Club Adventurers Mensageirinhos
Associação Mineira Central

Data shown here is the responsibility of Club director Mensageirinhos
Mensageirinhos

Mensageirinhos

Adventurers

  • Members 37
  • Leadership 9
  • Total 46

Club information

Foundation

01/01/2013 (6 YEARS)


Region

REGIÃO 01 - AVENTUREIROS TRIÂNGULO


Address

AV. GETULIO VARGAS, 05 - CENTRO
UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS
38412-324


Main meeting

SUNDAY
09:30:00


External link

Click here to access

Classification

O clube de Aventureiros Mensageirinhos, Igreja Adventista Central de Uberlândia, tem uma história longa, mas infelizmente não documentada até certa época.
Oficialmente, em ATA, o clube iniciou/retomou suas atividades no ano de 2005 sendo a Diretora Ana Carolina Rabelo Pereira Menezes e fazendo parte da diretoria; Ana Flávia rabelo, June Tavares, Luciana Silva, Geovana Oliveira.
Está diretoria trabalhou por quase dois anos onde fez o clube conhecido na igreja e também na cidade.
Além das quarto classes – Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras – o clube também trabalhou com crianças de 5 anos, sendo estes chamados de Aventureiros Babys que utilizavam o lenço na cor azul claro e tinham material criado para a faixa etária.
Nesta época o clube teve dois momentos significativos que foram a comemoração do dia dos aventureiros no culto de sábado pela manhã, onde a diretoria e aventureiros foram oficialmente apresentados a igreja.
Foi muito lindo o culto!
Outro momento foi o desfile cívico de sete de setembro. O clube desfilou nas avenidas do centro da cidade de Uberlândia onde sempre há vários espectadores e alguns deles foram perguntar como funcionava, o que era o clube e etc. Como relatei anteriormente não há registro destes fatos, somente a versão oral colhida para este trabalho.
No ano seguinte, infelizmente o clube parou as atividades, até então não tinha nome.
Em 2007 quem assumiu a diretoria foi Patrícia Faria Machado Tavares, ela foi diretora por quase três anos – gestão 2007 - 2009; juntamente com Elienne Amorim, Gerlane Romeiro, Luciana Silva, Neide Silva e Juliana Munhoz Pereira Barcelos.
A partir do segundo semestre de 2008 contou com a colaboração de Nene (que morou aqui por um tempo, ela veio de São Paulo e era líder de aventureiros, hoje está em São José dos Campos.) e em 2008 eu, Fabiana,que comecei frequentando as reuniões do clube em 2007 acompanhando meu filho, na época com 5 anos, na “classe dos Babys”.
O primeiro ano foi dividido em duas fases: Primeira foi à estruturação do clube. Organização de tesouraria, uniformização do pessoal, estrutura de reunião e atividades e etc.
A segunda foi à execução para cumprir as datas e requisitos. O clube passou por dificuldades, mas sobreviveu.
Participou em 2007 do desfile cívico de sete de setembro.
E para encerar as atividades do ano Festa do Pijama no CEAU, com direito a guerra de balão de água e caça ao tesouro.
Em 2008, com o clube estruturado, foram realizadas várias atividades. A primeira delas o dia da alegria que foi a primeira reunião do ano realizada em uma chácara onde todos os envolvidos, crianças, diretoria, pais e familiares, participaram. Foram feitas várias especialidades, visitas a creches e asilos da cidade, investiduras de lenço, faixa e classe.
O clube cresceu e se fortaleceu nesta época o único da cidade.
No segundo semestre foi realizado um acampamento na cidade de Três Ranchos- Go, no Acampamento Victória com o tema “ O Arco íris do Amor”.
Neste ano também foi escolhido o nome do clube MENSAGEIRINHOS, nome sugerido por causa do clube de Desbravadores Mensageiros um dos mais antigos do Estado.
De sexta a domingo, muitas atividades realizadas e especialidades.
No final do ano para encerrar as atividades foi realizado o culto, domingo à noite, com o tema edificando o altar, história de Elias e os profetas de Baal. Houve a investidura das classes e também a transferência dos aventureiros, que completaram idade, para o clube de desbravadores.
Em 2009 o clube funcionou, aos trancos e barrancos até o mês de Junho quando as atividades foram paralisadas.
Em 2010 foi escolhida nova diretoria Thonsom Palma e sua esposa Maira Mian que realizaram algumas atividades esporádicas e alguns passeios.
Em 2011 o clube ficou inativo.
Em 2012 foi votada nova diretora Patrícia Faria Machado Tavares que após alguns meses desistiu do cargo sem ter iniciado as atividades com o clube.
No mês de maio do mesmo ano depois de algumas conversas a Fabiana Prado assumiu a diretoria do clube e contando com a colaboração de: Raquel Lima Franco, Rose Merisa Franco,Dalva Rodovalho, Gismary Pêgo. Foi realizamos várias atividades no clube, noite do pijama, acantonamento, culto de agradecimento, acampamento, transferências e batismos e etc.
Em 2013 alem das atividades do ranking fizemos o dias dos avós, o primeiro batismo de uma aventureira, Gabriela Barcellos, e participamos da reinauguração da Escola Adventista CEAU.
2014 fizemos o primeiro acampamento de barraca do clube com duração de um fim de semana (3 dias), lá fizemos especialidades, ensinamos as crianças se virar sozinhos, e no fim fizemos a especialidade de pipas junto com os pais.
Teve o Batismo da Elisa, a Fabiana foi transferida pra ser Regional e a Raquel Franco assumi a direção do clube. Também participamos do nosso primeiro Aventuri da Associação Mineira Central, realizado na cidade de Mateus leme e com o tema Eu sou a mensagem, lá tivemos a felicidade de ter um aventureiro ganhando no quem sabe prova. o Jhony. E conquistamos o troféu de clube ouro.
2015 - O clube já estava todo estruturado, mas estávamos apreensivos porque a maioria dos nossos aventureiros foram transferidos para os desbravadores, com as inscrições abertas ficamos com mais ou menos 25 aventureiros.
Nesse ano colocamos em pratica o projeto da classe bíblica para os aventureiros, fizemos todo o rank, adotamos a ideia de sempre fazer um acampamento com barraca no começo do ano, para que haja mais interação entre diretoria e aventureiros, e nesse ano não foi diferente. Fomos ao aventuri da AMC Eu quero saber em Belo horizonte e conquistamos novamente o troféu de clube ouro.
2016 – Continua praticamente a mesma diretoria estamos estruturados, uniformizado, organizados e crescendo. Fizemos o nosso tradicional acampamento e a classe bíblica, viajamos pra Peirópoles na terra dos dinossauros e esse ano o Aventuri será regional, ou seja, em Uberlândia mesmo, estamos animados e nos preparando pra ir. Atualmente estamos com 52 crianças e 12 diretoras.