Club Pathfinders Guerreiros do Rei
Associação Norte Catarinense

Data shown here is the responsibility of Club director Guerreiros do Rei
Guerreiros do Rei

Guerreiros do Rei

Pathfinders

  • Members 14
  • Leadership 11
  • Total 25

Club information

Foundation

09/03/1986 (33 YEARS)


Region

8ª REGIÃO - DESBRAVADORES


Address

RUA NOVA TRENTO, 226 - BOM RETIRO
JOINVILLE - SANTA CATARINA
89222-510


Main meeting

SATURDAY
18:00:00


External link

Click here to access

Classification

O clube de desbravadores Guerreiros do Rei foi fundado em nove de março de mil novecentos e oitenta e seis, pertencente a Igreja Adventista do Bom Retiro em Joinville, localizada na rua Nova Trento, 360.
O responsável pela fundação do clube foi Eduíno Reis, então Pastor Distrital. A Comissão da Igreja sugeriu Sergio Fuckner, como primeiro Diretor, o qual teve a aprovação dos membros da Igreja. Bianca Lenzi, foi escolhida para ser a primeira Secretária. A fundação do Clube teve o apoio do Regional Dejair Gomes.
Os diretores seguintes foram Lindomar Fuckner, Edmir Rocha, Hamilton Moraes, Rodrigo Andrade e Gerciel Mariano dos Santos.
O clube permaneceu inativo por alguns anos, até 1999. Pois em 2000, Gerciel Mariano dos Santos assumiu a missão de reerguer as atividades do clube.
Em 2001, ele recebeu o auxílio de Rossirene Boerguehausen, como diretora associada e de Vali Chaves como tesoureira. Neste ano o clube participou do XIV Campori da Associação Catarinense, “Voando Alto”, realizado em Balneário Gaivota, SC.
Em 2002, com a mesma direção, esteve presente no VIII Campori da USB, “Pontes de Amizade, Solidariedade e Esperança, de 13 a 16 de novembro, em Foz do Iguaçu. Concluindo o ano com Certificação Honrosa Exemplar por ter alcançado padrão VERDE, conferido pelo Pastor Eliezer Vargas.
Em 2003, os Guerreiros do Rei participaram do XV Campori da Associação Catarinense “Pontes que Unem” em São José, SC, entre 30/10 e 02/11/2003. Concluindo o ano com Certificação Honrosa Exemplar por ter alcançado padrão VERDE, conferido pelo Pastor Eliezer Vargas.
Em 2004, ainda sob a direção de Gerciel Mariano dos Santos e com o apoio de Vicente Avelino como diretor associado, o desafio foi alcançar os requisitos para estar no Campori da DSA. Alcançaram-se os objetivos e em janeiro de 2005 o clube marcava presença no III Campori DSA “Fonte de Esperança”, em Santa Helena, PR.
Em 2005, também sob a direção de Gerciel Mariano dos Santos, o clube participou do XVI Campori da Associação Catarinense em Ituporanga: “Herói de Verdade” que aconteceu de 11-15 de novembro. Concluindo o ano com Certificação Honrosa Exemplar por ter alcançado padrão VERDE, conferido pelo Pastor Gerson Ritter.
Em 2006, também sob a direção de Gerciel Mariano dos Santos, o clube recebeu uma certificação por participar do 68º concurso de jardins da Festa das Flores, conferido pela AJAO Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas, pela PROMOTUR Fundação de Promoção e Planejamento Turístico de Joinville, pela FUNDEMA Fundação Municipal do Meio Ambiente, e pela CONURB Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville. O clube concluiu o ano com Certificação Honrosa Exemplar por ter alcançado padrão VERDE, conferido pelo Pastor Gerson Ritter.
De 15-18 de novembro de 2007 o clube esteve participando também do XVII Campori da Associação Catarinense “Vencedor a Cada Dia” em Rio Negrinho, SC.
Em 2008, a direção do clube ficou sob a responsabilidade de ...
Em 2009, sob a direção de Cristiane de Oliveira e com o apoio de uma ótima equipe composta por Jose Adil Ponciano de Paula como diretor associado e Marciana Clemente como associada, André Moreira como tesoureiro, Viviane Chaves dos Santos como secretária, Gerciel Mariano dos Santos, Jaime Cardoso e Vicente Avelino como instrutores e ainda 10 ótimos conselheiros, sendo estes:
