Club Pathfinders Lagos do Sul
Associação Mineira Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Lagos do Sul
Lagos do Sul

Lagos do Sul

Pathfinders

  • Members 4
  • Leadership 4
  • Total 8

Club information

Foundation

14/06/2008 (10 YEARS)


Region

5ª REGIÃO-DESBRAVADORES


Address

PREF. JORGE DE PAULA MEIMBERG - CAPITÃO GOMES
CAMPOS GERAIS - MINAS GERAIS
37160-000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

O clube de Desbravadores “Lagos do Sul”, nasceu do sonho de Deus. Para realiza-lo, ele começou chamando três pessoas: Caio José, Bruno Fernando e Neusa Marques. Na época, ela dona de uma academia de dança, onde os mesmos dançavam e ensinavam, e ensinavam, na cidade de Campos Gerais. Foram a trabalho, morar em Alfenas. Ali, conheceram Glória, diretora da Escola Municipal Tancredo Neves, que também era secretária da Igreja Adventista do 7º dia Central-Alfenas.
Em um trabalho para escola, Neusa precisava da participação dos desbravadores, e foi quando Glória disse a ela que o clube Luzeiro dos Lagos se reunia. Como Neusa já queria colocar seu filho no clube, resolveu os dois problemas de uma só vez. Caio José, entrou no Clube de Desbravadores Luzeiro dos Lagos e foi investido, onde algum tempo depois decidiu se tornar um membro da Igreja Adventista do 7º dia. Com autorização de sua mãe, foram falar com Glória para se informar dos procedimentos necessários para se tornar um membro da IASD. Glória então, aproveitou a oportunidade, para oferecer um estudo bíblico para Neusa e Bruno. Durante os estudos ficaram amigos de Márcio e Renata, diretores do Luzeiro dos lagos, e fizeram mais amigos, começaram a frequentar a igreja e abrigavam no coração o desejo de um dia poder fazer parte do clube. Devido a uma proposta de emprego para Bruno, a família retornou à cidade de Campos Gerais, a partir daí, Marcio e Renata se deslocavam até Campos Gerais aos sábados, a cada 15 dias para continuarem os estudos, os mesmos ainda recebiam Caio em sua casa nos finais de semana, pois, ele ainda frequentava o clube de Alfenas.
Em uma visita feita por Dª Vilma Neves e sua neta Sheyene Neves, surgiu um desejo de abrir um clube em Campos Gerais como unidade do Luzeiro dos Lagos, de Alfenas, uma vez que pretendiam parar com as aulas de dança, e os desbravadores seriam seus alunos de dança e crianças do projeto em que Bruno trabalhava.
Nesta ocasião, ficou acordado, que Sheyene por ser batizada daria o nome como diretora, e Neusa e Bruno seriam diretores associados, mas poderiam trabalhar com o clube da forma que sempre sonhavam. Assim foi, durante 4 meses identificaram as cores do clube, como seriam as camisetas, o nome, etc.. Márcio e Renata, estavam sempre presentes dando apoio e orientações. O nome “Lagos do Sul”, surgiu de uma ideia de Marcio.
A fundação do clube Lagos do Sul, foi em grande estilo, as atividades do dia 13 de julho de 2008, foram marcadas com a presença do clube Luzeiro dos Lagos e fanfarra-Alfenas, Clube “Águias da Serra” – Boa Esperança, e a população de Campos Gerais. A festividade foi na praça da Matriz, houve evolução, desfiles, discurso, visita ao asilo local, exposição de material, palestras... O evento foi apoiado pela prefeitura municipal, na época prefeito Dr Joaquim e polícia militar. A prefeitura, além de ceder a infraestrutura, serviu um delicioso almoço aos desbravadores locais e convidados. Com entrega de troféu da fundação do clube.
O pastor distrital da época er ao Pr. Éder João de Lucca. A primeira diretora: Sheyene Neves, associados: Bruno Fernando Lopes e Neusa Marque, os dois acumulavam funções sendo também conselheiros das unidades Puma Rosa e Dente de Sabre. O clube teve seu início com 65 desbravadores.
Eventos em que o Clube participou:
• l Olimpíada AMSul,realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Três Corações.
• Promoveu o l Campori de unidades da 4ª região, entre os dias 1 e 3 de maio de 2009
• Vlll Campori AMS, “Na terra do Rei”, entre os dias 9 e 12 de outubro de 2009.
• ll Olimpíadas AMS, entre os dias 3 e 7 de setembro de 2010, em Poços de Caldas.
No dia 30 de março de 2011, o Clube de Desbravadores Lagos do Sul, precisou interromper suas atividades por motivos de problemas em sua diretoria, retornando suas atividades no dia 17 de abril de 2014, sendo diretora Bianca Luisa Oliveira Santos.
O Clube participou do l Acampamento de Sobrevivência – Aventura Tri legal, da 5ª e 7ª região, realizado em Três Corações entre os dias 19 e 22 de junho de 2014.
Atualmente o clube está sob direção de Marilza de Fátima Ferreira, Milena Ferreira, Ademir J. Abreu.
No ano de 2015 o Clube participou do X Campori AMSul – Sempre Fiel na cidade de Lavras entre os dias 9 e 10 de outubro.

O clube continua com suas atividades normais, com a graça de Deus.