Club Pathfinders Gavião Real
Associação Norte Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Gavião Real
Gavião Real

Gavião Real

Pathfinders

  • Members 26
  • Leadership 19
  • Total 45

Club information

Foundation

15/02/1994 (25 YEARS)


Region

DESBRAVADORES - BETA - B8 - LUIS RICARDO "PEQUENO"


Address

RUA VASCO DA GAMA, 638 - VILA MARUMBY
MARINGÁ - PARANÁ
87005-210


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

Em 1993 Luzinete Santos se batizou na Igreja Adventista do Sétimo Dia do pequeno grupo do Jd. Tabaetê, Maringá-Pr. Ela se apaixonou pela obra missionária que esses jovens faziam no dia do seu batismo aonde o Clube de Desbravadores Cidade Canção da Igreja Central de Maringá foi homenagear a cerimônia batismal.
Após seu batismo ela se aprofundou nos ideais do Clube e teve a idéia de abrir um clube na sua igreja. Então dirigida pelo diretor da igreja que já tinha experiência ela fundou o CLUBE DE DESBRAVADORES GAVIÃO REAL no dia 15/02/1994.
O Clube começou suas atividades com apenas 11 membros sendo 7 deles membros não adventistas. Quem ajudou na liderança inicial foi Ana Paula da Silva e Luzia dos Santos Pereira, o clube era liderado inicialmente por mulheres. Luzinete liderou o clube por 4 anos seguido, após teve ajuda de outros diretores que colaboraram com o sucesso de almas ganhas pra Cristo. Entre eles estão:
- CLEBER AUGUSTO RAFAEL - JOMAIR DA SILVA - CARLOS NEVES
No inicio por ser mulher e muito jovem a liderança da igreja não apoiava o clube, mesmo assim durante a gestão dela o Clube participou de todos os Camporee, desfile e eventos promovidos pela Associação. Mesmo sem conhecimento especifico em desbravadores, mas com muito apoio dos demais diretores de outros Clubes e os pastores Líderes de Desbravadores na época, Pr. Cabilde e Pr. Antenor mantiveram o ideal de permanecer com o clube em ativa.
Tentou 3 vezes passar a liderança para outros mais experientes, esses diretores por motivos de mudança de estado e particular deixaram o clube na metade do ano e a Luzinete voltava a liderança. O Clube funcionou sempre, pois mais que surgisse obstáculos o desejo de manter era movido pelas crianças que participavam.
Retornou a liderança do Clube por mais 2 anos e hoje o clube é liderado pelo JONI AIRTON NETZ.
O maior desafio do Clube foi participar do Camporee União Sul Brasileira em Esteio, mas eles venceram esses obstáculos foram e ainda promoveu um dia de praia em Santa Catarina, hoje alguns já adultos que fizeram parte desse evento não se esquecem desse momento e já realizaram novamente o sonho participando do Camporee 2010 em Santa Helena, um sonho conquistado.
A maior missão do Clube é pregar o evangelho não só para as crianças que participam, mas para os pais que sabem que ali é o melhor lugar pra seus filhos estarem, o que motiva cada dia a liderança é saber da confiança que pais de outras denominações tem em ceder seus filhos pra estarem no Clube.
O Clube teve o privilégio de participar do primeiro Camporee Sulamericano em Barretos/SP em 2014. Evento memorável que foi um sonho realizado e com certeza um Encontro Marcado para Eternidade.
Em 2015 tivemos o privilégio de ter como diretor Claudio Nardes, que por força maior de trabalho continuo com o Gavião somente no primeiro semestre. E quem novamente assumiu a direção foi novamente Joni Netz. O grupo teve o privilégio de participarem novamente do 3º Camporee da USB em Santa Helena/Pr. Ultimo camporee na direção foi Regional da ANP, em Londrina/PR, com o tema “Escolhidos”.
Agora em 2017 segue com novo diretor Marcelo Nascimento. No Ano de 2018 assumiu uma nova diretora chamada Sueli Mueller dos Santos.
A partir do dia 09/04 as atividades do clube serão realizadas na Escola Municipal Padre Pedro Ryo Tanaka