Club Adventurers Aventureiros do Sul
Associação Mineira Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Aventureiros do Sul
Aventureiros do Sul

Aventureiros do Sul

Adventurers

  • Members 9
  • Leadership 14
  • Total 23

Club information

Foundation

05/04/2022 (1 YEARS)


Region

AVENTUREIROS | 9ª REGIÃO


Address

ARISTOTELINA BITTENCOURT - CARIOCA
SÃO LOURENÇO - MINAS GERAIS
37740000


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

O clube Aventureiros do Sul surgiu após caminhadas durante a pandemia em meados de 2021 onde Bruna, Felipe e eu conversávamos sobre o clube de desbravadores e de como fazia falta um clube bem estruturado e atuante, só que eu e Bruna temos filhos na idade de Aventureiros e como queremos envolver nossos filhos nas atividades da igreja e pensamos que aqueles que se envolvem e amam a causa de Deus é mais difícil de sair do caminhos do Senhor, e também por observar após a pandemia o quão próxima está a volta de Cristo, compreendendo como o clube tanto de Aventureiros quanto o de Desbravadores ajudam na preparação do tempo do fim então pensamos podemos abrir na igreja do Carioca um clube de Aventureiros ao invés do Desbravadores que já existia na igreja Central. Então a Bruna começou a pesquisar sobre o funcionamento do clube e conseguiu o contato com a então regional Luiza que nos deu algumas coordenadas.
Chamamos alguns amigos para nos apoiar, no mês de tivemos nossa primeira reunião para distribuirmos os cargos, mas observamos que estávamos perdidos no funcionamento como por exemplo o que eram as classes, unidades, reserva financeira (que por muitas vezes fizeram que nós desanimássemos por conta da compra de materiais e uniformes), seguimos mesmo assim por entender que esse sonho antes de ser nosso era de Deus.
Quando levamos para a comissão da igreja fomos apoiados de imediato, nossa igreja sempre apoia os projetos, embora poucos se envolvam ativamente, mais também não nos deixa desistir.
Felipe recebeu o convite para assumir o Clube de desbravadores para cidade de São Lourenço, resolvemos então que além de sermos aventureiros iriamos participar do clube de Desbravadores e assim o Felipe também nos ajudaria com aventureiros.
Primeira a coisa a se fazer agora seria ter um nome para o clube primeiramente pensamos em Amiguinhos de Jesus e como já existia tivemos que escolher outro nome, e como estaríamos envolvidos com Desbravadores decidimos seguir com a mesma linha de nome do clube como a deles que se chama Farol do Sul, então escolhemos o Aventureiros do Sul, por nossa cidade estar situada no sul de Minas.
Reunimos com a nossa diretoria para realizarmos o planejamento anual, ainda meio sem saber como é o funcionamento de um clube, mais seguimos firme com nosso propósito.
Agora com nossa nova regional Thaline onde foi nos instruindo. Então Bruna e eu participamos da convenção para também já darmos início ao Curso de Líderes em fevereiro do ano de 2022.
Voltamos de lá ainda mais sem rumo, pois teve muitas informações e muitas coisas a serem adquiridas e nós não temos nenhum dinheiro em caixa.
Deus já havia feito planos para nós, quando mandou uma esposa de pastor que também é Aventureira a Marie, onde tem nos mostrado na pratica como se funciona um clube.
No dia 30/04/2022, fomos as primeiras investidas do nosso clube, e no dia 21/05/2022 iremos realizar as inscrições e começar as atividades regulares.