Jaisson Pereira, Tallyz Teixeira e Bruno Mittang na unidade Guepardos ( 10-12 anos)
Eliane Dupont e Clarisse Teixeira e Sabrina Rios na unidade Tigresas (10-12 anos)
Adão Clemente e Jones Schirmer na unidade Leões (13-15 anos)
Jessica Clemente e Pamela Cristine Avelino na unidade Panteras (13-15 anos)
O clube participou do batismo dos seguintes membros:
• Genesis Ernesto Mafra - desbravador
• Edvan - desbravador
• Marcio Alan de Oliveira Carnelós Junior - desbravador
• Milena Rios de Paula - desbravador
• Leticia Samara Lemes de Jesus – desbravador
• Matheus Miranda Pereira- Desbravador
• Adriana Miranda Pereira- Mãe de desbravador
• Sara Miranda Pereira- Irmã de desbravador
Ainda em 2009 o clube realizou dois acampamentos de instrução de classes e especialidades, um domingo de arborismo, trilha no morro do finder, caminhadas, entregas de folhetos, arrecadação de alimentos, participação na rua da alegria, entre outras atividades.
O desafio foi participar do IX Campori da USB em Santa Helena, PR e esta missão foi cumprida com a participação dos 45 inscritos.
Em 2010, assumiu a liderança do clube, o diretor Jaime Cardoso, secretária Cristiane de Oliveira, André Caetano Moreira como tesoureiro.
Em 2011, a direção do clube ficou sob a responsabilidade de Gerciel dos Santos
Em 2012, a direção do clube ficou sob a responsabilidade de Jessica Clemente.
Em 2013, a direção do clube ficou sob a responsabilidade de Tallys Felipe Teixeira.
Em 2014, a direção do clube ficou sob a responsabilidade do Líder Marcos Antonio Olivarte, dos Diretores Associados Tallys Fillipi Teixeira, Mariana Paula Avelino, Ancião Gerciel Mariano dos Santos.
O grande desafio inicial foi reorganizar a estrutura do Clube Guerreiros do Rei, sob a visão do novo diretor, membro de diretoria desde 1993, o qual foi diretor de vários Clubes no Paraná e em Mato Grosso, além de ter sido Ancião de Desbravador em dois Clubes em Rondônia, tendo sido ainda Secretário de Campori Regional na cidade de Ariquemes-RO.
O primeiro desafio foi reorganizar as unidades não mais por idades semelhantes, mas por agrupamento de um desbravador de cada idade na mesma unidade.
O segundo desafio foi definir novos nomes para as unidades, que antes traziam nomes de animais, os quais não se identificam com o nome do Clube.
As unidades: Tigresas, Tigres, Leões, Panteras, Guepardos; deixaram de existir, deixando marcas profundas em todos os seus históricos membros.
Os novos nomes foram escolhidos, preferindo as características e habilidades de um guerreiro, ficando definido pela escolha de seus componentes.
Arqueiras de Israel – Conselheira Daiane da Luz Pereira
Cavaleiros de Gideão – Conselheiro Matheus Rios de Paula
Guardiões da Paz – Daniel da Luz Pereira
Guardiãs da Justiça – Conselheira Luiza Cardoso Filisbino
Mensageiros de Judá – Conselheiro – Francisco das Chagas da Silva Gomes
Valentes de Judá – Conselheira Karla Brenda Simonini
Os Guerreiros do Rei realizaram inúmeros projetos diretos e indiretos, tendo sua participação efetiva na Igreja, na Comunidade, na Região e na ANC. Sendo o primeiro Clube a enviar o planejamento anual ao seu Regional, Pastor Distrital e Secretária da ANC. Sendo também o primeiro Clube a cadastrar todos os seus membros ao novo sistema on-line de secretaria, tendo seus dados utilizados no treinamento para Diretoria realizado pela Região.
A direção realizou todos os eventos nas datas programadas, conforme segue abaixo:
Noite dos Despreparados Escola Adv Bom Retiro – JVL/SC 08/2/2014
Caminhada Morro do Finder – JVL/SC 30/3/2014
Acampamento Chacará de João – Quiriri – JVL/SC 02-04/5/2014
Dia do Aventureiro Igreja Adv Bom Retiro – JVL/SC 24/5/2014
Ciclismo Bom Retiro a Vila da Glória 25/5/2014
Dia Mundial Combate ao Fumo Bom Retiro – JVL/SC 31/5/2014
Desfile de 7 de Setembro Prefeitura – JVL/SC 07/9/2014
