Club Pathfinders AGAPE
Associação Norte Do Pará

Data shown here is the responsibility of Club director AGAPE
AGAPE

AGAPE

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 11
  • Total 28

Club information

Foundation

01/01/1999 (25 YEARS)


Region

04° DBV


Address

CONJUNTO JÚLIA SEFFER RUA NOVA UNIÃO N° 17 - ÁGUAS LINDAS
ANANINDEUA - PARÁ
67020450


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2018, 2023

Tudo começou no ano de 1998, apesar de só encontrarmos registros a partir de Março de 1999. Mas, Calma. A historia explica tudo... é que antes mesmo do Grupo Adventista de Julia Seffer se tornar IGREJA organizada, éramos a IGREJA/GRUPO da Cohaspa.... Voce já ouviu falar dela ¿ Pois é, nossa historia começa desde lá
A igreja da Cohaspa era considerada uma igreja jovem, por ter uma juventude MUITO atuante. Foi então que um grupo de irmãos começaram a reunir um pequeno grupo em um endereço localizado na Rua Nova União, pelo desejo de um Clube de Desbravadores local, fizerem o convite a um jovem que já era Desbravador, a formar um Clube no Julia Seffer. Então após o Evangelismo da Semana do Calvário, despertou a vontade no jovem Marcos Abraão de estabelecer um Clube na Igreja da Cohaspa. E no dia 03 de Maio de 1998, tivemos a primeira reunião do clube, na Escola São Judas Tadeu com a inscrição de 17 pessoas, inauguramos um clube ainda sem nome.
Havia mais 3 líderes, Eliete, Roberta e Samuel da Igreja Central de Ananindeua, do Clube Estandarte da Lei, apoiando a nova fundação de Clube. A Irma Eliete, trouxe uma sugestão de nome muito interessante, que surgiu após o estudo da lição, se tornando oficial o nome AGAPE em ATA, que relata sobre o verdadeiro amor Divino.
Apesar de muitas dificuldades, mantemos firmes com a certeza que o desejo do Clube Nasceu primeiramente no coração de Deus.
Infelizmente, a Igreja da Cohaspa apresentou alguns problemas de infraestrutura, o que implicou na frequência dos cultos e após algumas reuniões, foi decido que todos se reuniriam no grupo do Julia Seffer, assim levando o clube para o novo Grupo. Em 1999 a Associação Baixo Amazonas, tomou a decisão de oficializar como Igreja do Julia Seffer, e assim em uma nova ATA, Marcos Abraão continuou na direção por mais 5 anos, tendo como associados Glauber Oliveira e Tatiane Catanhede, com muitas conquistas, especialidades, classes, batismos e, o mais marcante, a participação em nosso primeiro campori de Associação em Tailandia, no ano de 2000 com o tema; MARANATA trazendo de volta para a Igreja um clube de Classificação A.
Em Março de 2003 por alguns motivos pessoais, Marcos Abraao teve que deixar a direção, mas Deus enviou alguém para continuar a obra e liderar o clube, representado pelo nome da Irmã Rosa que deu continuidade levando o clube para participar de um primeiro campori a nível da União Norte... Cristo Meu Tesouro em Marabá.
Contribuindo para a Historia, a Tia Rosa, como muitos de nós a chamamos, ouvimos muitos episódios emocionantes acerca da participação nos eventos, e que a cada desafio a face de Deus nos Guiando e encorajando era fortemente evidenciado.
No ano de 2005, o Clube Viajou de ônibus por mais de 2 dias para chegar na cidade de Santa Helena – PR para a participação no 3º campori a nível de Divisão – Fonte de Esperança com a participação de mais de 20 mil desbravadores da América do Sul. Com isso, o Clube se estruturou tornando-se referencia na ABA sendo convidado para participar de vários eventos, como desfiles, apresentações e entre outros. Por este período houveram vários eventos e camporis de mega e treinamentos de liderança locais, passando pela liderança Renata, Fredyson, Cleber, Marcos Douglas, Laís, Jorge e Atualmente na Direção o jovem Gabriel Marreiros.
Com o passar do tempo, o clube continuou marcando presença nos eventos, levando o nome da Igreja do Julia Seffer e trazendo vários troféus 5 estrelas e se mantendo Classe A nos requisitos da Associação.
Em 2013, o Clube de desbravadores ágape viajou mais de 25 horas de barco para participar do ultimo campori da ASSOCIAÇÃO BAIXO-AMAZONAS – Jesus, Minha Fortaleza, na cidade de Macapá, capital do Amapá. E no ano seguinte, marcou presença no IV camporee da Divisão Sulamericana na cidade de Barretos/São Paulo – Encontro marcado na Eternidade.
Em 2016, O clube Ágape foi até São Luis – MA para participar de mais um campori – Os escolhidos, com o Pr. Eduardo Batista da União Norte Brasileira.
Em 2017, Registramos presença na cidade de Castanhal no Campori – Os Ungidos da Associação Norte do Pará com o Pr. Heberson Licar em que conquistamos a classificação Diamante que possibilitará a participação no evento da DSA.
E recentemente em 2019, ultimo evento marcante para o clube foi a participação da Melhor Aventura no V Campori da Divisão Sul Americana, novamente na cidade de Barreto/SP que envolveu mais de 100 mil jovens e crianças que usam o lenço amarelo.
E para a honra e Gloria do Senhor, Hoje estamos completando 21 anos de tradição.
Somos Todos ÁgAPE



BRADO DE VITÓRIA DO ÁGAPE
Com muita alegria e determinação estamos aqui para cumprir nossa missão, o nosso objetivo é a todos transmitir o evangelho eterno que Jesus nos ensinou, pois ele é nosso líder, nosso grande capitão, nos mostra o caminho que nos leva a salvação, avante, com fé e união estamos preparados pra qualquer situação, na terra, no mar, na mata ou onde for, desbravadores Ágape entrando em ação... Á-GA-PE!!!!



HINO DO ÁGAPE

Nós somos Desbravadores
Do clube Ágape que é amor
Estamos sempre contentes pois temos Cristo nosso Senhor
O nosso objetivo é a todos transmitir o evangelho eterno que Jesus nos ensinou
A bíblia ensinamos com amor
A oração nos leva até o Senhor
Porém o clube Ágape é amor e união e muita determinação