Club Adventurers Itaúna
Associação Mineira Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Itaúna
Itaúna

Itaúna

Adventurers

  • Members 10
  • Leadership 7
  • Total 17

Club information

Foundation

01/02/2014 (10 YEARS)


Region

4ª REGIÃO AVT


Address

RUA CEL ANTÔNIO DA SILVA,408 - CENTRO
CARATINGA - MINAS GERAIS
35300000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017

CLUBE DE AVENTUREIROS ITAÚNA
O Clube de Aventureiro Itaúna teve início em fevereiro de 2000. Foi um sonho do saudoso irmão Jari Silva na época ancião da igreja Adventista Central de Caratinga. Ela ouviu falar do clube e suas programações e nos incentivou a abrir um clube aqui em nossa cidade. A primeira diretora do clube foi Rosilene Silva Lacerda e seus associados foram Karina Leal Pinheiro, Susilene, Neuza Ruth e Ana Lúcia Moreira. Nossa primeira reunião de diretoria aconteceu na casa do irmão Jari, mesmo sem material, ou informações mais precisas elaboramos um calendário com programações como noite pijama, passeios entre outros. Naquele dia escolhemos o nome do clube ' Estrelinhas de Luz ' e as unidades com o nome de constelações. Angariamos fundos para adquirirmos uniforme de atividades para todas as crianças na faixa etária do clube e apresentarmos a igreja. Em março com aproximadamente 20 crianças devidamente uniformizadas fizemos uma grande festa como se fosse o Dia Mundial dos Aventureiros onde apresentamos para a igreja o projeto, o voto, a lei, o que era e como funcionava o clube. Nesta época desconhecíamos o Hino oficial dos aventureiros. Neste mesmo ano realizamos uma noite do pijama e uma visita na reserva ecológica denominada João da Matinha (fizemos um percurso de aproximadamente 6 km caminhando e voltamos de carro). Ainda naquele ano, participamos de um evento em conjunto com o Clube de Desbravadores, realizado pela prefeitura Municipal de Caratinga. O evento teve uma duração de três dias e teve cobertura pelo jornal, rádio e televisão local.
No ano de 2001 a direção ficou a cargo de Magda Pereira Nunes e Bruno Lopes. Neste período não encontrei documentos e nem relatos.
No ano de 2002 foi eleita como diretora a irmã Ana Lúcia Moreira e diretores associados Magda Nunes, Laura Assis, Karina Leal e Pedrita Moraes Silva. A direção do clube resolveu mudar o nome do clube que até então era Estrelinha de Luz, passou a chamar-se Clube de Aventureiros Itaúna. Aconteceu vários eventos durante esta gestão. Em 06/04 arrecadação de alimentos, 09/04 a diretoria fez doação de sangue, 15/09 mutirão de limpeza na casa de dona Brandina e dona Tininha, 25/05 aconteceu um JA com o tema ‘’ O Dilúvio ’’, 29/09 a diretoria realizou doação de sangue, 19/10 investidura. Neste ano o clube participou do Mega Acampamento de Desbravadores e Aventureiros que aconteceu nos dias 11 a 14 de abril com o tema ‘’Escolhidos para Brilhar’’ em Santana do Paraíso. Participamos também do primeiro Aventuri da Associação Mineira Leste com o titulo ‘’Sou de Jesus’’, realizado em Governador Valadares nos dias 08 a 10 de novembro.
No ano de 2003 sob direção de Pedrita Moraes Silva ocorreram no clube várias programações: semana de oração, programação na praça do Menino Maluquinho, pintura da sala de reunião, recreação na escola Menino Jesus de Praga, distribuição de colchões após a enchente com a presença do prefeito, autoridades e polícia militar somando 10 horas de trabalho comunitário, almoço de confraternização do Clube de Aventureiros com o Clube de Desbravadores, arrecadação de alimentos. Ainda neste ano o clube participou do desfile de 7 de setembro e do Mega Acampamento realizado no Parque de Exposição de nossa cidade.
No ano de 2004 a nova diretora foi Denise Batista Moraes. Naquele ano aconteceu em conjunto com os clubes de Desbravadores Itaúna e Arautos uma grande investidura e um acantonamento na casa dos irmãos Rúbens e Milca com o Titulo ‘’Frutos da Criação.
No ano de 2005 sob direção de Ângela Peixoto aconteceram várias atividades entre elas: visita em asilos, arrecadação de alimentos, caminhada na avenida Dario Grossi, investidura. Foi realizado no dia 01/05 uma visita na igreja de Entre Folhas a fim de apresentar o clube para incentivar os irmãos de lá a abrirem um clube. Foi feito um convite a comunidade para assistir no fim da tarde o filme ‘’A Última Batalha’’; acantonamento na casa da irmã Aparecida Assis no período de 13 a 15 de maio. Ainda naquele ano o clube participou do Mega Acampamento em Santana do Paraíso.
