Club Adventurers Joias Preciosas
Associação Norte Catarinense

Data shown here is the responsibility of Club director Joias Preciosas
Joias Preciosas

Joias Preciosas

Adventurers

  • Members 34
  • Leadership 11
  • Total 45

Club information

Foundation

19/05/2014 (9 YEARS)


Region

AVENTUREIROS - OESTE - ESTER


Address

RUA CHILE 45 - CENTRO
CAÇADOR - SANTA CATARINA
89504530


Main meeting

SUNDAY
09:30:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2019, 2023

HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS
JOIAS PRECIOSAS – CAÇADOR SC

O Clube de Aventureiros Joias Preciosas teve a primeira reunião no dia 06 de abril de 2014. Como diretores do clube Ester Wolff Ferreira e Ana Paula Godoy, mesmo sem saber direito o que fazer tiveram a iniciativa de começar o clube em Caçador.
A primeira promoção feita para arrecadação de fundos, foi uma “festa da roça”, no dia 20/07/2014, onde tivemos um domingo repleto de brincadeiras organizadas para todas as crianças que ali estavam. Teve vendas de doces e salgados para os que ali estavam presentes.
No mesmo ano, o clube participou do seu primeiro desfile do dia 07 de setembro. Desfilou com 7 aventureiros e sua diretoria.
Logo após, também em setembro, participou do seu primeiro Aventuri, intitulado Atravessando o Mar Vermelho. Foi uma experiência incrível para nossos pequenos aventureiros, pois estavam em 8 pessoas entre diretoria e aventureiros.
Ao final do ano foi feito encerramento com a participação deles na campanha do mutirão de natal.
Ao iniciar o ano de 2015, com mudanças de diretoria, onde quem passou a auxiliar a diretora Ester, foi Ligiane Pereira, que tornou-se sua diretora associada, foi feito divulgação para que mais crianças pudessem participar. Mas como nossa região é mais retirada, tivemos um pouco de dificuldades pois ainda não sabíamos como realmente funciona um clube. Mas estávamos dispostos a realizar um bom trabalho.
Em abril de 2015, foi realizado o primeiro acampamento em uma chácara em Rio das Antas. As crianças tiveram uma experiência diferente, pois tiraram leite das vacas, acamparam num cercado, comeram pinhão catado na hora, subiram em árvores e fizeram especialidades. Foi feito fogo do conselho com o pastor Carlos Athenas.
No dia Mundial do Aventureiro, que nesse ano foi comemorado no dia 16/05, estávamos com 6 aventureiros e 3 líderes. Foi investida em lenço apenas a diretora Ester, pois não tínhamos dinheiro para comprarmos nem o lenço para os aventureiros. Mas tínhamos a camiseta de campo que foi mandado fazer para esse evento, que no momento tornou-se mais em conta.
Em junho, trabalhamos pintura em tela, onde cada aventureiro fez seu quadrinho de acordo com as cores que mais gostavam.
Finalmente, no dia 24 de outubro de 2015, as crianças e liderança, foi admitida em lenço. Para os que estavam presentes, foi um momento muito especial pois estavam todos uniformizados.
Mais um ano terminado com a graça e bençãos de nosso Deus.
Em 05 de abril de 2016, a diretoria participou da sua primeira Convenção de Desbravadores e Aventureiros, no Instituto Adventista de Santa Catarina – IAESC. Tiveram treinamento durante o final de semana e puderam acampar no local.
Logo após no mesmo mês, realizaram a abertura do clube, na sede da igreja Adventista Central de Caçador, onde participaram 6 crianças.
Em maio no dia Mundial comemorado na data de 21 de maio, apresentaram o hino dos Aventureiros cantado em libras, com a ajuda das mães e diretoria.
Nesse ano foi realizada diversas atividades com os aventureiros, entre encontros e especialidades. Também mais ano findado com grande êxito.
Em 19 de fevereiro de 2017, o clube iniciou suas atividades com encontro na escola Adventista de Caçador, passando a partir dessa data, sua sede no local.
Em abril no mesmo ano, tiveram sua primeira noite do pijama na escola, onde as crianças passaram uma noite incrível com a diretoria. Teve brincadeiras, lanche e claro o soninho. Pela manhã a meditação foi feita pelo pastor Aguinaldo.
Em agosto desse ano, foram admitidos mais crianças e líderes para que pudessem ajudar o clube a crescer. Foram 6 crianças e 4 líderes. Nesse dia nossa regional Cleusa se fez presente.
Em setembro o clube participou novamente do desfile de 07 de setembro, com total de 10 crianças e 4 líderes.
Mais um grande ano fechado com as bençãos de Deus.
Em janeiro de 2018 teve reunião de diretoria, realizada na casa da Ana Paula Godoy. Nesse encontro tivemos instruções sobre como funcionava os livros de classes, pois nosso pequeno clube estava crescendo então deveríamos estar nos aperfeiçoando. Nesse ano teve inscrições, brincadeiras e acampamentos.
No dia do aventureiro, foram admitidos 4 líderes e 6 aventureiros. Nesse ano o clube cresceu. Contava com total de 12 crianças.
O trabalho durante o ano foi árduo, pois estávamos se preparando para o Aventuri intitulado Aventussauro. Para algumas crianças era o último ano desde o início do clube, era a transição para o Clube de Desbravadores.
Ao final do ano, no encerramento, a diretora Ester e associada Ligiane, entregaram seus cargos com sentimento de dever cumprido. Com a esperança de que a nova diretoria eleita faria um bom trabalho com nossas crianças.