Dia Mundial dos Desbravadores Igreja Adv Bom Retiro – JVL/SC 20/9/2014
Acampamento – Campori Parque da Cebola – Ituporanga/SC 18-23/11/2014
Pela graça de Deus, tivemos 3 batismos, sendo 3 irmãos desbravadores, frutos do contato realizado pelos irmãos de Pirabeiraba, que encaminharam os adolescentes para participar as atividades do Clube Guerreiros do Rei. As classes bíblicas realizadas fortaleceram a fé e os incluíram na comunidade dos Desbravadores com zelo e alegria. Lucas Henrique, Maicon Henrique e Erika Henrique, foram batizados no primeiro Dia do Desbravador realizado no dia 20/9/2014, primeira comemoração em Setembro da DSA. Também foram os primeiros desbravadores a serem admitidos no Clube, no dia 13/12/2014, em cerimônia realizada na Igreja do Jardim Paraíso, a qual terá o apoio para fundação de um Clube para o ano de 2015 e 2016.
O clube esteve presente no I Campori da ANC, realizado em Ituporanga, entre os dias 20 e 23/11/2014, sendo o primeiro clube a chegar no local de Acampamento, e o único a reunir seus últimos diretores no mesmo evento, Tallys Fillipi Teixeira, Gerciel Mariano dos Santos, Jaime Luiz Cardoso. Nossa Desbravadora Sara Chagas Cardoso, representou o Clube na final do concurso de Oratória no Campori, após ter vencido de forma honrosa o concurso da 8ª Região. O Diretor e Líder Marcos Antonio Olivarte, recebeu o distintivo de boa conduta, juntamente com todos os diretores presentes neste Campori. Ao final da Cerimônia, após todas as atividades serem computadas, o Clube finalizou sua participação anual com Padrão Ouro, por ter conseguido realizar requisitos suficientes para tal qualificação.
Foi instituída o concurso Guerreiros da Leitura, que passou a ser uma das tradições do Clube Guerreiros do Rei. O livro do ano “Portal dos Deuses”, foi lido pelos desbravadores que participaram de avaliações para premiar os 3 melhores desbravadores e os dois melhores conselheiros. O Diretor e Líder Marcos Antonio Olivarte, elaborou 199 perguntas sobre o livro, onde Sara Chagas Cardoso, primeira colocada, com 80% de acertos ganhou um notbook, GianCarlo Lazzarotto, segundo colocado, ganhou um tablet, e Mariana Romanin, ganhou uma Bicicleta. Os Conselheiros Matheus Rios de Paula e Luiza Cardoso Filisbino foram dos ganhadores do premio para Conselheiros.
Encerramos 2014 com o senso de missão cumprida, mas certos que temos ainda muito que crescer e melhorar.
Em 2015, a direção do clube ficou sob a responsabilidade do Diretor Líder Marcos Antonio Olivarte, dos Diretores Associados Líder Humberto Vecchi, Líder Paulo Amaro Veloso Henrique dos Santos ...
Em 2016, a direção do clube ficou sob a responsabilidade da Diretora Vanessa Soares Muniz e do Diretor Líder Marcos Antonio Olivarte. O clube foi o primeiro colocado no ano, sendo o melhor de toda a associação. também ganho troféu de melhor do concurso do livro do ano e melhor camiseta da anc.
Em 2017, a direção do clube ficou sob a responsabilidade do Diretor Líder Marcos Antonio Olivarte, tendo como associados Vanessa Soares Muniz Olivarte e Francisco Gomes das Chagas.
GRITO DE GUERRA:
- Guerreiros do Rei, Servos de Deus, Amigos de todos pra sempre em Ação.
TRADIÇÃO:
- Guerreiros da Leitura, instituído em 2014. Concurso de leitura do livro do ano com premiação para desbravadores e conselheiros.
- Guerreiros das Alturas, instituído em 2015. Subida de Morros e Montanhas, todo primeiro final de semana pós Páscoa, onde apenas membros da diretoria participarão.
- Noite de Gala dos Guerreiros do Rei, instituído em 2015. Todos dia 9 de março, ou final de semana próximo, será realizada uma noite especial para reviver grandes momentos da história e conferir honras a ex-membros do Clube.
- Nomes das Unidades deverão respeitar as características, habilidades e origens dos Guerreiros do Rei. Ex: Escudeiros de Salomão