Club Adventurers ESPERANÇA
Associação Norte Do Pará

Data shown here is the responsibility of Club director ESPERANÇA
ESPERANÇA

ESPERANÇA

Adventurers

  • Members 14
  • Leadership 15
  • Total 29

Club information

Foundation

26/03/1993 (28 YEARS)


Region

01° AVT


Address

AV. CEARÁ Nº134 - SÃO BRAZ
BELÉM - PARÁ
66090-000


Main meeting

SUNDAY
09:01:00


External link

Click here to access

Classification 2021

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2019, 2020



IGREJA ADVENTISTA DO 7° DIA
UNIÃO NORTE BRASILEIRA,ASSOCIAÇÃO NORTE DO PARÁ
I REGIÃO/ DISTRITO DE SÃO BRÁS/IGREJA SÃO BRÁS
CLUBE DE AVENTUREIROS ESPERANÇA
Avenida Ceará n;134, entre Travessa Nina Ribeiro e Guerras Passos, atrás do terminal rodoviário.

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS ESPERANÇA

No ano de 1993 foi criado no clube Marechal Rondon a unidade dos aventureiros participando ativamente de suas atividades como, por exemplo, do acampamento para localidade de Terra Alta no mesmo ano, sendo conduzida pelo conselheiro Gilvandro Nascimento.
No próximo ano 1994 o conselheiro citado vem a deixar a unidade, que passa então a ser liderada pelo Sr. Edson Souza, tomando de fato as proporções de um clube de aventureiros com unidades e atividades próprias para a faixa etária.
O numero de aventureiros não se sabe ao certo, nem tão pouco se teve o cuidado de seguir as instruções fornecidas pala ABA de cadastrar o clube para assim preservar sua história. Esse foi o inicio das atividades aventurescas na Igreja Adventista de são Brás.
No ano de 2002 sob a direção da jovem Josiane Lima Ribeiro como diretora, e associada a irmã Amélia Nascimento, o clube de aventureiros volta dar seus raios novamente, contando agora com 11 aventureiros. Elege-se o nome de Clube de Aventureiros "Esperança" esta diretora finda o ano no ápice de suas atividades, ainda assim não tiveram oportunidades de nomear as unidades e nem uniformizar os mesmos. Considerando já haver sido dado um passo importante que foi atribuir um nome ao clube local.
Nos anos de 2003 a 2005 o Clube de Aventureiros Esperança, esteve sob a coordenação da Irmã Leila Rocha que desenvolveu um trabalho com afinco com as crianças da época, dando início as atividades sugeridas nos manuais e cadernos de atividades apresentados. Não tiveram a oportunidade de nomear as unidades, mas, conquistaram seus devidos uniformes oficiais e algumas crianças com uniforme B.
No ano de 2006 a eleita pela comissão da igreja de são Brás para dirigir o Clube de Aventureiros Esperança, foi a irmã Glaubia Lisboa, esteve a frente do mesmo ao longo do ano corrente, não se verificou muitos acréscimo em relação à gestão passada.
Para o ano de 2007, foram eleitas as irmãs Madail Souza para diretora e Liviane Alves para associada, para completar a equipe logo foram recrutadas algumas professoras do Ministério da criança e demais convidados, formando-se a comissão diretiva do corrente ano. A direção atual conta com uma equipe mista, formada por 11 membros, sendo 09 pessoas bem inteiradas com o processo em vigor, contando com um grupo de 15 aventureiros devidamente agrupados em unidades a partir de sua faixa etária, começou-se a trabalhar, a nomear as unidades bem como fomentar a troca do nome do Clube de Aventureiros Esperança, mediante a sugestão de um aventureiro (Jailson Silva), se aceita o novo nome sugerido, passando o mesmo a chamar-se Clube de Aventureiros Sementes do Céu, daí em diante somam-se os esforços para nomear as unidades que até o presente momento chama-se girassol e alecrim sendo a seqüência por faixa etária.
No dia 28/04/07 Dia Mundial dos Desbravadores, os Aventureiros do Clube Sementes do Céu, tiveram sua participação do ano corrente, participando com a entrada da bandeira dos aventureiros, ideais, plataforma do culto e apresentando o hino dos aventureiros no culto JA contamos hoje com alguns membros da diretoria já uniformizados, bem com alguns aventureiros também e o mais importante de tudo e a participação de alguns diretores no clube de lideres de Aventureiros da ABA. Preparando-se para levar este evangelho tão precioso através das crianças que nos são entregue a cada reunião.
O clube de Aventureiros Sementes do Céu busca organizar seu acervo de manuais bem como especialidade, cadernos de atividades, pastas individualizadas para os membros do clube, material didático para cada aventureiro e dar suporte técnico para os conselheiros desenvolverem um bom trabalho junto a sua unidade, a secretaria neste momento tem bastante trabalho para desenvolverem uma secretaria organizada de acordo com orientações da secretaria padrão, preenchendo ficha de inscrição, ficha medica, carteirinha do clube, controle de mensalidade, autorização de saídas , etc. Para que nosso clube possa estar dentro do que é solicitado para um clube funcionar com decência e ordem.