Em fevereiro de 2019, a nova diretoria toma posse, tendo como diretor Gabriel e associada sua esposa Juliana, e já estavam com seu planejamento aprovado pela comissão da igreja local. Ainda nesse mês teve investidura de mais líderes para ajudar a equipe.
Nesse ano, teve reunião de pais, admissão de aventureiros, promoções para arrecadar recursos, cumprimento de especialidades, acampamentos e também usaram os recursos das classes trabalhando com o livro. A equipe estava mais dinâmica, pois com o passar do tempo foram aperfeiçoando-se, buscando conhecimento em todos os níveis possíveis dentro do manual administrativo.
Em outubro, participaram do Aventuri intitulado Aventulândia, e nesse mesmo evento, com muito orgulho, nosso diretor Gabriel e associada Juliana, venceram o desafio de tornarem-se líderes em Aventureiros, trazendo ao clube Joias Preciosas o 2º lugar no evento. Para a realidade do clube, foi um feito grandioso, pois foi um ano de superação de expectativas.
Em 2020 infelizmente foi um ano de pandemia, e com ela veio o distanciamento e a proibição dos encontros em grupos. Portanto, nesse ano, praticamente não houve reuniões, fazendo com que a diretoria desistisse de seus cargos.
Em 2021, ainda com um pouco de resistência, mas com a vontade de organizar o clube novamente, toma posse como diretor Davi e associada Fernanda. Os encontros continuaram sendo com muita prevenção através de uso de álcool em gel e máscaras. Infelizmente houve pouca presença de aventureiros devido aos riscos a saúde, mas foi um ano tranquilo.
Em 2022 assume como diretor André, e a Fernanda continua como associada. Com menos restrições devido ao quase término da pandemia, houve a procura de aventureiros para que o clube voltasse a ativa. Com 15 crianças, os encontros foram muito produtivos. As classes foram reorganizadas e o planejamento cumprido durante o ano. A meta era participar do Aventuri intitulado Aventura nos 7 Mares. O clube foi atrás de recursos, organizando promoções e eventos durante o ano, e com a graça de Deus, em janeiro de 2023, conseguiram participar novamente do aventuri. Tiveram apoio principalmente dos pais que foram presentes.
Esse ano 2023, continuou como diretores: André e Fernanda. Tivemos bastante procura de pais interessados no clube, tanto que fechamos o ano com total de 25 crianças, cada uma em sua respectiva classe.
Participamos do aventuraço, onde obtivemos uma forma bem descontraída de aprendizagem, pois foi dinâmica.
Durante o ano as conselheiras realizaram as atividades dos livros de classe e todas as especialidades solicitadas.
Conseguimos terminar as classes e especialidades em 26/11/2023, com fechamento do Ranking do SGC em 990 pontos, a maior do clube.
Nosso encerramento será dia 09/12 com culto de gratidão e revelação do amigo secreto de oração para os aventureiros.
No próximo ano, o clube fará 10 anos. Aguardamos ansiosos pelo planejamento.
2015
2016
2017
2018: As atividades do clube iniciaram no mês de março. Com os seguintes integrantes: Diretora Ester Wolff e Associados Gabriel V.R. Ribas e Ligiane Pereira e a Conselheira Juliana Maciel, foram divulgadas as inscrições na escola adventista, onde acontecem as reuniões todos os domingos.
Na última reunião de comissão da IASD Central de Caçador. Foi definido para ano de 2019, que mudaria a diretoria do clube de Aventureiros Joias Preciosas. Ester Wolff, e Ligiane Pereira, entregam seus cargos. E são nomeados novos nomes para, Diretoria os seguintes: Diretor Gabriel Ribas e Juliana Maciel, Que de imediato começaram uma busca , por conselheiros, tesoureiros e secretária e logo no final de Dezembro montaram uma equipe.
Secretária Paula Zitkievicz , mãe de um aventureiro, Capelão Roberto ancião da igreja,
Tesoureira Laís, Conselheiro Matheus
Em Janeiro de 2019, já estávamos com o planejamento pronto e passado por comissão em Fevereiro iniciamos as inscrições e começamos a trabalhar arduamente com os aventureiros. Os novos integrantes junto aos diretores foram ao treinamento oferecido pela ANC. Em Pomerode SC para aprimorar seus conhecimentos.
Onde aplicamos com os nossos aventureiros, recentemente tivemos a admissão de lenço de 7 novos aventureiros somando um número de 14 aventureiros
Em 2020 infelizmente foi um ano de pandemia, e com ela veio o distanciamento e a proibição dos encontros em grupos. Portanto, nesse ano, praticamente não houve reuniões, fazendo com que a diretoria desistisse de seus cargos.
Em 2021, ainda com um pouco de resistência, mas com a vontade de organizar o clube novamente, toma posse como diretor Davi e associada Fernanda. Os encontros continuaram sendo com muita prevenção através de uso de álcool em gel e máscaras. Infelizmente houve pouca presença de aventureiros devido aos riscos a saúde, mas foi um ano tranquilo.
Em 2022 assume como diretor André, e a Fernanda continua como associada. Com menos restrições devido ao quase término da pandemia, houve a procura de aventureiros para que o clube voltasse a ativa. Com 15 crianças, os encontros foram muito produtivos.
Esse ano 2023, continuou como diretores: André e Fernanda. Tivemos bastante procura de pais interessados no clube, tanto que fechamos o ano com total de 25 crianças, cada uma em sua respectiva classe.
2020 - Direção

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact phone: 49988195831


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)