Club Pathfinders OÁSIS
Associação Norte Do Pará

Data shown here is the responsibility of Club director OÁSIS
OÁSIS

OÁSIS

Pathfinders

  • Members 22
  • Leadership 22
  • Total 44

Club information

Foundation

05/02/1995 (29 YEARS)


Region

10° DBV CERTA


Address

13 DE MAIO, 552 - CENTRO
BRAGANÇA - PARÁ
68600000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Message to OÁSIS






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2022, 2023

O Clube de Desbravadores Oásis faz parte da igreja Adventista do 7° Dia Central de Bragança 1 e foi fundado 05 dia Fevereiro de 1995. Na igreja local havia juvenil e adolescentes, mas com poucas atividade próprias para essas faixas etárias, então, o pastor da época, José Carlos Adegas, propôs a formação de um Clube de desbravadores. Para isso, convocou alguns jovens que pudessem assumir a coordenação do novo clube. Assim foram escolhidos como os primeiros diretores Paulo Inácio e Josiane Brilhante.
Inicialmente começou com poucos Desbravadores, aproximadamente 17. Mas com o passar do tempo, novos membros foram sendo inscritos, o que possibilitou a organização das unidades: Águia, Fênix, Pégasus,Shaiph e Rigel. Nós anos seguintes, com a chegada de mais meninos e meninas, foram criadas as unidades K2 e Falcão.
Seu primeiro acampamento 🏕️ aconteceu na localização Rio Grande, no sítio do irmão Manoel Cavalcante.
Vale ressaltar que no começo o clube chamava-se Órian, mas no período de cadastrá-lo na Missão Baixo Amazonas (atual ANPA) não foi possível porque já existia no campo outro clube assim chamado. Desse modo, foi escolhido outro nome: Oásis, região fértil em pleno deserto. E é exatamente isso que o clube deseja ser neste mundo, um oásis espiritual para milhares de jovens sedentos pela esperança de salvação, levando a 'Água da Vida' aos sedentos pela justiça de Deus.
Durante esses mais de 25 anos de existência, o clube teve diferentes diretores dentre eles: Paulo Inácio, Celso Trindade, Émile Costa, Rosinete Costa Dina Inácio, Márcia Nuzane, Marcelina Suane, Elisabeth Castanho e atualmente Milene Brito. Também teve a paralisação das suas reuniões por algum um ou dois anos antes de 2019, retornando sob nova direção em 2020. Além disso, outra mudança relevante foi a troca do brasão por um mais moderno e que identificasse melhor o clube, assim como seu atual uniforme B.
Em 2022, o clube Oásis possui 34 desbravadores, entre crianças, adolescentes e adultos, e contém cinco unidades: Água Real, Falcão, Suricato, Alcatéia e Gazela, nomes de animais que habitam em um deserto. Suas reuniões regulares acontecem aos domingos das 8:30 min às 11h. Além da classe bíblia aos sábados à tarde. Dentre suas atividades regulares estão caminhadas, pernoite, classes regulares, etc.
Concluindo, pode-se dizer que o Clube de Desbravadores Oásis tem buscado entre seus membros salvar do pecado e guiar no serviço até a volta de Jesus.