Club Adventurers SOLDADINHOS DO REI
Associação Maranhense

Data shown here is the responsibility of Club director SOLDADINHOS DO REI

SOLDADINHOS DO REI

Adventurers

  • Members 13
  • Leadership 5
  • Total 18

Club information

Foundation

25/05/2001 (22 YEARS)


Region

R17 AVT


Address

AVENIDA JAIME RIOS ,Nº 591 - CENTRO
TIMON - MARANHÃO
65630-370


Main meeting

SUNDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Sabemos que a maior riqueza de nossa igreja, são as nossas crianças, por isso com o objetivo de ensinar desde a infância as sagradas escrituras, para a salvação em Cristo Jesus, e que se pensou em fundar o primeiro clube de aventureiros da cidade de Timon-Ma.
Então o irmão Egídio Aguiar trouxe a ideia para a comissão da igreja sendo aprovada e apoiada pelo irmão Valquírio Maciel, no qual comprou todos os materiais necessários para fundar um clube, como por exemplo: bandeira, bandeirim.
Foi então reunida à comissão da Igreja Central para escolha da pessoa que seria o primeiro (a) diretor do clube de aventureiros, sendo indicado o nome do irmão Jose Wilson da Rocha e Regina Selma de Paula Araújo, não assumindo o cargo, foi eleita a professora Silmara Costa. Logo apos escolheu seus associados ficando Carlos Jorge e Maria dos Remédios. Nira também deu sua parcela de contribuição para neste clube. Com a direção formada, o próximo passo foi ir à busca de informações na igreja do bairro Aeroporto, localizado em Teresina-PI, onde já existia um clube de aventureiros.
A primeira reunião aconteceu no dia 25/05/2001, com o total de 15 membros sendo 08 meninos e 07 meninas. O clube recebeu o nome de Soldadinhos de Jesus e foi aceito por toda direção. As reuniões aconteciam aos domingos e às vezes aos sábados, onde era cumprido os requisitos das classes Abelhinhas Laboriosas. Esse foi o inicio, não foi tão fácil, pois a direção eleita não estava preparada, ou seja, não recebeu instruções adequadas para o desenvolvimento do trabalho. Mas com muito esforço e dedicação ao serviço de Deus, tudo deu certo, pois Cristo estava a frente orientando qual caminho seguir.
Para o ano de 2002 foi escolhida pela comissão da igreja a irmã Almira Rios Paiva da Rocha, ficando como associados: Francisco da Rocha Moura Neto e Regina Selma de Paula Araújo. Como capelão o irmão Jose Wilson Freitas Rocha, como secretaria e tesoureira mesma pessoa e como instrutores: Francineide da Silva Sousa, Adriana Samara Farias, Girlene de Oliveira Sousa, Nadja Silva Nascimento, Ary Kelson Nascimento Silva. Já como conselheira Charlene Leite da Silva e Carlos Jorge Nascimento, Silmara Oliveira Moura e Leomar de Paula Farias Filho.
O clube iniciou suas atividades com um avanço muito grande de membros neste ano, com 42 membros, sendo, portanto 23 meninos e 19 meninas. Funcionando duas classes: Abelhinhas Laboriosas e Luminares. No mesmo ano trabalhou-se de forma mais organizada onde 04 unidades foram formadas, com os seguintes nomes: Estrelinhas a brilhar, Águias douradas, Pégasos e Fênix.
Continuamos ainda sentindo muitas dificuldades em levar o clube a frente, pois muitos membros da direção não haviam realizado nenhum curso para melhor desenvolvimento das atividades. Mas sempre tivemos o apoio do Regional de desbravadores Igleses Pinheiro Brandão, que nos orientava nas possíveis dificuldades que apareciam, já que não tínhamos ainda um Regional de aventureiros.
Para surpresa e alegria de todos foi-nos oferecido um curso de capacitação para liderança de aventureiros em São Luís- MA, nos dias 31/05 a 02/06 de 2002. Reunimos cinco pessoas do clube para fazer o curso, diretora e associada, capelão e dois conselheiros. Fomos com um único objetivo aprender para fazer o melhor para Deus e ao semelhante. O curso foi maravilhoso, tiramos muitas duvidas e aprendemos muito através das orientações que nos foram repassadas.
