadamente 9600 a.C.. Após uma tentativa fracassada de invadir Atenas, Atlântida afundou no oceano "em um único dia e noite de infortúnio". (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)
Ou seja, Atlântida é uma cidade que segundo a mitologia esta afundada no oceano, não sedo então algo bem visto perante a Igreja.

No ano de 2015, ainda com a direção da Srª. Josieth Santos dos Santos, foi aprovado o Verso bíblico que seria usado pelo clube em suas reuniões regulares e especiais, que se encontra no Livro de Isaias 40:31 - “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

A historia da Águia.

A águia e uma das aves que tem maior longevidade da espécie, 70 anos, a bíblia diz que a vida do homem e de aproximadamente setenta anos de idade após isso e canseira e enfado Sl 90.10 (Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.). Logo na longevidade da águia podemos fazer uma pequena comparação com a vida de um ser humano. A águia e tida como um animal que representa poder liberdade, muitos países nos dias de hoje vêem na águia com o símbolo de liberdade e poder, uma das maiores potências mundial, tem como símbolo este lindo e belo animal. Após conhecer e analisar um pouco sobre o comportamento e a forma de vida a águia podemos chegar a uma conclusão, obvia, não existe outro animal melhor para ser comparado com o cristão. O cristão, também passa por transformações, quantas dificuldades e lutas nos passamos que ser para nos transforma em um ser melhor, a metamorfose da águia ser para ele crescer, assim como os nossos problemas e desafios também servem para isso. Temos muitos exemplos na bíblia de homens que passaram por grandes transformações em sua vida. Temos como grande exemplo Jó, Josué e Calebe.

Conclusão

Comparações entre homens e águias fica evidente a cada historia a cada passo que você ler a bíblia, e se apaixona pela historia de vida de cada pessoa. Deus é realmente sábio não existiria outro animal melhor para nós cristãos sermos comparados.
Então termino com a seguinte frase; Você é uma águia, forte e vencedora.

O clube de Desbravadores Águia atualmente está com 34 membros regulares e 10 membros na direção, e como todo clube a cada dia a cada reunião firmamos o nosso voto que é “Salvar do Pecado e Guiar do Serviço”


Alterações serão feitas ao longo do tempo.

Att, Werbert Vaz de Almeida Secretário do Clube 2015-2016

Data 02/06/2016
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaias 40.31