Club Adventurers Diamantes do Rei
Associação Mineira Central

Data shown here is the responsibility of Club director Diamantes do Rei
Diamantes do Rei

Diamantes do Rei

Adventurers

  • Members 11
  • Leadership 13
  • Total 24

Club information

Foundation

07/03/2018 (6 YEARS)


Region

REGIÃO 08 - AVENTUREIROS


Address

RUA AMILCAR CABRAL Nº 1312 - MILIONÁRIOS
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS
30620250


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2020, 2022, 2023

O sonho de realizar um trabalho diferente e mais interativo com as crianças moveu membros e líderes da igreja para as primeiras ações de instituir um clube de Aventureiros no Milionários. Foi votado em comissão da igreja e aprovado a formação do clube no final de 2017. Participamos primeiramente da Convenção de 2018 e ficamos apaixonados pelo projeto de auxiliar no crescimento espiritual, físico, social e emocional dessas crianças através dos ensinamentos bíblicos que já tínhamos e, que iríamos continuar adquirindo dia-a-dia. Sabíamos dos imensos desafios, mas isso não desanimou a equipe que estava muito envolvida nesse projeto grandioso de auxiliar as crianças e suas famílias a aprender andar no caminho onde o prêmio final é o céu. Então, no 07/03/2018, oficialmente tivemos nossa primeira reunião de diretoria juntamente com a regional Kika e recebemos orientações além, de motivação para o trabalho.
O nome do clube se deu por sugestões da liderança e, posteriormente, por votação dos que haviam sido sugeridos. Diamantes do Rei foi o nome mais votado. O nome diamante deriva do grego adamas e significa 'invencível', associação feita à sua durabilidade. O nosso maior desejo é que esse clube esteja atuante até o retorno de Jesus.
O significado do nome se baseia em dois pontos importantes. O primeiro; Diamantes, pelo simbolismo de valor, de preciosidade, simboliza também a pureza, a perfeição, a dureza, a maturidade, a limpeza. Nossas crianças são representadas pelos diamantes das variadas cores que existem dessas pedras preciosas e lindas.
O segundo ponto; Rei, que representa o verdadeiro rei do universo, Jesus Cristo. 'Em seu manto, sobre a coxa, traz escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES (Apocalipse 19:16)'.
Então ligamos aquilo que é puro, precioso, valoroso como as crianças, para que pertençam e, se sintam pertencentes Àquele que é dono de todas as coisas porque Ele criou todas as coisas.
A logo do clube tem um significado especial para todos nós. O livro aberto representa a Palavra de Deus. As espadas representam o Espírito que nos defende do inimigo. A faixa leva o nome do clube. Diamantes no centro do livro representam nossas preciosas crianças. Rei faz menção ao Nosso Senhor Jesus Cristo conforme Apocalipse 19:16.
Esse é o Clube de Aventureiros Diamantes do Rei!
Nossas atividades acontecem nas dependências da igreja, onde podemos realizar além das atividades de classes, unidades e também momentos de recreação e confraternizações em comemoração aos aniversários, investiduras, admissões e outros eventos.
Nos reunimos quinzenalmente aos sábados, de 15 h às 17 h. Nessas duas horas de encontros procuramos fazer o melhor para que, liderança e principalmente as crianças do clube sintam alegria em participar, envolver, caminhar, construir, praticar, aprender e, acima de tudo, sintam mais próximos junto ao Salvador.