Club Pathfinders Órion
Associação Maranhense

Data shown here is the responsibility of Club director Órion
Órion

Órion

Pathfinders

  • Members 29
  • Leadership 31
  • Total 60

Club information

Foundation

04/05/1989 (34 YEARS)


Region

2º REGIÃO - DESBRAVADORES


Address

UNIDADE 103 AV. ESTE 103, Nº 15 - CIDADE OPERÁRIA
SÃO LUÍS - MARANHÃO
65058-060


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016, 2020

O Clube de Desbravadores Órion foi fundado no ano de 1989, dois anos após a fundação da Igreja Adventista da Cidade Operária no distrito de Cidade Operária I (na época Planalto Ateniense). O primeiro diretor foi o irmão Antônio Silva, um dos pioneiros da igreja e esposo da Irmã Rita Trindade; na residência dos mesmos a igreja iniciou.
O clube conta com uma longa história, onde já se passaram muitos desbravadores e foi o clube 'pai' de diversos outros clubes na região. Na sua história, teve um certo tempo que o mesmo chegou a ter 200 desbravadores se tornando, na época, o clube mais volumoso da 'Missão Maranhense'. O clube de desbravadores Órion se orgulha de levar o evangelho a diversas pessoas da região e ajudar em diversos projetos comunitários, espalhando assim a mensagem do advento a todo mundo na geração que se segue. O clube também tem diversas participações em Camporis, onde podemos destacar os camporis da União Norte Brasileira, e o Campori da Divisão Sul Americana do ano de 2019, no qual foi o primeiro de muitos Camporis da Divisão em que o clube participou.
O Clube de Desbravadores Órion leva o nome desta constelação específica devido ao fato de acreditarmos que por ela o nosso Cristo voltará e em virtude disso, o primeiro Diretor juntamente com sua equipe, escolheram o nome. De acordo com o Livro Vida e Ensinos Pág. 110, a nossa irmã Ellen G. White escreve: 'A 16 de dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. (…) Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A Santa cidade descerá por aquele espaço aberto.'. Logo o clube é especialista em estrelas e constelações, sendo obrigatório no clube o cumprimento da especialidade de Astronomia.
Atualmente o clube possui várias atividades, como as reuniões regulares todos os domingos (com algumas exceções), nosso pequeno grupo aos sábados e ensaios de ordem unida para o pelotão.
Aguardamos você desbravador, para participar dessa grande aventura.