Club Pathfinders Betel
Associação Mineira Central

Data shown here is the responsibility of Club director Betel
Betel

Betel

Pathfinders

  • Members 55
  • Leadership 41
  • Total 96

Club information

Foundation

07/01/1984 (40 YEARS)


Region

REGIÃO 12 - DESBRAVADORES


Address

RUA MÉXICO 1333 - CÉU AZUL
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS
31540-250


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2018, 2019, 2023

A Igreja Adventista do Sétimo Dia Céu Azul em uma primeira vontade que surgiu em 1983 de possuir um Clube de Desbravadores ativo na igreja, começou a pensar começar um Clube na respectiva igreja, mas não tinham alguém com experiência ou com vontade instantânea de assumir o Clube. Por desejar então o clube, a comissão de nomeação (no dia 26 de Setembro de 1983) votou as seguintes pessoas para assumirem a responsabilidade de fundá-lo no ano seguinte (1984): Raimundo Kubistchek (como diretor geral), Paulo Ferreira Rodrigues e Maria de Lourdes Nascimento.
Em 1984 os diretores indicados para fundarem o clube de desbravadores na IASD Céu Azul não assumiram, mas no início daquele mesmo ano Ana Maria Soares, adventista, que havia se mudado para o Bairro Céu Azul e que frequentaria a respectiva igreja (e que anteriormente era diretora associada do Clube de desbravadores da IASD São Benedito, IASD da qual deixou de frequentar para se mudar) se juntou com Moisés Soares e juntos abraçaram a responsabilidade de fundarem o Clube.
Em 29 de abril de 1984 fundaram o Clube de Desbravadores da IASD Céu Azul, o Clube Betel, com 26 membros.
• Neste mesmo ano o Clube participou do Campori da AMC que foi realizado nos dias 26, 27, 28 e 29 de Julho. Neste Campori foi batizada Luciana Amaral que era integrante do Clube.
O clube funcionou regularmente em quase todos os seus 30 anos de história, somente nos anos de 1989,1990 e 2001 não temos relatos de que o clube estava ativo.
O clube desde então vem participando de congressos olímpicos, feiras de desbravadores, acampamentos com o Clube, Camporis da AMC, vigílias, semanas de oração, caminhadas, Quem Sabe Provas , acampamentos na praia, Camporis da USeB, concurso de fanfarras e pelotão especial, camporis da DSA entre outros.
O Clube tem tradição em Fanfarra com muitos troféus adquiridos em concursos e apresentações, além de estar sempre disponível para usá-la para pregação do evangelho e trabalhos comunitários.
O Clube também é hexacampeão em Quem Sabe Provas aqui na Associação Mineira Central, tem prazer em ler e se dedicar aos estudos dos livros do ano dos juvenis.
Participou dos últimos 3 Camporis da DSA e de todos os da USeB (antiga UEB) e AMC. Passamos um dos momentos mais difíceis como clube na pandemia, mas para honra e gloria do nosso Senhor tudo tem se direcionado novamente e esse clube tem seguido o seu proposito produzindo frutos e observando milagres.
O verso favorito do clube é;

“Tudo posso Naquele que me fortalece”!