Club Pathfinders Conquistadores da Mata
Associação Mineira Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Conquistadores da Mata
Conquistadores da Mata

Conquistadores da Mata

Pathfinders

  • Members 20
  • Leadership 7
  • Total 27

Club information

Foundation

01/01/2013 (11 YEARS)


Region

DESBRAVADORES | 2ª REGIÃO


Address

RUA SÃO JOSÉ 281 - CENTRO
UBÁ - MINAS GERAIS
36500-000


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2021, 2022, 2023

O primeiro clube de desbravadores do distrito de Ubá foi fundado em 2005 e já teve o nome de Natureza antes de ter o nome Conquistadores da Mata.
O clube foi reaberto em 2013 tendo como diretor Rodrigo Simões e diretores associados Renata Santos e Edimilson. Os conselheiros eram Mariana e Nathany na unidade Harpia, Andrea e Amélia na unidade Puma, Genison na unidade Lobo e Lucas na unidade Falcão, que foi a primeira unidade dentre as quatro a ser instituída nesta nova fase. As reuniões iniciaram em março somente para diretoria. Edimilson e Renata, únicos desbravadores na ativa, treinaram o restante da diretoria que só haviam sido desbravadores quando criança, ou nunca haviam sido, como o diretor Rodrigo. A admissão de lenço do Rodrigo foi feita em abril, quando na época se comemorava o dia mundial dos Desbravadores. E as reuniões com os desbravadores iniciaram em maio, 3 meses depois da diretoria ter iniciado o treinamento. A unidade Harpia com 8 desbravadoras de 10 a 12 anos, a unidade Puma com 8 desbravadoras de 12 a 15 anos, a unidade lobo com 5 desbravadores de 13 a 15 anos e a unidade Falcão com 6 desbravadores de 10 a 12 anos. Neste mesmo ano foi necessário abrir outra unidade feminina de meninas de 10 a 12 anos, essa se chamou unidade onça e ficou sob os cuidados da conselheira Vânia. Embora o clube tivesse sede na cidade de Ubá, tínhamos membros das igrejas das cidades de Tocantins e Rodeiro. Os membros de Rodeiro permaneceram no Clube Conquistadores da Mata até o Campori Sul Americano de 2019, após esse todos saíram sob o comando do Edimilson para abrir um clube de Desbravadores em Rodeiro, o Portadores de Luz.
Em 2013 participamos de nosso primeiro desfile cívico de 7 de Setembro na cidade de Rodeiro e em novembro do Intercamp. Para esse evento trabalhamos no clube as especialidades de felinos, marcação bíblica, EVA, biscuit e embalagem. Compramos através de doações 7 barracas de 6 lugares e com varanda, 6 Guepardo e 1 Mormai. Fizemos o nosso uniforme do clube com o logo de cada unidade e personalizados com os nomes dos membros e o uniforme de rala. Todas nossas unidades foram ouro.
Em 2014 não pudemos ir ao campori Sul americano pois éramos um clube novo com menos de 1 anos, mas foi um ano com muitas atividades: Fomos ao Rio de Janeiro, visitamos o clube de Desbravadores Irapuã, o zoologico, o Museu Nacional, fizemos um por do Sol na praia do Recreio, realizamos uma semana de oração onde os desbravadores foram os oradores e cantores, programa especial para as mães na praça da cidade de Ubá, dia dos pais, dia dos desbravadores, mutirão de natal e acampamentos.
Em 2015, ainda sob direção do Rodrigo, diretor associados Renata e Edimilson, participamos do Campori Sempre Fiel em Lavras. O pastor Patrick nos acompanhou. Fomos ouro. Padronizamos mais um uniforme, o da AMS. Adquirimos um fogão industrial, gazebos e montamos nossa própria cozinha. Foram nossas cozinheiras: Lena e tia Teresa, nosso segurança: Adilson e profissional de saúde Renata.
Em 2016, a direção ficou com Rodrigo, diretora associado Renata e secretária Vânia o clube participou do campori Somos mais que ouro. O pastor Glauco nos acompanhou. Fomos ouro.
Em 2017 a direção foi assumida por Genison. Subiram para diretoria como conselheiras: Juliana, Luziane, Barbara e Laureane. O clube participou de caminhadas, bivaque, curso de capitães e conselheiros e do Game Campori onde as 3 unidades participantes foi ouro. O Desfile cívico foi na cidade de Tocantins.
Em 2019 sob a direção do Genison o clube participou do Campori Sul americano em Barretos, recebendo o troféu de Ouro, e após janeiro o clube não voltou as atividades.
Em maio de 2021 o clube retornou com as atividades sob a direção de Ana Paula, de forma online pois ainda estávamos em um contexto de pandemia, sendo realizado ao final do ano um acampamento e também a participação no TRILIFE promovido pela AMS na Fadminas. Em 2022 participamos do campori Desbravassauro obtendo o troféu 5 estrelas, trocamos a nossa logo e também o nosso uniforme de atividades.
O clube se tornou um lugar especial para crianças e adolescentes, onde a amizade com Deus é desenvolvida, onde fazemos novos amigos e onde aprendemos a caminhar juntos para as mansões celestiais.