Club Adventurers Pequenos Montes
Associação Mineira Leste

Data shown here is the responsibility of Club director Pequenos Montes
Pequenos Montes

Pequenos Montes

Adventurers

  • Members 13
  • Leadership 7
  • Total 20

Club information

Foundation

12/03/2016 (8 YEARS)


Region

3ª REGIÃO AVT


Address

RUA OLINDO HENRIQUES, 805 - CENTRO
CONSELHEIRO PENA - MINAS GERAIS
35240-000


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2018

HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS PEQUENOS MONTES
A IASD de conselheiro Pena há muito tempo buscou apoiar as crianças e adolescentes de sua influência. Por muito tempo os desbravadores foram o foco da atenção, mas há alguns anos percebeu-se a necessidade de preparar as novas gerações que participavam apenas das classes de escola sabatina.
Em meados do ano 2015 o departamental associado de aventureiros da Associação Mineira Leste, Lucas Andrade; esteve na IASD Central apresentando a meta da Mineira Leste de abrir um Clube por distrito para aquele ano, visto que eram pouquíssimos até então. A igreja atendeu a esse desafio e preparou-se para isso.
Foi então que no dia 20 de setembro de 2015, em uma reunião da comissão da IASD Central de Conselheiro Pena, presidida pelo Pr Hamilton Bernardo, com os seguintes membros: Raul Lacerda, Altivo do Carmo, Cenira Carmo, Elias Neves, Fabio Lucio do Carmo, Florisbela Dias, joana D’arck de Souza Lima e Jheisson Gonçalves, tomou-se o voto 2015 – 026 para abertura do Clube de Aventureiros nessa igreja, sendo aprovada no mesmo dia.
Os diretores indicados foram os membros Fábio Lucio Carmo e Gabrielli Monteiro, sendo dada a eles a missão de formar a liderança e o nome para o Clube. Nesse mesmo período a Associação Mineira Leste escolheu o membro Célia Franciscana como Distrital de Aventureiros para o distrito de Conselheiro Pena, sendo um desafio junto aos diretores citados, abrir o primeiro Clube de Aventureiros do distrito de Conselheiro Pena.
O desafio era grande, pois, ninguém conhecia o ministério dos Aventureiros na igreja. A expectativa era de começar as atividades no início do ano 2016, desde então os lideres começaram a reunir materiais e estudar sobre o clube.
No início de 2016 o Pr Magno Rossi foi transferido para o distrito e uniu-se a equipe para a formação do Clube. Alguns encontros foram necessários para alinharmos a ideia do que seria esse clube e como funcionaria. Os seguintes membros uniram-se ao grupo formando a primeira diretoria: Emmie de Castro, Solange Carreiro, Márcia Patrícia, Michele Rossi, além dos membros da IASD da Cohab que apoiaram: Wellington Pereira e Geovana rodrigues.
A escolha do nome aconteceu em uma desses primeiros encontros antes de iniciar o Clube. Pensando em atrelar o nome dos Aventureiros ao do Clube de desbravadores, foi sugerido pelo Pr Magno o atual nome “Pequenos Montes”, uma referência ao Clube de Desbravadores Montes e Vales.
Outro motivo para a escolha do nome era que fosse um nome que identificasse nosso clube com nossa região, sendo ela composta por pequenos montes, escolhemos o cartão postal da cidade de Conselheiro Pena, a Pedra da Bela adormecida, como nosso símbolo.
Logo em seguida, escolhemos os nomes das unidades com base em montes da bíblia, para que ficasse sempre claro que temos um fundamento cristão. Foi escolhido para unidade de meninas o Monte Moriá, onde Abraão foi testado em sua fé, e para os meninos Monte Ararate, onde Arca de Noé parou após o diluvio.
Os logos foram preparados por nossa amiga Rafaela Carvalho, esposa do Pr Leandro Carvalho, antecessores do Pr Hamilton. Ela usou para o logo do clube uma imagem da Bela Adormecida e o Rio Doce, e para as unidades um monte com um altar em lembrança a Moriá e um Monte com a Arca para Ararate.
Nossa primeira reunião aconteceu no dia 12 de março de 2016, às 15 h na Iasd central de Conselheiro Pena. No início como não tínhamos experiência, a diretoria compartilhava as atividades/funções, até que com o tempo e treinamentos nos organizamos da forma correta.
