Club Pathfinders Leões do Vale
Associação Norte Catarinense

Data shown here is the responsibility of Club director Leões do Vale
Leões do Vale

Leões do Vale

Pathfinders

  • Members 15
  • Leadership 12
  • Total 27

Club information

Foundation

16/08/2013 (10 YEARS)


Region

DESBRAVADORES - VALE - VALTER


Address

RUA ARAPONGUINHAS, 525 - ARAPONGUINHAS
TIMBÓ - SANTA CATARINA
89120-000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Em 2013 o empresário Juares Tadeu Xavier convidou o casal Felipe da Silva Carvalho e Thais da Silva para morarem em Timbó SC para administrarem uma empresa, os mesmo chegando na cidade conheceram as igrejas adventistas locais e viram que as mesmas não tinham um clube de desbravadores, tiveram a ideia de fundar um clube, mas, não tendo um conhecimento de como fundar um convidaram o casal Victor Eduardo Ferreira da Silva e Pérola da Silva Barbosa Ferreira que já trabalhavam anteriormente em outros clubes e já que o mesmo era líder de desbravadores e já tinha o sonho de fundar um aceitou a ideia.
Começaram a frequentar a Igreja do bairro Araponguinhas em Timbó, e no dia 29 de Maio 2013 uma quarta-feira após o culto foi feita a proposta para os lideres da comissão de fundar um clube de desbravadores os mesmo aceitou unânime a ideia e apoiou de todas as maneiras.
Realizamos o primeiro treinamento para capacitação dos lideres no dia 30 de junho de 2013, com a presença dos membros: Célio Maas, Rita de Cássia Maas, Noemia Demarchi, Kevin Christian, Carla Melo, Gilson Melo, Claudia Spina, Siene Patrícia Melo e a presença do Regional Associado Marlon Rahn.

Na mesma data decidimos o nome do clube, foi sugerido pelo Felipe, Araponguinhas do Vale e Pelo Victor, Leões do Vale. Onde o mais votado se encontra como nome oficial do clube.
No dia 16 de Agosto de 2013 sexta-feira, foi inaugurado oficialmente o clube de Desbravadores Leões do Vale as 19:30 horas, onde realizamos a cerimônia de admissão de lenço dos lideres e a posse para o cargo de diretor eleito, o Líder Victor Eduardo Ferreira da Silva. A mesma foi Oficializada pelo Regional da Associação Norte Catarinense da ANC Robson Nascimento Meira e seu Associado Marlon Rahn.

No sábado dia 17 de Agosto de 2013, foi realizado o um culto celebrando a abertura do clube, com participação clube de Desbravadores Felicidade de Ituporanga, e sábado à tarde realizamos uma caminhada até o centro da cidade divulgando o clube através de folhetos.

Participamos do 1° Campori da Associação Norte Catarinense em 2014, “Fieis Até a Morte” em Ituporanga SC, onde desbravadores se entregaram a Jesus através do batismos e participamos do Campori da união Sul Brasileira de 2015 em Santa Helena PR “Coração de Rei”, tendo desbravadores se entregando a Cristo.
O Líder Victor Eduardo esteve à frente do clube por dois anos e para o ano de 2016 estará o Líder Edemar Stange como novo Diretor.

No ano de 2017 o Líder Victor Eduardo Ferreira da Silva, reassumiu a direção do clube, tendo como seus associados: Matheus Mueller, e Jessica Karoline Bittelbrun, com a meta de trazerem novos adolescente, com isso realizamos uma parceria com o Clube de Desbravadores Águia de Trento de Trento de Rio dos Cedros e com a Loja Treme Terra, onde realizamos no carnaval diversas atividades para adultos, juvenis e jovens no pavilhão de eventos Henry Paul.
Participamos dos eventos realizados pela ANC Associação Norte Catarinense.
Participamos do evento “Se essa rua fosse minha” organizada pela Centro Cultural de Timbó, mostrando através de nossas atividades, como podemos preservar o meio ambiente, o cuidado com a natureza e como fazer amigos.
Realizaremos um acampamento com o Clube Águia de Trento em Rio dos Cedros para treinarmos as provas do Campori.
Montamos o 1° acampamento para o Clube Guardiões de Aquidabã de Apiúna, para ensinar a liderança e assim fortalecer os clubes.
Realizamos a 1° Admissão em lenço com o clube Guardiões de Aquidabã de Apiúna.
Realizamos uma programação especial para o dia das mães e dos pais com diversas atividades para uma melhor interação com seus filhos.
Participamos do desfile cívico em Rio dos Cedros com o Clube de Desbravadores Águia de Trento e Lírios do Vale de Alto Benedito.
Participamos do II Campori Regional da 1° e 9° Região Com o Tema Corajosos que ocorreu dos dias 12 a 15 de Outubro em Benedito Novo.