Neste curso tivemos que mudar o nome do clube “Soldadinhos de Jesus” para “Soldadinhos do Rei”, pois já existia um clube registrado com esse nome cadastrado na Missão Maranhense. As reuniões com os pais eram realizadas trimestralmente, onde sentimos o apoio de todos com a participação e interesse pelas atividades desenvolvidas. No corrente ano tivemos uma linda investidura, como também um animadíssimo acampamento, visita ao zoológico em cumprimento de especialidades amigo doa animais e amigos da natureza. Encerramos o ano com uma caminhada e um maravilhoso acantonamento, que por sinal foi excelente, com atividades marcantes para as crianças. No local do acantonamento fizemos uma festinha em homenagem aos nossos aventureiros e surpresa aos pais que iam buscar seus filhos, tivemos distribuição de brindes como: bíblia e literaturas da igreja, bem como presentes para as crianças.
O Clube de Aventureiros “Soldadinhos do Rei” começou o ano de 2003 com toda garra, com muito entusiasmo, tanto por parte das crianças como dos pais. O trabalho realizado em 2002 contribuiu muito para o crescimento do Clube em 2003, pois começamos o ano com 57 membros sendo 34 meninos e 23 meninas. No dia 26/01/2003, a nova direção se reuniu para traçar planos com os seguintes membros:
Diretor: José Wilson Rocha.
Diretoras associadas: Almira Rios Paiva da Rocha e Regina Selma de Paula Araújo.
Secretaria e tesoureira: Adriana Samara A. Rosa Farias.
Instrutor de ordem unida: Leomar de Paula Farias Filho.
Instrutoras de ordem unida: Girlene Oliveira de Sousa e Sonia Regina Sales, Francilene da Silva Sousa, Maria dos Remédios Vieira de Freitas, Jaqueline Veras Soares e Francisco Edgar Santos Campelo.
Conselheiros de unidade: Leomar de Paula Farias Filho, Carlos Jorge Nascimento, Charlene Leite da Silva, Silmara Oliveira Moura, Francisco Egídio Oliveira Aguiar.
A partir de então o Clube de Aventureiros Soldadinhos do Rei passou a cumprir as quatro classes: Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras. E é composto por 05 unidades que são: Águias douradas, Amigas, Pequenas Guerreiras, Pégasos e Pequenos Conquistadores. No dia 01/02/2003 realizamos a 1ª reunião do ano com os pais para apresentarmos as propostas e metas almejadas e esta reunião foi aceita, tendo 80% dos pais presentes.
No dia 02/02/2003 iniciamos as reuniões dando boas vindas aos aventureiros com uma linda festinha. Neste ano foram feitas varias atividades imprescindíveis para os nossos pequeninos, rendemos graças a Deus pelo apoio que recebemos de todos. Ainda não tínhamos regional de aventureiros e contamos com o apoio do regional de desbravadores Igleses Pinheiro Brandão. Ressaltando que no mesmo ano surgiram mais dois clubes de aventureiros formando o total de três clubes cadastrados na Missão Maranhense.
Em 2004 foi eleita pela comissão da igreja, a irmã Almira Rios Paiva da Rocha, tivemos o mesmo numero de membros tanto diretoria como de crianças que era um total de 62 crianças. Tínhamos um grande desafio pela frente o I Aventuri: Derrubando Muralhas, da Missão Maranhense no mês de outubro em São Luís – MA organizado pelo pastor Ivair Araújo. Além disso, tínhamos muito trabalho, pois de janeiro a outubro era necessário cumprir vários requisitos. Para o Aventuri levamos 04 unidades, sendo duas de meninos e duas de meninas, alguns de nossos aventureiros batizaram-se no evento, o clube retornou a Timon com o troféu de cinco estrelas. Ao findar o ano, esta diretoria já estava muito cansada, sendo que foi indicado um novo nome para liderar esse clube.
Em 2005 foi eleita como diretora a irmã Charlene Leite da Silva e Regina Selma de Paula Araújo. Recebemos o clube com menos crianças, pois alguns já haviam completado as classes e foram encaminhados para o clube de desbravadores Edificadores. Mas, no entanto, fomos buscar crianças na comunidade ao redor e conseguimos atingir o mesmo número de anteriormente. Realizamos muitos trabalhos com o apoio dos pais e da igreja, e a convite da liderança tivemos o apoio da irmã Francilene Araújo e da irmã Raquel de Carvalho que trouxeram seus filhos para o clube e ao mesmo tempo nos ajudando na direção do mesmo.
Em 2006 a irmã Charlene Leite da Silva foi reeleita e como associada Francilene Araújo. Tínhamos um novo desafio: o II Aventuri com o titulo “A Arca da Salvação” da Missão Maranhense em Imperatriz-Ma (Pastor Departamental Aquino Bastos Filho).
