Club Adventurers Asinhas da Liberdade
Associação Norte Catarinense

Data shown here is the responsibility of Club director Asinhas da Liberdade
Asinhas da Liberdade

Asinhas da Liberdade

Adventurers

  • Members 51
  • Leadership 68
  • Total 119

Club information

Foundation

15/01/2014 (6 YEARS)


Region

8ª REGIÃO - D - AVENTUREIROS


Address

RUA CASEMIRO DE ABREU, 100 - SAGUAÇU
JOINVILLE - SANTA CATARINA
89221-356


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification

A História do Clube de Aventureiros Asinhas da Liberdade

Clube de Aventureiros é um programa da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), inspirado no seu “irmão mais velho” o Clube de Desbravadores, porem focado na educação de crianças na faixa etária de 6 à 9 anos.
Sabendo disso a IASD do bairro Saguaçu em Joinville/SC, procurou desenvolver este programa para os pequenos da igreja, bem como da comunidade do bairro Saguaçu. O programa teve início em 2013 com a votação e aprovação em reunião da Comissão. O nome Asinhas da Liberdade foi dado por causa do Clube de Desbravadores Asas da Liberdade, da mesma igreja IASD/Saguaçu. Tendo como primeira Diretora do Clube Lucimar Damasceno, sua diretoria era composta pela vice-diretora Silvia Knoener, Tesoureira Sidia Belichian, Secretária Gisele Moraes e Capelão Leandro Knoener. As reuniões aconteciam aos domingos duas vezes por mês, no Colégio Adventista de Joinville – CAJ Saguaçu, no horário das 09 horas às 11 horas.
Em agosto de 2015ª Comissão Administrativa da IASD/Saguaçu nomeia o Pastor Leandro Menezes como o novo Diretor do Clube Asinhas da Liberdade, sendo sua diretoria composta pelo Diretor Associado Gilberto Bohrer, Diretora Associada Tatiane Alves Bohrer, Tesoureiro Fábio Machado e Secretária Daniele Soares da Silva. Nesta época o Clube teve a logo e a sua bandeira desenhada pelo Fábio Machado também tesoureiro e a camiseta de campo desenhada pelo então Diretor Pastor Leandro Menezes. Ainda no ano de 2015 o Clube participou do IV Aventuri da ANC, que aconteceu na cidade de Schoereder/SC entre os dias 13 a 15 de novembro, com o tema “Meu Amigo Jesus”.
No ano de 2016, o Clube continuou tendo participação ativa nas programações propostas pela Associação Norte Catarinense (ANC), como a Convenção de Desbravadores e Aventureiros nos dias 01 à 03 de abril realizada no IAESC, na cidade de Araquari/SC. Seguindo da 1ª Oliventura da 8º Região de aventureiros da ANC realizada em Joinville/SC no mês de Julho. E finalizando o ano com V Aventuri da ANC com o tema “Tesouros da Criação” realizado na cidade Rio Negrinho/SC nos dias 7 e 8 de outubro.
NO ano de 2017, permanecendo a mesma diretoria no comando do Clube, continuando particioando das programações propostas pela ANC como, a Convenção de Desbavadores e Aventureiros entre os dias 10 a 12 de março no IAESC, na cidade de Araquari/SC e do VI Aventuri da ANC com o tema “Uma Viagem para o Céu” realizado na cidade de Fraiburgo/SC entre os dias 03 a 05 de novembro. Esta direção permaneceu até o final de 2017.
Já em 2018, a Comissão da IASD/Saguaçu, escolhe para assumir a direção do Clube, Soeli Francisco de Araújo, tendo sua diretoria composta pelo vice-diretor Giorgy Ismael da Rosa Oliveira, Tesoureiro Alexsander Lucas Rodrigues, Secretária Gianni Karine Marques Ruiz e Capelão Gilberto Bohrer. O Clube teve diversas programações ao longo do ano, começando com uma cerimônia de Admissão e Investidura de novos Conselheiros em 17 de fevereiro, logo após iniciando sua programação de Abertura das Atividades no dia 03 de março. Seu primeiro acampamento do ano nos dias 24 e 25 de março, realizado no Sitio Vale das Nascentes na Estrada Quiriri, Joinville/SC. Comemoração do Dia Mundial do Aventureiro Saguaçu no dia 18 de maio na IASD/Saguaçu. Promoveu, no dia 10 de junho o Projeto Impacto Esperança na Rua do Lazer em Joinville/SC. Realizou, no dia 07 de julho mais uma cerimônia de Admissão em Lenço. Projeto Quebrando Silencio na Rua do Lazer em Joinville/SC no dia 28 de agosto. Além das programações realizadas na Igreja e na comunidade, também participou ativamente de todos os programas e treinamentos propostos pela ANC, como o Clubão realizado no dia 19 de março, da Convenção de Desbravadores e Aventureiros nos dias 09 a 11 de março, da 3ª Olimpíadas de Aventureiros da 6ª e 8º Região da ANC no dia 07 de julho, e do VII Aventuri da ANC com o tema Aventussauro, realizado na cidade de Rio Negrinho/SC durante os dias 02 a 04 de novembro.
Agora no ano de 2019 permanecendo a mesma diretoria, porem com a inclusão de dois novos componentes, a Diretora Associada Aline Nascimento Zibell e o Capelão Gustavo Danziato. O Clube continua realizando suas programações como, seu primeiro acampamento do ano realizado nos dias 23 e 24 de março. Dia Mundial dos Aventureiros realizado na IASD/Saguaçu no dia 18 de maio, bem como o projeto Impacto esperança no dia 25 de maio, tendo já incluso em sua agenda mais programações para este ano. Já nas programações propostas pela ANC, o Clube teve participação ativa na Convenção de Desbravadores e Aventureiros nos dias 09 a 11 de março, na IV Olimpíadas Regional de Aventureiros da 8º Região da ANC realizada no dia 30 de junho.
Atualmento o Clube conta com aproximadamente 50 aventureiros, e 20 membros da diretoria e está se preparando para levar seus aventureiros ao VIII Aventuri da ANC, que acontecera em outubro, com o tema “Aventulândia – A aventura Começa Aqui...”, e para isso está em constante movimento e atividade.

TESTEMUNHO PIONEIRA

SILVIA KNOENER

"A ideia de começar um clube de aventureiros da IASD Saguaçu começou com uma conversa entre amigas devido ao aumento de crianças e levamos esta ideia à comissão da igreja, na qual aprovou e apoiou esta iniciativa. O fato inesquesível deste primeiro ano, foi a decisão de não ir ao Aventuri por não conhecer e hoje vemos o quanto perdemos... uma época de muito aprendizado e crescimento juntamente com o clube"



GRITO DE GUERRA

Faça chuva ou faça sol
Do nascer ao por do sol
Jesus é nosso amigo
Na alegria e no perigo
Venha comigo
Cantar esta canção
Pois carregamos
Jesus no coração

ASINHAS DA LIBERDADE