No Ano de 2018 o Líder Victor Eduardo Ferreira da Silva junto a sua nova diretoria, como Diretor Associado: Cosmo Damião Carneiro Barros e Diretora Associada: Indianara Laís da Silva e outros, estão com o desafio de conseguir angariar fundo para levar o clube ao Campori da Divisão Sul Americana de 2019 em Barretos São Paulo.
Começamos o ano com diversas atividades como a convenção de desbravadores e aventureiros, um programa especial de admissão e lenço, acantonamento,caminhada, impacto esperança, acampamentos, clube de líderes, treinamento para líderes, desfile cívico, campori online, dia mundial dos desbravadores, visitação aos bombeiros. e outras atividades que realizamos para cumprir pré-requisitos para irmos ao campori da DSA.

No ano de 2019 o Diretor ainda eleito Victor Eduardo Ferreira da Silva, com novo Diretor Associado: Onivaldo Nunes e a Diretora Associada: Indianara Laís da Silva com sua diretoria, iniciamos nossas atividades indo ao V CAMPORI DA DSA com o titulo A Melhor Aventura onde levamos juntos como Clube convidado os Desbravadores Guardiões de Aquidabã de Apiúna. Fomos em 30 ao todo e podemos dizer que tivemos e vivemos de fato uma grande aventura ao lado de Deus.
Após este evento a liderança participou do Curso promovido pela Associação Norte Catarinense com o titulo Liderar para Salvar, que foi realizado no dia 8 a 10 de Março em Pomerode SC, incentivando a abertura de novo clube em nossa região e padronizando as informações com a união para nos fortalecer no cuidado de nossos adolescente. Após esses eventos a diretora associada, teve que sair para resolver questões particulares, assumindo então a esposa do diretor Pérola da Silva Barbosa Ferreira.
Continuamos firmes para ter novos membros, novas metas e o mesmo Objetivo de “SALVAR DO PECADO E GUIAR NO SERVIÇO” até a volta de Cristo Jesus.

No ano de 2020 o Diretor ainda eleito Victor Eduardo Ferreira da Silva, com Diretor Associado: Onivaldo Nunes e a Nova Diretora Associada: Pérola da Silva Barbosa Ferreira com sua diretoria planejaram muitas atividades dinâmicas, voltadas para o lado físico, mental e espiritual de nossos desbravadores, e antes de iniciarmos nossas atividades letiva do clube, fomos surpreendidos como todos os clubes pelo novo Covid-19 que veio assim a causar uma parada mundial das atividades, fazendo com que todos pudêssemos nos reinventar. Infelizmente o formato on-line não foi aceito pelos desbravadores. Realizamos um rala no Jardim botânico em Timbó no final do ano para não dizermos que não tivemos nenhuma atividade, e para nossa surpresa tivemos 100% dos desbravadores participando juntamente com alguns pais.

No ano de 2021 o Diretor ainda eleito Victor Eduardo Ferreira da Silva, com novo Diretor Associado: João Wictor Herat e a Diretora Associada: Pérola da Silva Barbosa Ferreira com sua diretoria, Decidimos reiniciar as atividades do clube mesmo com a pandemia do Covid-19, e adotamos o lema que foi proposto pelo Departamental da ANC (Associação Norte Catarinense) PR. Ericson Danese, que diz: 'Nunca nos Renderemos'! Com isso seguimos o ano com o mesmo intuito de Salvação e Serviço! Mesmo com as incertezas do ano de 2020, faremos um ano diferente para os desbravadores Pela Graça de Deus!
Grito de Guerra Leões do Vale.

ENTRE AS MONTANHAS ESTE CLUBE NASCEU,
DO VALE PARA O MUNDO MOSTRANDO A DEUS !
COM JESUS NO PEITO VAMOS RUGIR,
LEVAR A MENSAGEM E NÃO DESITIR!
JUNTE-SE A NÓS E SEJA UM LEÃO,
E FAÇA PARTE DESTA NAÇÃO!

LEÕES, LEÕES, LEÕOEEEESS!!!!