Club Pathfinders Águias do Sul
Associação Mineira Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Águias do Sul
Águias do Sul

Águias do Sul

Pathfinders

  • Members 41
  • Leadership 28
  • Total 69

Club information

Foundation

09/08/2006 (13 YEARS)


Region

6ª REGIÃO-DESBRAVADORES


Address

RUA BARROS COBRA 81 - CENTRO
POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS
37701-018


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

ÁGUIAS DO SUL: VOANDO ALTO

No ano de 1989 o Pr. Dirceu Prates, atual pastor da cidade de Poços de Caldas – MG teve a iniciativa de começar um clube de desbravadores na cidade. Com muito entusiasmo ele começa o clube que teve o nome inicial de Clube de Desbravadores Alvorada. Deste clube era parte da Escola Adventista da época e em sua fundação já contava com cerca de 50 pessoas, dentre elas o atual Pr. Departamental de Jovens da AMS Gustavo de Sá, também os Pastores Fábio de Sá e Pr. Nelson Nunes Jr. que na época eram só estudantes da escola adventista.
O clube começou suas atividades com todo o vapor, mas depois de um ano de funcionamento parou suas atividades e recomeçando novamente no ano de 1991 com um novo nome: Clube de Desbravadores Águia do Sul que foi dado pelo atual líder chamado Roberto. O mesmo que incentivou o recomeço do clube. Porém, pouco tempo depois o clube parava suas atividades novamente.
Quando Deus quer que uma coisa aconteça, ela acaba acontecendo. Por isso o clube Águia do Sul retoma suas atividades no ano de 1998, com a diretoria de Viviane Zan, esposa do Pr. Paulo Zan, até então atual pastor de Poços de Caldas. Na sua direção o clube participou de um Campori Regional em Guaxupé no ano de 1999 e outro Regional em Poços de Caldas em 2001. Neste período o clube fortaleceu sua diretoria também com novos líderes: Quédima Miranda e Moisés Pedroso que também era ancião.
Um ano depois em 2002 o clube desanima mais uma vez parando suas atividades até o ano de 2006, onde é reativado pelo atual Pr. Distrital Aécio Goecking, sem diretoria, quando convida Brenda Cristina da Silva Tavares para auxiliar na difícil tarefa de manter o clube funcionando, agora, com o nome de Águias do Sul. O que motivou o pastor a reativar o clube foi quando aconteceu um congresso jovem no corrente ano e foram apresentadas as orientações para se formar um Clube Jovem. Neste congresso estavam presentes três adolescentes que na ocasião tinham entre 12 e 13 anos de idade: Brenda Alves Barros, Gabrielle do Nascimento e Luanna Mascherin Ferreira. Ao procurarem o pastor Aécio para fundarem um clube de Jovens, descobrem que não estão na faixa etária correta para o clube e são apresentadas ao clube de Desbravadores. Percebendo a animação das adolescentes, o pastor reativa as atividades do clube Águias do Sul.
Desde então, o Clube de Desbravadores Águias do Sul, vem atuando (já há 10 anos ininterruptos) sendo um dos Clubes mais renomados da Associação Mineira Sul, tendo em sua galeria de troféus e medalhas apenas ouro, 5 estrelas e plus!
Um Clube unido num único objetivo: Salvar do pecado e guiar no serviço!
Venha nos conhecer, ou procure um Clube de Desbravadores mais próximo de você, venha viver essa aventura!