Em 2007 a irmã Francilene Araújo foi eleita e como diretora associada a irmã Charlene Leite da Silva. Foi um ano mais tranquilo com menos crianças, mas cumprimos muitos requisitos durante o mesmo, como: caminhada, acampamento, visita ao zoológico, dentre outras atividades.
Em 2008 ficou como diretora a irmã Charlene Leite da Silva e associada Raquel de Carvalho. Em 2009 tivemos a irmã Raquel de Carvalho como diretora e como associada a irmã Charlene Leite da Silva. Tivemos o III Aventuri da Missão Maranhense em “Brilhando no Santuário” organizado pelo pastor Carlos Campitelle.
Do ano de 2010 a 2013 tivemos a irmã Leydiane Bastos como diretora e suas associadas Charlene Leite da Silva e Raquel de Carvalho. Em 2014 foi eleita a irmã Nayara Carline Santos Silva e Leydiane Bastos como associada. Entretanto, a diretora Nayara Carline permaneceu até o mês de abril de 2014, sendo que a irmã Uilza Maria Dantas ficou como nova diretora a partir do mês de junho do mesmo ano. Uilza Maria Dantas aceitou o desafio de enfrentar o IV Aventuri que tinha como tema “Uma aventura no Céu” da Associação Maranhense. No ano de 2014 o clube contava com 38 crianças matriculadas, e com muito esforço o Clube Soldadinhos do Rei conseguiu ir ao evento com o apoio do regional de aventureiro Carlos Jorge e da distrital Charlene Leite e também com a direção do clube.
No ano de 2015 a diretora Uilza Maria Dantas permaneceu no cargo, como associada Leydiane Bastos, secretária Milena Macedo, Tesoureira Raquel de Carvalho, capelã Charlene Leite, conselheira Erivania Amorim, conselheiro e ancião do clube Euclides Neto. Durante esse período o departamental de aventureiros é o pastor Enilson Pedreira, pastor distrital Elton Batista de Souza, regional de aventureiro Carlos Jorge. No mesmo ano o clube de Aventureiros Soldadinhos do Rei participou do III Aventuri da 20ª Região com o tema “Em busca do tesouro”, que aconteceu na sede de acampamento Canaã nos dias 26 a 28 de junho. O clube recebeu o troféu de sete estrelas, encerrou-se o ano letivo em dezembro com a investidura de classe.
Atualmente, no ano de 2016, foi eleita como diretora a irmã Charlene Leite, como associada a irmã Uilza Maria Dantas, secretaria Leydiane Bastos, tesoureira Milena de Paula Araújo Nascimento, capelã Jaqueline Lima, conselheiros Euclides Neto e Ubirani Lima, conselheiras Nayara Carline, Maria do Socorro, Simone e Tatiana.
Em abril do mesmo ano foi iniciando a Rede Familiar (RAFA). Ainda no ano de 2016 o clube Soldadinhos do Rei completou 15 anos de existência, participando de todos os aventuris realizados pela associação e região. E com base na data de fundação do clube o vereador da cidade de Timon Goleiro Branco, criou o “dia municipal do aventureiro”.
No ano de 2017 a irmã Charlene Leite Silva permaneceu como diretora do clube tendo como associadas Leydiane Mateus Bastos e Nayara Calyne dos Santos Marques, contando com mais 7 pessoas na equipe da direção. Já para o ano de 2018 foram eleitos como diretora Charlene Leite Silva e suas Associadas Nayara Calyne dos Santos Marques e Tatiana Oliveira da Cruz, ao total a equipe da direção para o corrente ano está dividida em 4 Conselheiros: Ubiranir, Euclides, Socorro e Jaqueline; Secretária Leydiane, Capelã Rosimeire, Tesoureira Milena Macedo, Coordenadora da Rede Familiar Uilza Dantasem número de 10 pessoas. Atualmente temos como regional da 20ª região a irmã Eline Monteiro Almeida Silva, e o Pastor distrital Fábio Lázaro Carvalho dos Santos.
No livro mensagem aos jovens págs. 144 e 145 nos diz que a obra de Deus é perfeita em seu todo, porque o é em todas as partes insignificante que parece ser. Aquilo que merece ser feito, merece ser bem feito. Devemos refletir no seguinte: Educai as crianças de hoje e para que não precise punir o adulto de amanhã. Esse é nosso lema, amamos as nossas crianças bem como seus pais e desejamos encontra-los todos no céu.
Ensina a criança no caminho em que deve andar, pois ainda quando for velho não se desviará dele. Prov 22:6