Club Pathfinders Joasi
Associação Mineira Central

Data shown here is the responsibility of Club director Joasi
Joasi

Joasi

Pathfinders

  • Members 26
  • Leadership 17
  • Total 43

Club information

Foundation

02/09/1979 (44 YEARS)


Region

REGIÃO 02 - DESBRAVADORES


Address

RUA VICENTE RIZOLA 110 - SANTA INÊS
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS
31080360


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

O NASCIMENTO


Lá pelos finais do ano de 1978, como decorrência de um namoro e do incentivo do clube “Os Vigilantes ”....
Sob a direção do irmão Antônio de Oliveira e sua equipe, o clube “Os Vigilantes” fez um lindo programa J.A. com muita animação, alegria e novidades, onde foi lançado o desafio: “Quem será o diretor do clube de desbravadores que acabara de nascer?”
Surgiu o nome de Luiz Fernando (o Dinho), depois Geraldo Mangela, logo irmão Ângelo Cicarine se animou, mais era novo na fé... Além disso, quem representaria as meninas? Sugeriram o nome da Rani (sobrinha da irmã Norita Sampaio).
Diante da comissão da igreja, o irmão Ângelo caiu fora, o Luiz Fernando não aceitou ser diretor, então “sobrou” para o irmão Geraldo Mangela. Ficando assim a direção: Diretor Geraldo Mangela, Diretores Associados: Luiz Fernando e Rani.
O clube começou com um grande desafio: mostrar pra o Pr. Francisco Caetano que teríamos muitos benefícios com a implantação do clube na igreja. Mais a história do nosso clube estava só começando...
O Pr. junto com alguns irmãos eram totalmente contra, e alegavam que poderia ser um caos para igreja se eles não fossem muitíssimo organizados.
Então a direção se propôs a dar o seu melhor e assim venceram as barreiras sobre o poder e direcionamento de Deus.
Depois de algum tempo, este mesmo pastor vendo a força de vontade e ânimo do grupo, decidiu ajudar, virando assim um grande amigo de todos; propôs-se então a ir para São Paulo junto com Geraldo Mangela para comprar as primeiras barracas do clube, e foram logo 10 barracas.
Mais o nosso clube ainda não tinha nome... Depois de muitas reuniões, propostas, sugestões, campanha na igreja, surgiu dentro da própria diretoria o nosso nome...

JOASI - “Juvenis Organizados Adventistas de Santa Inês”

Nosso clube sempre teve sua sede na IASD Santa Inês e nunca desanimou.

Após o início dessa jornada muitos diretores assumiram essa grande responsabilidade durante os anos. O clube nunca encerrou suas atividades por nenhum período, estamos desde 1978 ativos pela graça de Deus.

Nos anos de 2021 e 2022 passamos por um momento difícil no clube devido à pandemia e tivemos a saída de inúmeros desbravadores, porém em 2023 no reerguemos e estamos firmes com mais de 45 membro ativos.
Essa é a prova de que não podemos desanimar frente a um obstáculo, pois Deus sempre estará conosco se contarmos com Ele.
Reuniões:
Sábados 15:30-17:30
Domingos 08:00-10:30