Club Pathfinders Gemas Raras
Associação Mineira Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Gemas Raras
Gemas Raras

Gemas Raras

Pathfinders

  • Members 16
  • Leadership 11
  • Total 27

Club information

Foundation

09/04/2000 (24 YEARS)


Region

5ª REGIÃO DBV


Address

RUA CABO RAMIRO PEDRO FERREIRA, 100 - VILA PROGRESSO
TEÓFILO OTONI - MINAS GERAIS
39803-170


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O Clube de Desbravadores Gemas Raras foi criado no dia 09 de Abril do ano 2000 em Teófilo Otoni, fundado pelo Ex Diretor Adriano Pereira de Souza e Júlio César Pires, quanto ao número de Desbravadores, na época contava com cerca de vinte integrantes. No decorrer desses vinte e quatro anos, o clube não funcionou em todo o tempo encerrando suas atividades no ano de 2005, e neste período as atividades realizadas foram caminhadas, acampamentos, participações de Camporis como o Derrubando Muralhas em 2002 e o Mega Acampamento Mais que Ouro em 2005, retornado no ano de 2010 até 2013 com os diretores: Luciano Pereira de Souza, Felipe Mourão e Rafael Souza, com as seguintes atividades: caminhadas, subida da pedra do Pico da Ibituruna em 2010 e cerimônia de admissão ao lenço em 2010.
No ano de 2015 o clube retorna com funcionamento até 2016 com o nome de Guardiões do Céu, com os diretores Igor Saldanha Costa e Enos Pires Cardoso. Neste período, algumas atividades foram feitas como caminhadas e participação do Campori Mais que Ouro da União Sudeste Brasileira realizado em Ipatinga no ano de 2016.
Por fim, em 2019 com funcionamento até os dias atuais, o Clube Gemas Raras retorna com seu antigo nome, e dirigido pela Ex Diretora Jaqueline Pires Gusmão e Iago Luiz Saldanha Costa até 2023, realizando as seguintes atividades: Acampamentos em 2019 e 2022, caminhadas, pernoite, participação dos Camporis online The Next Level da USEB e Extraordinários da Associação Mineira Leste em 2020, escalada a Pedra em Ataleia-MG, desbravador por uma dia, várias cerimônias de admissão ao lenço de desbravadores não adventistas, participação de campanhas da Igreja como Impacto Esperança, Quebrando o Silêncio, Projeto Bálsamo e desfile cívico do dia da República. Em tempo presente os diretores são o Tarcísio Silva Gusmão e Iago Luiz Saldanha Costa
Quanto ao testemunho de um pioneiro segue o relato do primeiro diretor Adriano Pereira de Souza. “No começo foi tudo muito difícil, pois era algo novo e a igreja não entendia o que era Desbravador, com o tempo as coisas foram tomando forma e o clube foi criando base. Algumas pessoas ajudaram bastante, como o Júlio Pires e a Fatinha, por exemplo. As reuniões eram novas e os meninos e meninas amavam, nelas eram realizadas as instruções de ordem unida, especialidades e classes. Algumas atividades eram marcantes para os desbravadores como as especialidades da natureza e ordem unida. De um modo, as coisas foram se ajustando e seguimos até 2005.”
Atualmente o clube conta com vinte e cinco pessoas sendo a maioria de desbravadores não adventistas, os quais tem estudado a Bíblia através de sua classe. Este Clube, desde o seu retorno em 2019 procura exercer a sua missão, mesmo com as adversidades como a pandemia do Covid-19, que interrompeu as atividades presenciais, este Clube nunca deixou de cumprir sua missão. Assim, a Lei do Desbravador e pela graça de Deus, procura exercer fielmente a parte que lhe corresponde.