Club Pathfinders Maranata
Associação Mineira Central

Data shown here is the responsibility of Club director Maranata
Maranata

Maranata

Pathfinders

  • Members 15
  • Leadership 8
  • Total 23

Club information

Foundation

01/01/2012 (9 YEARS)


Region

REGIÃO 11 - DESBRAVADORES


Address

ESCOLA.CONSUELITA CANDIDO - BELMONTE
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS
31990-360


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification 2021

No score available

Na igreja Adventista do Sétimo Dia do Nazaré, o departamento de desbravadores tem 25 anos de existência, até o ano de 1988 a congregação não tinha um clube de desbravadores, sendo adotada a ideia pela irmã Marlene Silva, com o apoio da irmã Emília Esteves e todos os membros.
O clube permaneceu sem um nome durante um ano sem uma diretoria oficial, mas com o apoio do irmão Aquino (igreja da Concórdia), o clube começou a se organizar oficialmente.
A primeira direção do clube de desbravadores foi, escolhida ano seguinte, em ata de comissão, tendo a irmã Nívia Esteves como diretora, Sebastião Araújo e Marlene Silva como diretores associados, sendo esta a primeira direção oficial do futuro clube.
Ata da reunião de comissão onde foi escolhida a primeira direção do clube MARANATA, no ano de 1988.
Para sua oficialização era necessário o clube ter um nome oficial, a direção do clube propôs para cada um trazer um nome para ser sorteado o nome oficial do clube, no sorteio o nome MARANATA foi escolhido entre outras opções.
Os primeiros encontros dos integrantes do clube foram feitos na Escola Municipal “Consuelita Cândida”, onde eles tinham mais liberdade para realizar as suas atividades.
Nosso primeiro acampamento foi na cidade de Sabará (MG), onde foi um treinamento para o campori no CPOR (do exercito) que estava na nossa visão principal, com muita oração e ajuda dos irmãos.
Com o passar dos anos a nossa direção foi substituída por Dalvaísia, Antônio Duarte, José Ornelas, Salomé, dentre outros.
No ano de 1991 a então diretora Dalvaísia foi substituída pela irmã Marlene Silva, em ata.
Para que o clube MARANATA não ficasse mais inativo, as irmãs Josiele Araújo e Sara Esteves assumem a direção de 2009 à 2010 com o auxílio de Renata Cunha e Carlos André.
Fizemos muitas atividades, entre alas, a mais marcante, sem dúvida foi o acampamento de sobrevivência realizado no ano de 2010 na cidade de Nova União (MG), juntamente com o clube Galeões do Céu (na igreja do Ermelinda).
Logo após o acampamento o clube fica inativo novamente, voltando em 2011 com algumas alterações na direção.
Devido a falta de entusiasmo, o clube novamente encerrou suas atividades por completo.
Devido a falta de atividades para os adolescentes, no ano de 2014 iniciou-se na casa da irmã Letícia o pequeno grupo Moriá, em uma das reuniões recebemos a visita do Pr. Willian Nunes e Tales Santiago (Bairro São Paulo), com a proposta de reativarmos o clube de desbravadores MARANATA.
A atual direção recebeu o convite diretamente do Pr. Willian para assumir a nova temporada do clube MARANATA, e com o grandíssimo apoio de Tales Santiago e Gilmara o clube esta prosperando para honra e glória de Deus.
A atual direção fica na seguinte configuração, diretora Cleide Moreira, diretores associados Davidson Gomes e Viviana Paula e secretário Victor Hugo e como conselheiros Victor Hugo Moreira e Letícia Moreira.
Durante essa ano fizemos muitas atividades, uma delas foi o nosso acampamento de sobrevivência realizado na cidade de Vespaziano, no dia 19 de julho de 2015.
Pelo poder e pela graça de Deus estamos participando de várias atividades com o clube.
Continua...
Muitos projetos estão sendo estudados atualmente com a nova direção, estamos a caminho do céu pois somos mais que ouro.