No ano de 2006, continuando com a mesma direção anterior, aconteceu classe bíblica ‘’Eu Creio’’. No dia primeiro de junho aconteceu uma visita à igreja de Piedade de Caratinga com programação realizada pelos aventureiros. Dia 17 deste mesmo mês arrecadação de alimentos com posterior doação. No mês de setembro fizemos mutirão de limpeza na sala dos primários e acantonamento na casa do Pastor Ivanilson. No período de junho a setembro nos cultos de quartas-feiras foi realizado a ‘’Voz Juvenil ‘’ onde o aventureiro ministrava o sermão. Em outubro as crianças foram ao CARF realizar o pátio de árvores.
No ano de 2007 foi votada pela segunda vez, Bianca Couto como diretora e associados Rosilene e Paulino Junior. Neste ano fizemos campanha para conquistar crianças não adventistas para se juntarem ao clube. Fizemos divulgações em escolas públicas e particulares: neste ano metade do clube não era adventista. Fizemos um trabalho diferenciado pois, a nossa meta era evangelizar as famílias desses aventureiros. As reuniões de sábado foram itinerantes, a cada sábado na casa de um aventureiro. Participamos de arrecadação de alimentos e visitamos o Lar das Meninas, que estava passado por dificuldades financeiras. Levamos o que arrecadamos e ainda um fardo de frauda descartável. Foi criado neste ano a biblioteca dos Aventureiros com sessenta exemplares. Visitamos a Igreja de Vargem Alegre afim de incentivar a abrirem um clube. Neste ano fizemos um acantonamento na casa do nosso irmão Rúbens onde encerramos com um almoço de confraternização com os familiares dos aventureiros. Participamos do Mega acampamento intitulado ‘’Voltando a Trilha dos Pioneiros”.
2008- Bianca Couto e Rosilene. Continuamos com a mesma linha de pensamento da gestão anterior, porém, houveram muitas mudanças no Clube de Aventureiros. As reuniões que eram semanais passaram a ser quinzenais e as programações a nível de associação que eram realizadas juntamente com o clube de Desbravadores foram extintas. Associação realizou um evento que foi intitulado por encontro de aventureiros e crianças adventistas em Santana do Paraíso no qual participamos.
2009- Rosilene e Bianca. Neste ano nosso clube deu um retrocesso pois o número de aventureiros diminuiu muito em detrimento de muitos deles terem completado a idade para irem para os desbravadores. Tentamos continuar com o mesmo ritmo, porém não participamos das programações da associação o que desmotivou tanto a diretoria quanto as crianças que estavam acostumadas com as programações.
2010- Não houve clube de aventureiros pois as poucas as crianças que tínhamos no ano anterior completaram 10 anos e não restaram crianças com a idade de aventureiros.
2011- Recomeçamos o clube sob direção de Nélia Maria da Cruz e como diretores associados Sâmela e Diego Vinícius. Aconteceu uma visita nos Lar das Meninas, acantonamento na igreja e na casa dos irmãos Rúbens e Milca. Visita ao asilo.
2012 – Nélia Maria da Cruz, Eliane Mônica e Sâmela. Foram realizadas visitas na casa dos idosos da igreja, arrecadação de alimentos, participação em desfile cívico e ainda um acantonamento.
2013 – Sâmela e Maria Alcimar – neste ano fizemos visitas nas residências dos aventureiros, participamos de projetos da igreja, dia mundial da criança e aventureiros e reuniões curriculares.
2014 – Bruna Lopes, Rosilene, Bianca e Nilton Pinheiro. Este ano foi muito difícil, tivemos apenas as reuniões curriculares, trabalhando as classes e uma noite de pijama.
2015 – Bianca Couto, Ângela Peixoto, Denise Batista e Fernanda Maximiano. Neste ano aconteceram várias atividades dentre elas podemos destacar: uma linda festa em comemoração ao dia do Aventureiro, participação em massa do clube no Impacto Esperança, uma manhã de lazer em um sítio no corrégo do Campinho na estrada de Vargem Alegre entre outras atividades.
2016- Este ano em curso temos, Bianca Couto como diretora e associados Maria Alcimar, Ângela Peixoto, Denise Batista e Fernanda Maximiano que foram votada na reunião de comissão de fevereiro de 2016. Ajudamos a diretoria confeccionar o planejamento anual e no último dia 19 de fevereiro tivemos nossa primeira reunião para ajustar os trabalhos desse ano. Participamos da entrega de folhetos nas 10 horas de oração e jejum. Iniciamos oficialmente as reuniões do clube no Colégio Estadual com uma manhã de brincadeiras, histórias da bíblia, pula-pula, pipoca. Contamos com a participação dos pais, comunidade e Clube de Desbravadores.
E essa jornada só esta começando pois até Cristo voltar esperamos pela graça de Deus que o Clube de Aventureiros Itaúna leve a Sua Palavra a estas crianças com o objetivo de ajudá-las no desenvolvimento físico, mental e espiritual.


Rosilene Silva Lacerda Panza- Regional de Aventureiros


Fonte – Ata da Comissão da Igreja
Livro de Atos do Clube de Aventureiros Itaúna
Depoimentos de ex diretores.
Clube sem membros desabilitado por inatividade em 60 dias/Club sin miembros deshabilitado por inactividad en 60 días