A Formação inicial de 2016 foram os lideres citados acima e os seguintes aventureiros: Alexandre Kenedy Rodrigues Mendes, Clara Hermelinda Campos Dellato Domingos, Emanuelly Martins Miranda, Emanuelly Alves de Souza, Livia, Marcos Eduardo da Silva, Mariah Luyza Oliveira Damascena, Miguel de Oliveira Junior e Renato Henrique Rodrigues Spindola. Entrando em seguida Mayran Karoline Rodrigues de Almeida na diretoria e John Wesley e angelita Suellen da Silva Marques como Aventureiros.
Tivemos nossa primeira Admissão em lenço no dia 21 de maio de 2016, em nosso 1º dia Mundial dos aventureiros, sendo 13 pessoas admitidas entre crianças e adultos pelo então Departamental Associado Lucas Andrade. Foi um dia muito especial para todos.
Nosso clube já começou bem envolvido nos programas da igreja. Em nosso primeiro ano já nos participamos dos seguintes eventos:
Dia 05 de março - Convenção Jovem AML – capacitação de líderes.
Dia 21 de maio – dia mundial dos aventureiros – nossa 1ª admissão em lenço.
Dia 27 de Agosto, nossa primeira Passeata Quebrando o Silêncio.
Dia 09 de Setembro nossa primeira Feira de Saúde.
Dia 29-30 de outubro de 2016 participamos do 2º Aventuri da AML, no colégio Adventista de Teófilo Otoni, com o tema “Deus me fez assim”.
Dia 4 de Novembro tivemos um treinamento para a diretoria que assumiria o clube em 2017.
Dia 06 de Novembro - fizemos um culto de gratidão pelo Aventuri e apresentamos a igreja o resultado do primeiro ano do clube.
Dia 06 de Dezembro, nossa primeira condecoração de especialidades e admissão em lenço dos novos integrantes.
Terminamos o ano de 2016 com 10 aventureiros e 6 membros da diretoria. Deus foi muito bondoso conosco, não posso terminar a descrição desse primeiro ano sem mencionar que tudo isso aconteceu graças ao esforço de nossa distrital Célia, que tomou o clube em seu colo e nos motivou, deu o sangue para que o Clube estivesse onde está hoje, a ela nosso muito obrigado!
Para o ano de 2017 muitas bênçãos eram esperadas, por isso, foi organizado pelo Pr Magno um treinamento de capacitação e apresentação do Clube do Aventureiros para todos que tivessem interesse em participar, sendo realizado no dia 4 de novembro de 2016 na sala do Clube. Nele surgiu o desafio de abrir um clube na igreja da COHAB em parceria com a central.
O ano de 2017 começou e nos concentramos em terminar as classes dos primeiros Aventureiros antes de recebermos os novos. Organizamos nossa nova diretoria, capacitamos e saímos a convidar nas escolas os novos integrantes do clube. O resultado disso foi que duplicamos o tamanho do clube, atualmente, dia 27/06/2017 estamos com 37 membros bem organizados.
O ano iniciou tendo Célia Franciscana como a diretora do Clube, mas por motivo de falecimento na família, ela entregou a direção do Clube, sendo escolhida pela comissão Michele Rossi para assumir a função tão bem desempenhada pela antecessora. O clube cresceu e com isso duplicamos as unidades, agora sendo escolhidas as unidades Sião e Sinai que estão em fase da confecção dos emblemas. Estas começaram suas atividades após o Dia Mundial dos Aventureiros 2017.
No momento temos a seguinte composição do Clube Pequenos Montes:
Diretora – Gabrielli Monteiro
Diretor associado – Weliton Vieira
Diretora associada –
Capelã – Talita Lima
Tesoureira – Marta Martins
Secretária – Emmie de Castro
Conselheiros:
Gabrielli Monteiro
Marcia Patrícia
Michele Rossi
Weliton Vieira
Camila Fernandes
Instrutores de classe:
Cenira Carmo
Vania Franco
Janaina Zanetti
Júlia Martins
Coordenação Rede familiar: Paula
Aventureiros:
• ANA BEATRIZ SOUZA AMBRÓSIO
• MURILLO ALVES AMBRÓSIO
• MARINA FAGUNDES SOUZA RODRIGUES
• ABRAÃO SIQUEIRA DA ROCHA
• EMANUELLY ALVES DE SOUZA
• MARCOS EDUARDO DA SILVA
• EMANUELLY MARTINS MIRANDA
• JOHN WESLEY LEANDRO DOS SANTOS SILVA
• ELOÁ SIQUEIRA VIANA
• RYAN VIEIRA DA SILVA CARDOSO
• ENZO HENRIQUE VIANA ROCHA MARTINS
• GABRIEL DE PAULA PEREIRA
• KIARA VITÓRIA FRANCO DAS NEVES
• LAURA FONTOURA DA SILVA
• MARIANA IMÍDIO ZANETTI DOS SANTOS
• MIKAELLY FERNANDA RIBEIRO DOS REIS
• YASMIN CALDAS GODIM