Club Adventurers CACTUS JR
Associação Maranhense

Data shown here is the responsibility of Club director CACTUS JR
CACTUS JR

CACTUS JR

Adventurers

  • Members 25
  • Leadership 19
  • Total 44

Club information

Foundation

21/03/2004 (15 YEARS)


Region

R7 DBV


Address

RUA 25 Nº20 - COHEB SACAVEM
SÃO LUÍS - MARANHÃO
65043-570


Main meeting

SUNDAY
16:00:00


Classification

Vocês gostam de histórias? Pois é, vamos contar uma história que começou há dez anos.


Tudo começou no dia vinte de Junho de 2002, precisamente às dezesseis horas e trinta minutos na IASD do Monte Castelo, quando a tia Cláudia viu várias crianças do tamanho de cada um de vocês com idades de seis a nove anos. Aí então, ela juntamente com tia Josanna tiveram uma brilhante ideia: “Fundar um clube de aventureiros”.
O ano passou e nada se fez. O ano de 2003 chegou, e a tia Cláudia era persistente, pois queria que o sonho se realizasse também na IASD de Cohebe. Tia Cláudia muito animada, sempre impulsionava tia Josanna a colocar o sonho em prática, ela orava para que Papai do céu ouvisse seu pedido. Foi então que Tia Josanna expos para a comissão da igreja, logo, a igreja aceitou a ideia e o sonho foi realizado.
Sendo assim, a tia Josanna foi à primeira diretora do Clube de Aventureiros Cactus Jr.
Esse nome é em homenagem a Sociedade Cactus/COHEB. O clube só foi oficialmente cadastrado na Missão Maranhense - MMA (hoje Associação Maranhense - AMA), no dia vinte e um de Março de 2004, e nesse ano como diretora tivemos a Tia Luziane. O clube estava sem fardamento e por isso nenhuns dos nossos pequeninos foram investidos. Então a tia Luziane mesmo grávida lutou, correu e com ajuda de Deus ela conseguiu fardas e com isso o clube realizou a investidura junto com a direção.
Em 2007, a nossa diretora foi tia Euna Aragão nesse ano ela não teve tanto trabalho, pois o clube já estava um pouco estruturado. Desde o ano de fundação, foi comemorada a primeira festa de aniversário do clube, com direito a investidura de novos membros, onde realizou também o Programa do Dia das Mães, com o tema: “Um Anjo Chamado Mãe!”.
No ano seguinte, quem assumiu foi tia Iranilde. Nesse ano, o clube realizou e participou de vários eventos como: Campanha para os desabrigados, Olimpikids e Projeto Vida por Vidas.
Crianças, vocês sabem quem foi que levou o clube para o 3º Aventuri da Missão Maranhense?
Pois é, ela mesma, a tia Izabel Samenezes! Tudo isso ocorreu no ano de 2009, tendo como tema “Brilhando no Santuário.
O ano foi marcado pelo ótimo desempenho do Pastor Campitelli (Dep. De Jovens da MMA). Sua figura como pastor influenciou o clube Cactus Jr. A desenvolver o amor por Jesus e fazer sempre o melhor.
Trabalho foi o que não faltou para o clube, realizou visita ao quartel, recital Oferta de Amor e realizou um evento juntamente com a Sociedade Cactus/Coheb que alegrou o povoado de Coquilho com distribuição de sopa.
Mas um ano chegou, e quem tomou a direção foi tia Alcenira, que assumiu com muitas brincadeiras para o clube.
Pois é crianças, vocês sabem quem teve o sonho foi tia Cláudia. E esse sonho se realizou em 2011, ano em que tia Cláudia foi a mais nova diretora do clube, e tudo parecia coincidência, a sonhadora participou com o clube da 1º Noite dos Sonhos realizado pela região.
E não parou por aí, a tia também realizou a investidura de classe e de lenço. Ainda faltam três anos. Sabe quem foi nossa diretora de novo, aquela que fez a 1º investidura e fardou o clube, tia Luziane. Durante o ano de 2012, tia Luziane juntamente com o clube de Avt. Cactus Jr. Adotou a Escola Comunitária Felipe de Sousa, localizada no Sacavém, e realizou vários projetos, como: - Entrega de cestas básicas para as mães, distribuição de brinquedos, aplicação de flúor, etc.
Muitas bênçãos e vitórias foram conquistadas pelo Clube de Avt. Cactus Jr. no ano de 2013. Um culto de gratidão a Deus foi realizado em comemoração aos seus 09 anos de existência; como também foi comemorado o Dia Mundial dos Aventureiros com o tema: “Sal e Luz”; Participou da 1º Feira dos Aventureiros da AMA e do Projeto Quebrando o Silêncio.

E encerrando o ano de 2013, o clube participou do 1º Aventuri entre Regiões – AMA, e sabem crianças foi uma benção!



E com a chegada do ano de 2014 estamos com os corações gratos ao Nosso Bom Deus. Gratidão maior é louvarmos a Ele pelos 10 anos de lutas, conquistas e vitórias, comemorados no dia vinte e um de Março deste ano.

Com muita dedicação e confiança em Jesus, o clube de Aventureiros Cactus Jr. Realizou o “Dia Mundial do Aventureiro”, participou também da “Noite dos Sonhos” realizado junto com a 7ª região e para rechear de alegria e diversão promoveram uma atividade recreativa com todo o clube e os pais – Domingão Recreativo.
Que legal!!! E não para por aí. Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05 de Junho), o clube realizou uma atividade ecológica, todos por um mundo melhor!
Durante todo esse tempo alcançamos nossos objetivos, e estamos aprendendo que sempre devemos ser pra todos o brilho da luz, e que amando a Cristo faremos maravilhas ao nosso redor. Mas, neste ano de 2014 nosso desafio é maior, pois iremos ter a oportunidade de abraçar um projeto e experimentar grandes bênçãos. Projeto esse, que fará crescer fisicamente, mentalmente, emocionalmente, socialmente e acima de tudo espiritualmente nossas vidas, desde os pequeninos até os adultos, pois iremos ter uma “Aventura no Céu”, no IX Aventuri da AMA.