Club Pathfinders Alvorecer da Serra
Associação Mato-Grossense

Data shown here is the responsibility of Club director Alvorecer da Serra
Alvorecer da Serra

Alvorecer da Serra

Pathfinders

  • Members 25
  • Leadership 22
  • Total 47

Club information

Foundation

15/08/1996 (23 YEARS)


Region

REGINALDO DBV TANGARÁ


Address

AVENIDA MATO GROSSO 281 - CENTRO
NOVA OLÍMPIA - MATO GROSSO
78370000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification

Na década de 1990 a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nova Olímpia, MT, contando com uma quantidade considerável de juvenis, viu a necessidade de envolver esses meninos e meninas em atividades que os mantivessem unidos e ocupados com algo que fosse útil. Foi assim que no dia 15 de agosto de 1996 o Clube de Desbravadores Alvorecer da Serra foi criado. Esse nome foi dado em função da nossa localização próxima à Serra Tapirapuã.
O primeiro diretor foi Lindemar Felipes Fernandes, e seus associados, Edmilson Pereira Duarte e Izabel Marina Camargo da Rocha e a secretária, Hosana Alice de Camargo. A primeira reunião do Clube foi no dia 24 de setembro do mesmo ano e o local escolhido para a reunião foi a fazenda Ema (Currupira), aproveitando a oportunidade que a igreja estava em excursão neste mesmo local.
No ano seguinte, José Ricarte de Lima foi eleito o segundo diretor, e seus associados foram Izabel Marina Camargo da Rocha e Edmilson Pereira Duarte e a secretária, Gessy Padilha da Luz.
Em 1998, a igreja elege Davide Reis de Almeida, Lindemar Felipes Fernandes e Loreni Padilha da Luz, respectivamente, como diretor e associados.
Nos anos de 1999 a 2005 o Clube continuou com Davide Reis de Almeida como diretor, porém sem apoio nos cargos de diretores associados.
Desde a sua fundação o Clube participou de vários eventos, como: acampamentos, caminhadas, ciclismo, treinamentos de líderes e Camporis. No entanto, as atividades locais do Clube eram realizadas sem muito foco no objetivo principal “Salvar do pecado e guiar no serviço”. Isto é, não realizávamos atividades como o Curso Bíblico e os Cadernos de Classe que fazem a parte espiritual do desbravador.
Entre os anos 2006 e 2008 o Clube esteve inativo devido à falta de interessados nos cargos de diretores associados e secretária. Em 2009 o Clube voltou às atividades, tendo como diretor Davide Reis de Almeida, diretor associado Geicy Danielle de França e, Sidnéia Rosa de Lima como secretária.
Em 2010, novamente as atividades do Clube foram interrompidas devido à falta de pessoal na liderança. Felizmente, três anos depois, com uma liderança bem melhor estruturada, o Clube volta às suas atividades, cumprindo com os requisitos designados pela Associação Mato-grossense. Em sua liderança: Davide Reis de Almeida, diretor; Márcio Norberto da Costa, diretor associado; Giséllia C. Dias Santos de Figueiredo, diretora associada e, Rejane Camargo A. da Rocha T. Lírio, secretária. Em 2015, houve a troca apenas do diretor associado, passando a ser Tiago C. Alves da Rocha.