Os desafios ainda são muitos, mas, aos poucos temos procurado ultrapassá-los, para que possamos ter um clube estruturado e em plenas condições de funcionamento, e neste momento a ajuda da equipe, que conta com pessoas interessadas e de fibra tem feito toda a diferença.
Aos nos propor-nos a trabalhar para Deus sempre devemos fazer nosso melhor e este tem sido nosso ideal ao assumirmos o clube de Aventureiros Sementes do Céu no ano de 2007.
Em 2008 a comissão da Igreja votou a jovem Verônica Vitorino para Direção do Clube de AVT Sementes do Céu, mas não temos muito a relatar sobre as atividades deste ano. Em 2009 a comissão da Igreja votou a Sra. Maria Amélia Pantoja para direção do clube AVT, onde junto com uma direção realizaram alguns requisitos, como: passeios, atividades do caderno, etc, e participaram também de programações da igreja.
No período de 2010 a 2014 a comissão da igreja votou em direção do Clube de AVT a jovem Josiane Ribeiro, onde a mesma foi escolhida juntamente com uma equipe de apoio, no qual os nomes constam no Livro de Atos. Neste mesmo período foi realizada a mudança do nome do clube de AVT Sementes do Céu para clube AVT Esperança, inclusive sendo realizado cadastro na Associação Norte do Pará, onde ainda constava Associação Baixa Amazônia. A partir daí foi montado um calendário, onde foram realizados vários projetos missionários como: Quebrando o Silêncio, Impacto Esperança, Lares de Esperança, Semana Santa, Batismo, Semana de Oração. Várias programações como: homenagens as mães, homenagens aos pais, passeios, acampamentos Aventuris (2011 e 2014), noite dos sonhos. Destacamos também a realização de várias especialidades curriculares e extracurriculares, formação das unidades com os respectivos nomes (puma/aranha/Gato/tucano) admissões de lenço, investidura de classes e especialidades com os AVT e também com a direção, visitas a casa de apoio, Museu, Bosque, pores do sol nos lares dos AVT. Realizamos ainda programações do dia mundial dos AVT, passeatas e desfile militar. Durante este período também adquirimos, nossos uniformes A/B, foi adquiridos também através de doações barracas, caixa de som, armários, livros do ano, manual do clube, materiais de esportes, também tivemos nossa participação em todos os treinamentos oficiais. Finalizamos o ano de 2014 com investidura de classe, Destacamos também a passagem de AVT para o clube de DBV Marechal Rondon.
Em 2015 a jovem Liviane Alves foi votada na igreja pela comissão, para direção do clube de AVT Esperança, no qual também organizou sua diretoria e realizou os projetos descritos no SAVA, finalizando o ano com investidura de classe e especialidades e passagem de AVT para DBV.
Em 2016 a jovem Josiane Ribeiro foi votada novamente para diretoria do clube de AVT Esperança, onde junto com a sua diretoria e os responsáveis dos avt realizaram os requisitos do sistema de avaliação anual (SAVA) o qual o mesmo foi estipulado pela ANPA. Todavia, alguns integrantes do clube esperança participaram do1º Liderí, foram eles:( Fabio Salvador, Elza Rejane, Morigero do Nascimento, Jonoas Assunção e Josiane Ribeiro realizado pela ANPA teve na direção do Pr. Licar e Associados de AVT Josiane Marinho, André, Janaina, etc.
Em 2017 e 2018 continuamos com a mesma Direção, haja vista, que fomos eleitos por um período de dois anos, onde hoje se encontram matriculados no Clube 29 AVT. Ressaltamos que estamos com todas as atividades em andamento, conforme requisitos do SAVA.
Em 2019 a comissão da igreja votou como novo Diretor do clube de Aventureiros Esperança; Diego Araújo, por motivos pessoais o irmão Diego Araújo entrega o cargo em Abril do mesmo ano, onde a comissão da Igreja votou um novo nome; Isadora Santiago, atual Diretora do aventureiros de são brás, tendo 28 membros ativos, 11 Diretores e 17 aventureiros.
Somos gratos a Deus pelas bençãos que nos concedida, diante da nossa atual realizada temos comtempladas a graça e a misericórdia de Deus em nós e através de nós, estamos tendo que nos adaptar devido a pandemia do novo virus COVID-19, mas tendo a firme promessa de que o Senhor é conosco e por amor a ELE faremos o melhor, pois o melhor ainda está por vir.
Nas mais saudações cristãs a todos que também estão a frente deste desafio que é levar a mensagem de Deus através do evangelho infantil.

Ativos com 17 Aventureiros.
No momento o clube conta com 28 membros cadastrados entre diretoria, diretora associada, secretario, instrutor, capelão, aventureiros e pais colaboradores.
Composição do Clube Esperança 2021

A diretoria do Clube de Aventureiros Esperança está formada da seguinte maneira:

Diretora: Isadora Santiago
Diretores Associados: Rodrigo Santiago e Maria Daniele S. Torres
Secretária: Rodrigo Santiago SGC
e Amélia Nascimento
Capelão: Rejane Prata
patrimônio: Graça Costa