Club Adventurers Jaguarizinho do Sul
Associação Mineira Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Jaguarizinho do Sul
Jaguarizinho do Sul

Jaguarizinho do Sul

Adventurers

  • Members 4
  • Leadership 5
  • Total 9

Club information

Foundation

16/03/2014 (10 YEARS)


Region

AVENTUREIROS | 8ª REGIÃO


Address

RUA JOVITA SOARES - 144 - CENTRO
CAMANDUCAIA - MINAS GERAIS
37650-000


Main meeting

SATURDAY
15:30:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Nosso clube começou a crescer em sonhos desde o ano de 2008,quando nasceram os filhos da diretora Rita Moraes e da secretária Thelissia P. M. Rodrigues.
A diretora Rita Moraes, frequentadora da I.A.S.D do grupo Bom Jesus da cidade de Camanducaia e a secretária Thelissia P. M. Rodrigues frequentadora da I.A.S.D Central de Camanducaia.
Ambas líderes Jovem em suas igrejas, dando o melhor de si, promovendo acampamentos, encontros, dia dos namorados, debates jovens e sempre juntando os jovens das duas igrejas.
Quando nossos filhos nasceram, sentimos uma necessidade muito grande de fazer algo por eles, pois nossa maior preciosidade e nosso maior desejo seriam vê-los nos caminhos do Senhor para chegarem ao céu.
Durante os anos de crescimento, sempre conversávamos e trilhávamos planos, passamos a assumir a atividade do departamento Infantil em nossas igrejas, sempre com o intuito de fazer o melhor e direcionar nossos filhos.
Quando nosso filhos completaram 05 anos de idade, no ano de 2013, decidimos que estava na hora de iniciarmos nosso clube de aventureiros, sem saber como, oramos e pedimos auxílio ao nosso pastor distrital em atividade, Aécio Goecking e sua esposa, Rakita Goecking, que prontamente nos cedeu material e nos entusiasmou, mas ainda era pouco. Neste mesmo ano Rita Moraes fez o seminário de 10 horas para Dirigentes dos aventureiros em Pouso Alegre.
Chegando 2014, tivemos a mudança de pastor distrital, e então foi nos apresentado o Pr Giuseppe, que nos estimulou mais ainda a montar o clube.
Então começamos a pesquisar nomes e decidimos seguir a trilha do clube de desbravador de nossa cidade, chamado Jaguari do Sul.
O Nome Jaguari do Sul vem da história de nossa cidade, onde em nossas montanhas abriga as onças pardas, também chamadas de suçuaranas. Na época que os índios residiam em nossas terras a terra era chamada de Jaguary, que significa onça parda bebendo água no rio das montanhas.
Como os aventureiros são o primeiro passo para o preparo para os desbravadores, decidimos que o nome do Clube seria Jaguarizinho do Sul.
O início foi bem estimulante e com muita oração, pois não conhecíamos nada sobre os aventureiros e então começamos a levar convites à escola de nossos filhos e divulgar em páginas sociais.
Tivemos uma boa aceitação, e a metade das crianças são de pessoas de fora da igreja, mas que já estão rendendo o coração ao caminho do Senhor.
No ano de 2014, a secretária Thelissia fez o seminário de 10 horas para Dirigentes dos aventureiros em Lavras.
E a partir daí começamos a sonhar com a investidura dos líderes e das crianças, e estamos trilhando lentamente, com muita oração, devoção e amor ao nosso maravilhoso DEUS.
No dia 15 de novembro de 2015 as fundadoras Thelissia Paula de Macedo Rodrigues e Rita Moraes recebem o lenço de líder.
Linhas ainda serão escritas em nossa história, mas o Clube de Aventureiros Jaguarizinho do Sul, foi sonhado dentro do coração de DEUS, e ELE está no comando para nos guiar.

Clube desativado conforme informações da regional Thelissia e Coordenadora Rute.